terça-feira, 16 de junho de 2009

Cotação? Pelotas 3x1 Lajeadense

O blog pela 1° vez no ano foi impedido de fazer a cotação de uma partida. E quem nos impediu foi a idade dos jogadores do Lajeadense.
Eu acabaria sendo injusto se fizesse um resumo da atuação de cada jogador do Pelotas ontem, pelo quanto atipica foi a partida.
Mas não custa nada dar uma analisada, afinal, nem eu que escrevo, nem vocês que leem pagamos algo por isso.

Expulsões - Todas corretíssimas. Falaram que o arbitro é muito ruim, que é isso, que é aquilo, o treinador do Lajeadense até dizer que ele foi comprado pelo Pelotas foi. Realmente, um time que tinha vencido seus ultimos 9 jogos consecutivamente, os ultimos 24 jogos na boca do lobo, deve precisar comprar arbitragem pra vencer o lanterna. Ta bom, amigão.
Mas a 1° expulsão foi clara. O cara fez 2 faltas parecidas, por trás, as 2 normais para amarelo. Bailou. A 2° também, mesma coisa. Fez uma falta dura, que levava perigo ao gol e levou o 2° amarelo. Já o 3° não foi normal, mas foi o mais merecido. Alguém tem que avisar ai o zagueirão que cabeçada na cara do juiz é proibido no futebol. O 4° expulso foi claramente "coisa de guri". Chutou o Mateus sem bola, com a jogada morta, por trás. Ainda o atacante do Lajeadense tem sorte de ser jogador e não lutador, porque se acerta o tapão, ia ser expulso e pegava um ganchinho.

Lajeadense - É um bom time tecnicamente. Vários jogadores interessantes, rapidos, de bom toque de bola, que retiveram muito bem a bola quando estavam com 7 em campo. O destaque é o numero 9, muito habilidoso e veloz, que não tem medo. Deveria ser um jogador a se observar. O Lajeadense é melhor individualmente que o Santo Angelo, por exemplo, mas ontem pagou pela inexperiência.

Pelotas - O Pelotas entrou melhor ontem que nos ultimos jogos. Até fazer o gol, teve boas chances, foi mais "agudo". Depois do gol, deu uma "baixada" no ritmo, mas antes mesmo de levar o gol ja tinha retomado um bom toque de bola. Começou bem o 2° tempo, fazendo o gol, pressionando e ai começou a bagunça.
Com certeza o Pelotas podia ter "caprichado" mais, ter feito mais gols pra ganhar mais moral até mesmo.
Mas perdeu um gol numa jogada linda, que a bola bateu em todo mundo e na trave, o Xaro deu um foguetásso que passou raspando entre outras.
O melhor que o Pelotas fez foi não ter ninguém expulso, quando o Lajeadense retinha a bola, ninguém forçava, ninguém apertava de forma brusca, evitando alguma coisa que levasse ào cartão ou até mesmo lesão.

O fato é que o Pelotas tem agora os seguintes números:

Nessa fase - 5 vitórias em 5 jogos. Melhor defesa e 2° melhor ataque da 2° fase, praticamente classificado. Na próxima rodada enfrenta novamente o lanterna, com 4 desfalques.
No campeonato - 17 jogos invicto, 10 impressionantes vitórias consecutivas, venceu todos jogos em casa.
Na Boca do Lobo - É incrível. Em 2007, perdemos 1 jogo apenas. Em 2008 foi assim: perdemos pro Ypiranga, goleamos o Avenida, na estréia da Lupi empatamos com o Cerãmica e de la pra cá são INCRIVEIS 21 vitórias em jogos oficiais e 4 em amistosos. Dentro do Centenário do Pelotas simplesmente ganhamos todos jogos, imaginem os senhores o Pelotas fechar os 326 dias dos seu Centenário com um retrospecto desses, vencendo todos jogos dentro de casa? Talvez até não, mas acredito que a invencibilidade será MUITO dificil de ser tirada.

Um abraço, e lembrando que o lobão volta à campo na sexta-feira contra o Lajeadense. Antes, tem um amistoso contra a Seleção do Exército, amanhã 15hs na Boca do Lobo. Vejam no www.ecpelotas.com.br

Um comentário:

  1. Acho que o Tiago Duarte tem que ser titular neste time. O Dauri está devendo futebol, está perdendo muitos gols. Assim não dá!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir