sábado, 26 de junho de 2010

Pelotas perde em Caxias

Nesta tarde o Pelotas foi derrotado por 2 a 1 pelo Juventude em amistoso realizado no estádio Alfredo Jaconi. O primeiro gol do Juventude foi marcado por Cristiano aos 38 minutos do primeiro tempo. O Pelotas empatou com Tiago Duarte aos 42 da primeira etapa. Na segunta etapa, já com os reservas, Fausto fez 2 a 1. Nesta partida o Lobão promoveu a estréia do lateral esquerdo Cristiano, do atacante Mauricio e do lateral direito João Rodrigo.

O Pelotas de Beto Almeida jogou com: Oliveira (Bruno); Johnathan, Ademir (Uilian), Jonas e Cristiano; Dinho (João Rodrigo), Jardel, Carlos Eduardo (Daril) e Sandro Costa (Alan); Clodoaldo (Maurício) e Tiago Duarte (Guilherme);

O Juventude, do técnico Osmar Loss, formou com: Jonatan; Luis Felipe (Rafael), Bruno Salvador, Edson Borges (Víctor) e Calisto; Everton (Humberto), Júlio Cezar (Gustavo), Marcos Paraná (Cristian) e Cristiano; Fausto (Iago) e Júlio Madureira.

Arbitragem de Francisco Silva Neto.


AMISTOSO:
Devido a situação financeira do Nacional, a amistoso marcado para o dia 04/07 ainda não está confirmado, o time Uruguaio está com salários atrasados.

ATACANTE:
O Lobão está acertado com um atacante, segunda feira poderá ser de anuncio na Boca do lobo.

Reservas vencem

Em amistoso o Pelotas venceu nesta tarde o Exército no Parque Esportivo Lobão. O placar da partida foi de 3x0 para o áureo-cerúleo. O Lobão atuou com uma equipe reserva. Demonstrando um bom futebol, os comandados do técnico Beto Almeida construiram o placar do jogo de forma natural. Na primeira etapa o Pelotas marcou duas vezes, uma com o zagueiro Uilian e outra com o lateral Cristiano.Na etapa final, Guilherme marcou mais um e fechou o placar em 3x0 para o Lobão.

O Pelotas jogou com: Bruno (Filipe); Uilian, Rodrigo Ramos (Patrick Borges) e Rodrigo Santana; João Rodrigo (Everton), Daril (Marcel), Alan, Maico (Martín) e Cristiano (Lennon); Maurício e Guilherme.

sábado, 19 de junho de 2010

Pelotas perde mas deixa ótima impressão

Com muito frio o Pelotas voltou a disputar uma partida na Boca do Lobo, com um público de aproximadamente 2 mil torcedores o Lobão foi derrotado pela equipe do Juventude, mesmo com a derrota o Lobão foi bem, com apenas 10 dias de trabalho o Pelotas mostrou uma boa qualidade diante da equipe de Caxias do Sul que vem trabalhando acerca de dois meses. Na primeira etapa praticamente não tivemos chances de gol, já na segunda etapa o Juventude perdeu uma penalidade mas aos 7 minutos acabou marcando o seu gol, após, o Pelotas tomou conta da partida mas acabou não marcando o gol de empate. Ao final da partida o torcedor do Pelotas aplaudiu de pé a equipe do técnico Beto Almeida.

Conclusão:
Pelotas com 10 dias de trabalho físico.
Juventude 2 meses de trabalho.
Pelotas sem entrosamento (só com o tempo virá) mas mostrou qualidade, faltou força (virá com o trabalho físico).
Juventude com entrosamento (veio com o tempo) mas não mostrou muita qualidade, teve força (devido ao tempo de trabalho).
Conclusão é que o time do juventude é muito FRACO e o Pelotas com um time praticamente misto deve melhorar muito ainda até o inicio da competição com a entrada de Sapucaia, João Rodrigo, Cristiano, Rodrigo Ramos, Sotilli, Mauricio, Refatti entre outros.
O Pelotas até sofrer o gol não teve poder ofensivo, depois do gol jogou melhor que o Juventude, colocando bola na trave é até ensaiamos uma pressãozinha.
Se o juventude não contratar uns 4/5 jogadores, vai lutar pra não cair.
Fiquei satisfeito devido ao pouco tempo de trabalho.

