sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Pelotas jogará na Espanha em julho

O Pelotas vai passar as férias de julho na Europa. Ou melhor, nos gramados badalados e milionários da Espanha. É bem provável que o Pelotas estique a viagem até a Holanda.


A excursão vai durar 13 dias. O Pelotas deixa a Boca do Lobo no dia 15 de julho e só volta dia 28. Nestas quase duas semanas, treinará e disputará quatro jogos. Os dois primeiros estão confirmados: dia 17, contra o Espanyol, em Barcelona, e dia 27, contra o Valencia, em Valência. Outros dois amistosos estão sendo negociados com times holandeses. A programação definitiva será divulgada na próxima semana.

O clube negocia a excursão desde janeiro com a empresa Final Sports, sua consultora de marketing, e com a Márcio Granada Sports, empresa que organizou a pré-temporada do Cerro Porteño no Estado e auxiliou o Pelotas nas contratações do lateral-direito Maurinho e do atacante Alex Dias.

Os moldes são similares ao da excursão do Cerro. O Pelotas viaja sem custos. A empresa banca os R$ 140 mil estimados para levar 20 jogadores e comissão técnica e fica com participação em rendas de jogos. Caso algum jogador seja negociado, ela ficará com percentual da venda.

O tetracampeão Paulo Sérgio, ex-atacante de Corinthians e Bayern, de Munique, parceiro da Granada, é quem faz a intermediação com os clubes europeus. Na Alemanha, ele busca firmar parcerias para o Pelotas trocar experiências e enviar guris das categorias de base.

– O Pelotas quer ter futebol o ano inteiro. A viagem leva a marca ao Exterior, abre um mercado que pode nos tornar viáveis – comemora o diretor de futebol Jorge Bopp.

Sandro Sotilli, maior artilheiro do Gauchão em atividade, com 103 gols, prepara o passaporte para receber o primeiro carimbo europeu. Aos 37 anos, jogou na China e no México, e conhecerá o lado de lá do Atlântico.

– É oportunidade rara para o clube e os jogadores se mostrarem – elogia.

Sotilli já negocia a renovação de contrato. O Pelotas usa a excursão como trunfo para manter o grupo no segundo semestre, quando espera disputar a Série D. Com contrato até abril, o atacante Tiago Duarte, 27 anos e cinco gols no Gauchão, espera a confirmação da excursão para renovar. Com boa rodagem pelo Interior e curta passagem pelo Olímpico, Tiago quer aparecer na Europa. O clube também trata da permanência de nomes conhecidos, como Maurinho e Alex Dias, Gavião e Tiago Prado.


http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Esportes&newsID=a2821625.xml

Nenhum comentário:

Postar um comentário