segunda-feira, 8 de junho de 2009

Cotação Pelotas 1x0 Santo Angelo

Notas são um RESUMO. Então não analisem pelo 1° ou 2° tempo. É uma soma (ou subtração) dos dois.

Roger - 7,5 - Se fosse liberado em estádios de futebol, o Roger podia te tomado um mate ontem pra espanta o frio. Ficou solitário, tendo que fazer poucas intervenções no maximo.

Cirilo - 8,5 - A zaga do Pelotas foi toda do mesmo nivel ontem, ninguém teve que fazer mais força que ninguém. Mas o Cirilo além de estar bem atrás, teve uma chance boa de cabeça e ainda fez as vezes de ala em ultrapassagens pela direita. Tanto no 1° como no 2° tempo. Pelo jeito é algo treinado, já que os 3 zagueiros postados atrás é perda de gente na criação jogando em casa.

Rudi - 8,0 - O Capitão jogou no mesmo nivel de sempre. Experiente, sabe marcar, se posiciona bem e é muito importante para ajudar seus parceiros de zaga relativamente novos.

Rafael Lopes - 8,0 - No outro jogo ele tava com amarelo. Nesse não sabemos. Parece que o Cirilo ganhou a 2° vaga, ja que o Rudi é dono da 1°. Rafael raríssimamente erra, e ontem não foi diferente.

Mateus - 7,5 - Mateus melhorou contra o Guarany e ontem progrediu mais ainda. Mais esperto, mais participativo. Subiu bem no 1° tempo e no 2° segurou um pouco mais como todo time. Abusou um pouco das faltas e por isso perde meio pontinho.

Carlos Alberto - 7,5 - Jogador importante na marcação, afinal o Tiago Rocha se desprende bem mais para ajudar. Por vezes um pouco sobrecarregado na marcação individual. Tem na sua "cola" Carlinhos que apareceu bem e o Gavião que deve estar pronto semana que vem.

Tiago Rocha - 8,5 - O Tiago pelo jeito sentiu que o Pelotas tem muitos volantes e todos com qualidade e aumentou bastante seu nivel de jogo. Ontem mais uma vez fez ótima partida. Voltou a aparecer na frente com surpresa como fazia na Lupi. Fez um ótimo passe pro gol e foi elogiadíssimo por todos.

Maicon Sapucaia - 7,5 - A impressão que fica é que o Sapucaia poderia ter participado mais do jogo. Chamado um pouco da responsabilidade e partido pra cima. É dificil, porque com o Pelotas jogando com apenas 1 meia, fica mais "facil" marcar o homem de criação. Talvez em POA com um pouco mais de espaço, por ser jogo fora e por se tratar de um time que joga mais e marca menos o Sapucaia jogue bem melhor. Sem esquecer que ainda falta entrosamento, o que pra um camisa 10 pode pesar.

Xaro - 7,5 - Era natural que o Xaro não jogasse mal de novo. Não do jeito que foi. E ontem ele voltou ao ritmo normal. É capaz de jogar muito mais, mas na medida do possivel foi bem. Errou 1 vez apenas na marcação do Teco que é o principal criador da SER, pra um ala é algo muito positivo.

Tiago Duarte - 7,5 - Ele tem lampejos do que foi ano passado. De vez em quando a bola sobra de uma forma que ele engata uma 5° e vai driblando os marcadores como se eles fossem cones. Até ser parado com falta. Isso é dificil de fazer e requer muito ritmo de jogo. Como a SER também jogou totalmente dentro do seu campo fica dificil pra um jogador do seu estilo aparecer com facilidade.

Sandro Sotilli - 29 - A nota na verdade seria um 8, mas a marca é histórica. O Sotigol fez seu 29° gol com a camisa do lobão, se tornou o artilheiro deste século e o blog ja projeta o gol numero 50 para 2010, ou não podemos? Aproveitou um bom cruzamento, muito esperto dentro da área, o goleiro escolheu o canto e na frente do alemão isso é mortal. 1x0 e o jogo resolvido.

--------------------------------------------------------------

Michel - 8,0 - Pareceu ter entrado mais disposto dessa vez. Michel é o 12° jogador do Pelotas e isso todos sabem. Quase fez um gol numa jogada do Cirilo. Teve boa movimentação e aparece mais.

Dauri - 7,0 - Foi mal para o que pode render. Errou algumas vezes, e errou passes o que não é do seu feitio, já que tem no passe a grande qualidade. Mas vinha de uma fortíssima gripe e no frio é duro de se recuperar. Se o Ijuí não estiver recuperado, poderia ser usado como meia ao lado de Sapucaia na quarta-feira.

*Talvez estejamos em POA na quinta-feira, e ai traremos a cotação de lá.

4 comentários:

  1. Sotilli é foda!!! 29????

    aehuaehueaheauieahiueahuea

    ResponderExcluir
  2. O Xaro podia dar uma caprichadinha a mais no cruzamento, fora isso não tenho nada a discutir nas notas dadas.

    ResponderExcluir
  3. Repito:
    É preciso que em jogos como este o Mateus jogue como 3º zagueiro e entre alguém como meia direita.
    Imaginem se nas 5,6 vezes em que o Cirilo (bom marcador) esteve com a bola dentro da área fosse o Mateus... certamente teria mais qualidade.
    Não precisa três zagueiros "fixos" pra jogar contra times que não tem ambição nem de empatar com o Pelotas!
    Agora: a revolta da imprensa (muitos comentaristas nem vão ao jogo) com o Beto Campos e o time é totalmente ridícula! Gostaria que vocês comentassem o assunto.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. É a boa e velha imprensa Xavante tentando fazer com que o Lobão não suba... nada demais, acontece já há alguns anos.

    ResponderExcluir