O Lobão jogou com: Oliveira (Bruno); Johnathan, Jonas, Ademir (Uilian) e Alan (Daril); Dinho (Maico), Jardel, Carlos Eduardo (Patrick Borges) e Sandro Costa (Guilherme); Clodoaldo e Tiago Duarte.
O próximo amistoso do Pelotas será contra este mesmo Juventude, no próximo sábado, às 15h30min, no estádio Alfredo Jaconi.

Reforços não devem atuar no amistoso desta tarde, Mauricio, João Rodrigo e Cristiano não pegam o Juventude.

O atacante Mauricio contratado na semana passada não deve estar em campo está tarde para o primeiro amistoso do Pelotas no segundo semestre contra o Juventude, o atacante ainda procura a melhor forma física para depois entrar em campo. Maurício da Silva Duarte tem 33 anos, é natural de Porto Alegre e tem 1,87m altura. Iniciou no Santo Ângelo e teve passagens por São Luiz, América-SP, Brasiliense, Vila Nova-GO, Joinville, Criciúma, Chapecoense, Marcílio Dias e Atlético Ibirama.


Já os laterais João Rodrigo e Cristiano também não deveram participar do amistoso já que estão há apenas dois dias na Boca do Lobo.

domingo, 6 de junho de 2010

Você Sabia?

Qual os 10 maiores artilheiros do Esporte Clube Pelotas no século 21?

O atual líder deste ranking é o ídolo (e não é pra menos) e artilheiro Sandro Sotilli com 45 gols, na segunda colocação aparece outro atual jogador e também ídolo Tiago Duarte com 36 gols marcados, abaixo lista completa.

1ºL - Sandro Sotilli = 45 gols
2ºL - Tiago Duarte = 36 gols
3ºL - Flávio Dias = 28 gols
4ºL - Michel = 21 gols
5ºL - Jorge Preá = 20 gols
6ºL - Rudi = 16 gols
7ºL - Lizandro = 15 gols
8ºL - Bebeto = 14 gols
9ºL - Roberto = 13 gols
Giovane
Jorge Mutt
Igor
Leandro Rodrigues
Santiago
10ºL- Samuel = 12 gols
Silva


http://pelotasemcampo.blogspot.com

Você Sabia?

Hoje vamos inaugurar uma nova seção aqui no blog, uma seção chamada ‘Você Sabia?’ que trará notas rápidas sobre curiosidades da vida do Pelotas. Essa é a maneira que encontramos para quebrar um pouco o “gelo” e tentar trazer um pouco mais de distração para nossos leitores.

sábado, 5 de junho de 2010

Pelotas na Copa

Elenco

Goleiros:
* Oliveira
* Bruno Hepp
* Filipe

Laterais:
* Jonathan (D)
* Emanuel (E)
* Lenon (E)

Zagueiros:
* Jonas
* Rodrigo Ramos
* Ademir
* Uilian
* Patrick Borges

Volantes:
* Jardel
* Daril
* Jucemar
* Marcel
* Carlos Eduardo
* Everton
* Dinho

Meias:
* Maicon Sapucaia
* Sandro Costa
* Alan
* Guilherme
* Maico Motta

Atacantes:
* Clodoaldo
* Tiago Duarte
* Rafael Refatti
* Sandro Sotilli

Pelotas contrata o meia Alan e o volante Dinho

Alan Luciano Ruschel tem 20 anos, é natural de Taquara e tem 1,76m de altura. Iniciou no Esportivo, onde teve sua profissionalização através do técnico Beto Almeida. Após, transferiu-se para o Juventude, clube onde permaneceu desde o ano de 2007.

"Recebi a proposta do Jorge Bopp e não pensei duas vezes. Após ver toda a campanha que o Pelotas realizou no Gauchão, tenho a certeza que vim para o clube certo. Final do ano espero dar ao torcedor o acesso à Série C do nacional", disse Alan.

A outra contratação foi do volante Dinho. O jogador tem 26 anos, é natural de Caruarú-PE e tem 1,81m de altura. Iniciou no Central-PE e, logo depois, atuou no Nacional-SP, Barueri-SP, Noroeste-SP e Cabense-PE.

"Espero ter uma boa passagem no Pelotas. Nunca atuei no futebol gaúcho, mas pelo meu estilo de jogo sei que vou me adaptar rapidamente. Futebol de raça e muita força não são novidades para mim. A torcida pode confiar que daremos o máximo em busca do acesso", falou o volante Dinho.

