quinta-feira, 4 de junho de 2009

Cotação Pelotas 1x0 Guarany-Bg

Ê laia! E como sempre faltou futebol e sobrou vários tipos de artes-marciais. Vamos lá:

Roger - 8,5 - Grande partida do Roger. Goleiro fica olhando o jogo boa parte do tempo, principalmente se for goleiro do Pelotas ultimamente... e derrepente precisa fazer um baita esforço pra salvar o time. O Roger fez 4 ou 5 defesas de alto grau de dificuldade exatamente no final do jogo, num momento que se o Pelotas tomasse o gol provavelmente não iria empatar. Além disso, os numeros do Roger desde que voltou da reserva são impressionantes.

Cirilo - 7,5 - A zaga do Pelotas é consistente, sólida e dificilmente erra de formas que interfiram na partida. Cirilo foi "normal" ontem, apenas no momento de pressão do Guarany, no inicio do 2° tempo, por vezes ele se enrolou nas jogadas. Mas não errou e foi firme como sempre.

Rudi - 8,5 - Melhor partida do Rudi esse ano provavelmente. Num 1° tempo calmo para a zaga a coisa não apertou. No 2° Rudi foi quase perfeito. Antecipou-se, marcou sem fazer faltas, roubou bolas, deu carrinhos precisos, sendo extremamente participativo. Jogão do capitão.

Rafael Lopes - 7,5 - O Rafael mantém uma média de qualidade muito boa. Não se vê erros grosseiros nem nada que traga perigo pra zaga. Forte, impõe-se e mesmo assim faz poucas faltas. Sabe sair jogando muito bem. Ontem a sua substituição deve ter sido porque o Alexandre que é o melhor jogador do Guarany, tava caindo muito pela direita da zaga e o Cirilo ja tava bem posicionado por ali.

Mateus - 7,5 - Mateus praticamente nunca joga mal. Mas que vem um pouco abaixo do nivel da Lupi é inegável. Mesmo assim, é um jogador participativo demais, guerreiro, batalhador, é aquele tipo de jogador que tem que estar sempre no time quando se joga uma segundona, mesmo que esteja abaixo do que pode jogar. Agora com o Tiago Duarte caindo muito pela ponta direita, quando entrosarem-se o Mateus deve subir mais. Porque na marcação ele é implacável.

Carlos Alberto - 7,5 - Carlos Alberto teve um trabalho dificil ontem, segurar o camisa 10 do Guarany. Extremamente veloz, habilidoso, de drible curto. Tipo de jogador que não pode dar vantagem nem no tipo de drible do futsal, porque ele limpa e ja bate bem no gol. E o Carlos Alberto dentro do possível o anulou. No 1° tempo isso aconteceu muito bem, no 2°, quando o Guarany pressionou a coisa apertou um pouco. E por essa sobrecarga, ele participou menos do jogo, ai o Pelotas perde na saida de bola. Esse jogo demonstrou sua importãncia. Quando pode, joga, quando não dá, ele marca bem.

Tiago Rocha - 8,5 -
O que o Tiago jogou ontem demonstra porque foi tão importante ano passado. Ganhou quase todas "segundas-bolas" na meia, extremamente atento, ligado no jogo. Marcou com qualidade, sem fazer faltas, e com a bola nos pés se apresentou bastante, suprindo um pouco a "falta" do Carlos Alberto. Chegou a ter chances de bater a gol, e até bateu. Coisa que não vinha fazendo e na Lupi ele fez muito porque jogava como 3° homem. Foi um dos melhores em campo.

Anderson Ijuí - 7,5 - A preocupação é geral, qual a gravidade da lesão do Ijuí? Porque apesar de não ser um jogador de aparecer 100% do jogo, ele tem qualidade. Se movimenta bastante, troca passes, e ontem foi decisivo na bola parada. Cobrou na cabeça do Tiago que resolveu o jogo. Outra opnião geral é que seria interessante ver a dupla Ijuí e Sapucaia. Pelo jeito vamos esperar mais um pouco.

Xaro - 7,0 - Até que um dia! Alguém ai já tinha visto o Xaro jogar mal com a camisa do Pelotas? Ele teve partidas um pouco abaixo, mas NUNCA jogou mal. Ontem jogou. Mas façam as contas, o Xaro jogou boa parte do octogonal final da segundona 08, toda Lupi e já está de volta faz um bom numero de jogos. Se ele não jogasse mal nunca o perigo era jogar mal numa partida decisiva. Mesmo assim, ele merece um 7 porque não se escondeu do jogo. Apresentou-se, tentou jogar, foi ao fundo como sempre. O problema ontem é que ele errou quase todas bolas paradas. As primeiras porque tava num dia ruim, as outras porque já estava nervoso. O bom disso tudo é saber que na próxima partida o Xaro já vai jogar bem de novo, porque se jogou mal apenas agora, a probabilidade repetir é quase zero.

Tiago Duarte - 8,0 - Tiago Duarte está voltando a fazer o que fazia ano passado. Ele aparece pro jogo quase o tempo todo, sempre se desloca, aparece livre, pede a bola sem medo. Mas o seu futebol é de alto nível, o que ele faz precisa de um pouco mais de ritmo de jogo, rescem fez o 4° depois de muitos meses parado. Já está bem melhor. Ainda fez o gol, que vai dar confiança. Vai melhorar e ajudar muito.

Sandro Sotilli - 7,5 - Chega a tremer os dedos, mas o Sotilli merece um 7,5. O problema ontem é que o Guarany marca como se a marcação fosse salvar-lhes a vida. E ai o numero 9, que fica mais fincado é quem mais sofre. Ainda mais sendo quem é, porque quem marca o Sotilli quase sempre redobra atenção. Podem escrever ai, domingo vai ser outro jogador porque a marcação não vai ser tão intensa. Vai fazer o 29° gol e entrar pra história dos numeros do Pelotas.

----------------------------------------------------

Deivid - 7,5 - Entrou num momento do jogo praticamente morto já. Mesmo assim fez o que devia. Segurou a bola no campo de ataque, trabalhou ela com o Sapucaia, cobrou bem suas faltas. É um jogador que serve como opção boa, principalmente fora de casa pra bola parada.

Michel - 7,5 - Também como Deivid, pegou o Guarany muito postado atrás, com 2 ou 3 jogadores saindo apenas e ai a coisa fica dificil. Mas fez sua participação como sempre. O Michel cresce na hora do aperto, quando o jogo está quente, ou quando o Pelotas precisa de uma chacoalhada. Ele é mestre nessas horas.

Sapucaia - 8,0 - Primeira partida na frente da torcida, primeira boa impressão. Jogador de força e muita velocidade. Não tem medo de inverter totalmente o jogo com lançamentos, que tem o drible curto, trabalha muito bem o drible com o corpo. Sabe carregar a bola e trabalhar ela no passe curto ou longo. Além de tudo isso, ele marca, volta pra pegar quem tiver que pegar. Domingo deverá ser titular naturalmente e já poderemos ter uma impressão melhor e esperamos que positiva.

Um abraço e comentem!!!


3 comentários:

  1. sapucaia mt bom jogador!
    xaro realmente jogou mal, parecia nervoso errou mtspasses!

    ResponderExcluir
  2. Não fui ao jogo (trabalho), mas como sempre posso me informar, ouvir a voz de um áureo-cerúleo legítimo sobre a partida, o que é excelente.
    Só, por favor, escreve "de repente" e não "derrepente" :P

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Bom, não foi um jogo bom pro time do Pelotas. Mas espero que amanhão "fature" pra manter a sequência de vitórias em casa...

    ResponderExcluir