domingo, 22 de fevereiro de 2009

Cotação de Pelotas 3x0 Sindicato dos atletas profissionais.

O blog vai publicar sempre uma idéia sobre o que foi o jogo da ultima rodada, dando notas e resumos sobre quem jogou um tempo minimo da partida, entre outras coisas. Concordem, discordem, coloquem suas opniões e sempre acompanhe o blog da torcida áureo-cerúlea!

Roger - 7,0 - Pouco exigido no 1º tempo. No 2º mesmo com muita chuva foi tranquilo e seguro, na única falha o atacante estava impedido, o que tira a responsabilidade.

Mateus - 9,0 - *MELHOR EM CAMPO! - É de outro planeta. 1º jogo do ano, campo pesado, pernas presas... mas pra ele nada disso existiu. Correu muito, marcou forte, tentou uma bicicleta, fez um gol pela ponta esquerda. Pra ser perfeito, só faltou ir mais ao fundo, que é sua função. Mas isso é com o tempo.

João Carlos - 5,0 - Estranhamente inseguro e nervoso no inicio do jogo. Estranho porque entrou muito bem no 1º jogo da final da Lupi, e era final. No amistoso, começou nervoso, e depois do 1º erro, piorou. Mas colocou a cabeça no lugar e começou a chegar firme na marcação. É garoto, tem boa bola aérea, vai se acertar.

Rafael Lopes - 7,0 - Jogou como de costume, ainda um pouco preso, e pelo estilo, precisa bastante da força e impulsão. No mais, tranquilo.

Luis Fernando - 7,5 - 1º tempo estava mais preso, timido sem ir ao fundo nem tentar nada mais agressivo. Mostrou-se bom jogador, muita velocidade apesar de ainda preso. No 2º tempo foi pra cima com velocidade, criou chances, sofreu diversas faltas e fez um volante ter que cair por ali pra segurá-lo. Promete.

Cleiton - 7,0 - Improvisado, foi tranquilo, afinal, improvisação não é novidade. No 1º tempo por vezes o João Carlos acabou ficando no mano, mas não se pode culpar apenas 1 volante. Faltou a ultrapassagem em parceria com o Mateus, mas que não funcionou porque precisa muito mais da velocidade e tatica, do que proprio jogador. Útil como sempre.

Roger Gaúcho - 7,5 - Bom jogador. Bom passe, marca bem, sabe sair na hora certa. Destaque positivo e vai suprir a falta do Cléber que jogou muita bola no final da segundona e na maior parte da Lupi. Pelo jeito, vai resolver essa falta. Ainda preso como quase todos, deve melhorar e crescer muito.

Tiago Rocha - 8,5 - Continua mantendo o ótimo nivel da Lupi, inclusive com o mesmo tipo de jogo. Marca forte e bem marcado, mas chega com muito perigo dentro da área adversária, teve diversas chances boas pra marcar. Ainda vai correr mais, se movimentar mais, calibrar o pé. Importantíssimo na segundona, aonde é necessário que todos marquem, mas que todos saibam jogar.

Deivid - 7,0 - Regular, tem força, velocidade e bate bem na bola. Ainda tava procurando o espaço no campo. Tem que jogar de frente pro gol, e não de costas como 10. De frente pro gol e/ou caindo pela ponta o chute forte e preciso é muito perigoso.

Alex Paulista - 8,0 - Ótima qualidade, com ajuda dele o Pelotas no 1º tempo por vezes foi envolvente, mesmo com pouquíssimo treino tatico. Jogador de habilidade e bom passe. Mais uma boa promessa.

Dauri - 8,0 - Como ja diria o poeta: "é outro nível". Jogador inteligente, sabe fazer tanto o pivô de costas para o gol, como de frente, distribuindo bons passes. Ja mostrou pra que veio, no inicio do jogo deu uma cabeçada perigosa, e ai depois fez o que sabe fazer, limpou o zagueiro e bateu forte no canto oposto. É o 1º de muitos gols.

*No 2º tempo o Joel fez 8 substituições, dos que entraram é dificil analisar pelo pouco tempo. Afinal o jogo terminou com 34 do segundo tempo. A maioria jogou 15 ou 20 minutos. Destaque para o gol de Michel, que vive uma "boa fase" desde 2007 no Pelotas. Não pode ser reserva, ou se for, aos 15 do segundo tempo tem que estar em campo. É raro o jogador completo como ele hoje. Tem capacidade de "furar" qualquer defesa com o drible, que usa velocidade e força ao mesmo tempo, vai pra cima sempre e é ótimo finalizador. Não é de graça a incrível e mágica relação dele com a torcida, afinal, sempre que a "coisa aperta" ele assume a responsabilidade.

O Pelotas promete, principalmente porque o técnico Joel Cornelli colocou um Pelotas mais ofensivo do que na segundona do ano passado. Aquele time tinha muita qualidade, mas era burocrático, travado, lento na criação, parecia que sempre jogava contra o Milan, pelo eterno medo.

Já o time de Joel mesmo com 2 coletivos muitas vezes foi envolvente na rapida troca de passes com os bons jogadores ofensivos, não tinha dificuldade pra sair de trás. O problema é que na segundona a coisa muda, e os times jogam muito mais fechados. Mas é mais facil furar essas defesas com objetividade e velocidade do que com toques pro lado.

2009 vai ser um bom ano para o Pelotas? O que o torcedor acha? COMENTE!

4 comentários:

  1. Esse blog é otimo, o Mateus joga muita bola e esse ano temos um time para subir, não pode falhar. só acho que o Michel teria que ser titular.



    Gustavo Dallas

    ResponderExcluir
  2. tem que colocar uma foto da torcida na chuva...

    ResponderExcluir
  3. pow roger mericia um 8.5 pela quela defesa que ele fez na chuva com a bola molhada

    ResponderExcluir
  4. Mateus o melhor em campo, joga muito!

    ResponderExcluir