Foto: Alan jogando pelo Juventude-RS.

Alex Dias

O Pelotas, que se apresenta nessa Segunda-feira, aguarda a renovação do atacante Alex Dias para completar o elenco. Alex Dias não se acertou com o Goias e pode permanecer na Boca do lobo. Se ficar, será um grande reforço.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Pelotas já tem patrocinio para a série D

O Clube já tem três parceiros, faltando apenas a assinatura dos contratos para a oficialização dos mesmos. Informações não oficiais dizem que a empresa de laticínios Piá renove contrato com o Pelotas para o restante de 2010. Outro parceiro poderá ser o Grupo Agecon, empresa que fabrica produtos químicos e petroquímicos. A apresentação do Pelotas acontece no dia 7 deste mês e até lá as parcerias serão anunciadas.

Time

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Jardel renova com o Pelotas até o Gauchão 2011

Jardel rescindiu o seu contrato com o Ceará, clube que possuia vínculo com o jogador. Com isso Jardel ficou livre e renovou o seu contrato até maio de 2011 com o Pelotas.

"Que bom que está tudo resolvido. Queria permanecer no Pelotas e ainda bem que tudo está solucionado. Aproveito para falar ao torcedor que na Boca do Lobo me sinto em casa. Agradeço a tudo que esta maravilhosa torcida fez por nós jogadores. Vamos em busca do acesso e sei que nosso torcedor estará sempre ao nosso lado", disse Jardel.

"Quando ele entra na área, torcida vai ao delírio. É o alemão matador e dá-lhe Sandro Sotilli".

Sandro Sotilli fica no Pelotas, a renovação ocorreu hoje. O artilheiro já anotou 45 gols com a camisa do Lobão e permanece no clube para a disputa do Brasileiro da série D.

"A alegria continua. Sempre falei que sinto um amor muito forte pelo Pelotas e sua torcida. Espero que mais uma vez, em mais uma temporada, possamos dar muitas alegrias ao nosso torcedor. Não vejo a hora de entrar na Boca do Lobo novamente", disse Sandro Sotilli.

A base em destaque

Nesta Terça-Feira o Pelotas anunciou a presença de mais dois jovens atletas formados na base do clube, o volante Everton e o lateral esquerdo Lenon. Os dois se juntam ao zagueiro Patrick Borges, ao goleiro Filipe e aos meias Guilherme e Maico Motta.

E.C.Pelotas presenteia pai de Michel Bastos


No final desta manhã, Seu Bastos, pai de Michel Bastos, atleta convocado pelo técnico Dunga para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul, foi presenteado com o cd "Da Boca do Lobo para o Mundo".
O cd apresenta três faixas. Na primeira, o presidente do clube, Luís Antônio de Mello Aleixo, faz uma homenagem à Michel Bastos. Na segunda, com composição e voz de Ladislau Cavalheiro, é apresentada a música "Pérola Negra". Por fim, na faixa 3, está o hino oficial do Lobão, composto por Valmúrio e interpretado pelo saudoso Tuca.
Os cd's podem ser adquiridos nas lojas LoboMania, tanto no estádio da Boca do Lobo como na 18ª Fenadoce. O valor do produto é de R$ 10,00.

Seu Bastos, pai de Michel Bastos, agradeceu dizendo: "Esta é um linda homenagem do Pelotas ao Michel. Gostaria de lembrar mais uma vez que o Pelotas foi muito importante para o Michel estar onde está".

Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

Sandro Costa é o novo meio campista do Pelotas

Sandro Costa da Silva tem 23 anos, é natural de São Paulo e tem 1,86m de altura. Atua na posição de meia-atacante, tendo como características principais o drible e a conclusão à gol. Iniciou e se profissionalizou no Corinthians-SP. Após, jogou no Grêmio, Figueirense-SC, Anapolina-GO, Portuguesa-SP e Bragantino-SP.

Carlos Eduardo acerta com o Pelotas


Carlos Eduardo Assmann tem 25 anos, é natural de Santa Cruz do Sul e tem 1,83m de altura. Atua na poisção de volante. Clubes: Internacional-RS, Avenida-RS, Valério Doce-MG, Porto Alegre-RS, Avaí-SC e Ituano-SP.