quinta-feira, 25 de junho de 2009

Pelotas 1x2 Porto Alegre

Mais um jogo conturbado na Boca do Lobo. Acho que todos que viram na tv hoje os lances, tem a certeza que o Pelotas foi roubado ontem. O 1° gol foi um absurdo, SE o Cirilo tocou na bola, ele com certeza não tava impedido. O 2° também não estava, aliás, o jogador do Poa voltou correndo pra marcar o Sotilli e não conseguiu. Vergonha.
De qualquer jeito, ja houveram dúvidas com relação a arbitragem em jogos aqui, e nestes todos o Pelotas venceu. Tem vezes que favorece, outras que desfavorece. Enquanto arbitros de delegacia daqui e dali apitarem, vai ser isso.

Vamos lá, sem esquecer que é uma "brincadeira" pro pessoal discutir, concordar, discordar e outras loucuras:

Roger - 7,0 - Não errou nos gols, não comprometeu nem nada parecido.

Cirilo - 6,0 - Por duas vezes o Adão ficou solto pela direita da zaga do Pelotas ontem. Na 1°, recebeu sozinho e isolou, na 2°, no rebote ele guardou. As duas nas costas do Cirilo. Errou feio na marcação.

Rudi - 6,5 - A zaga toda se perdeu ontem, o Rudi no 2° tempo parecia até mesmo nervoso, rebatendo todo errado algumas bolas, em uma jogada ele pensou em fazer a 2° falta igual, e na hora parece que desistiu e acabou não fazendo nada. Obviamente, é um jogador que em nenhum momento se esconde e por isso tem créditos.

Rafael Lopes - 7,0 - Quando a zaga erra do jeito que errou ontem, normalmente ninguém se escapa. Não lembro de um erro do Rafael Lopes, que até estava fazendo uma boa saida de jogo com o Xaro. O Beto sempre que vai pro 4-4-2 está sacando o Rafael e deixando o Cirilo. Numa 1° idéia é interessante, Cirilo é muito alto e bom na bola aérea, se arrisca em algumas jogadas indo ao fundo, é bom marcador e tal. Mas agora não tem mais lógica isso. O Rafael é tão bom marcador quanto o Cirilo, tão bom quanto na bola aérea e tem uma saida de bola melhor.

Mateus - 7,5 - Mateus se não tivesse sido expulso receberia nota maior ainda. Sem a menor dúvida que não foi nem de perto culpado pela derrota, até pelo contrário. Além do fato que o motivo de sua expulsão foi um fato que acontece umas 10x por jogo. No mais, Mateus foi o melhor em campo no 1° tempo. Muito participativo, sempre tentando ir ao fundo, trabalhando a bola com o Dauri, com o Sotilli, chegando bem na frente, dando carrinhos certeiros la atrás.

Carlos Alberto - 7,5 - Apesar de tudo, os 2 volantes não foram mal ontem. O Pelotas por vezes perdeu o meio simplesmente porque tinha menos gente por ali. Carlos Alberto quando não fica sobrecarregado é responsável por uma melhora boa da saida de bola do Pelotas porque não tem medo de inverter e lançar a bola, e faz isso bem feito.

Tiago Rocha - 7,5 - Achei que o Tiago Rocha jogou bem ontem. No 1° tempo fez o feijão com arroz porque o Pelotas apertava mais. No 2° sem o Mateus, se tornou um ala direito praticamente. E quando um jogador sai da sua função, e faz outra com vontade merece créditos. Claro que não tem o jeito pra jogar ali, mas não fez nenhum absurdo.

Maicon Sapucaia - 7,0 - Sapucaia ontem diferente de outros dias, tava "ligado". Esperto, procurando jogo, tentando as jogadas. Errando também, é claro. Mas tava mais no seu estilo, que é de lutar o tempo todo. Mas Sapucaia não é nem grande pra ser 2. E muitas vezes ficava no meio de 2, 3 ou até 4 jogadores do Porto Alegre quando recebia a bola. Ai não tem muito o que fazer mesmo. Foi prejudicado pelo esquema, podia ter ido bem melhor.

Xaro - 7,0 - Também mudou um pouco a atitude. Vinha em marcha lenta nos outros jogos, aparecendo pouco. Ontem recebeu algumas boas bolas do Rafael Lopes no 1° tempo. No 2°, chamou bem o jogo pra si, tentou jogadas e até foi bem enquanto o Pelotas perdia por 1x0 ou o jogo estava empatado. Depois o Poa encaixou a marcação, faltou um pouco mais de entrosamento pro esquema e ai teve menos chances.

Dauri - 6,5 - Não adianta. Se o Dauri quer uma vaga no time, é na meia. Ali ele pode jogar com o fisico que tem. Dauri sabe como poucos receber essa bola de costas, girar, sair da marcação. Mas o ataque do Pelotas perde muito em velocidade, e aí a coisa não anda. Com essa qualidade, somado a boa visão de jogo e bons passes o Dauri cai bem na meia. No ataque ontem rendeu alguma coisa no 1° tempo, quando foi um pouco recuado pra meia, o Pelotas ja não andava mais por ali e não apareceu.

Sotilli - 7,5 - Sotilli é daquele jeito, busca o jogo caindo nas pontas, trabalha um pouco a bola. Quem não sabe quem ele é, não "dá nada" pra ele. Mas fez um gol que NÃO ESTAVA IMPEDIDO, e no penalti, ele deu um drible de corpo, e foi muito malandro esperando a saida do goleiro. Se tivesse sido 3x2, teria sido o maior responsável pela vitória.

___________________________________________________________

Fabricio - 7,0 - Começou com atitude, chamando o jogo, trabalhando bem com o Xaro, deu o passe pro penalti do Sotilli, cobrando faltas. Mas caiu bastante quando o Poa encaixou a marcação.

Tiago Duarte - 7,0 - Posso estar sendo injusto (aliás, em todos posts, em todas notas eu posso estar sendo injusto), mas o Tiago ontem esteve bem abaixo do que realmente pode apresentar. Entrou num jogo conturbado e não conseguiufazer o que faz. Teve pouca participação objetiva e por vezes prendeu demais a bola.

Deivid - 6,0 - Acho que deve ter sido com o Cirilo, os 2 piores do Pelotas. Pra começar que entrou perdido, não tinha lugar. Na sua melhor qualidade que é a bola parada, os 2 primeiros escanteios cobrou baixo no 1° pau. Aí vem o grande erro. Ele e o Xaro (que também errou) foram fazer uma bobagem na cobrança de falta, mas o pior vem depois. 3 jogadores do POA dispararam, tinham 2 jogadores do Pel no meio-campo pra acompanhar e o Deivid era quem estava mais perto deles. Se voltasse correndo e fizesse uma falta até mesmo, a coisa tinha parado ali. Mas não, incrivelmente o Deivid voltou como se tivesse no Laranjal domingo detarde. Vários jogadores que estavam mais longe que ele da jogada, chegaram bem antes na área do Pelotas. Tinha que ser chamado pra conversar e explicar o motivo dessa atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário