sexta-feira, 12 de junho de 2009

Pelotas segue arrasador!

É indiscutível. Mesmo que algumas pessoas queiram criar discussões que não existam, acho que o Pelotas hoje é indiscutível.
Em termos de plantel, sobramos. Um 1° time que é muito melhor que qualquer outro da segundona, e um segundo time que é melhor que vários que estão nessa 2° fase. O Pelotas consegue manter toda uma boa base, raramente tem jogadores suspensos e quando aparece um machucado como Ijui, ou gripados como Dauri e Mateus, os seus substitutos não se apavoram.
Pelo contrário, ontem Deivid entrou no lugar de Mateus e resolveu a partida numa característica fortíssima sua.
O Blog ja tinha comentado que o Deivid seria importante, principalmente em jogos fora com a sua bola parada. E mais uma vez ele foi. É o seu 4° gol, o artilheiro do Pelotas ao lado de Sotilli. Aliás, ele de novo. Nessa 2° fase, o Pelotas fez 5 gols e 3 foram de Sotilli, 2 deles os gols da vitória.
O treinador Beto Campos por vezes, isoladamente, é questionado. Mas o fato é que os seus numeros não deixam margem pra reclamações e muito menos comparações com o ano passado. Ano passado o Pelotas vencia com imensas dificuldades, mesmo em casa. Era um time burocrático, lento, travado, sem criatividade, até mesmo pela falta do 10.
Esse ano não, o Pelotas tem boas saidas pelas laterais, tem 3 meias de qualidade, Tiago Duarte voltou voando e Sotilli fazendo seus gols.
Contra o Cerãmica não tinha como jogar, 1 gol foi feito na pura qualidade da equipe. Contra o Guarany é sabido das dificuldades, time que não joga, faz anti-jogo, muita cera, é maldoso e dificilmente toma mais de 1 ou 2 gols.
Já contra o Santo Angelo a coisa foi um pouco diferente. O Pelotas fez o seu gol logo aos 4 minutos e ai ele proprio amornou a partida. É irritante, enervante, a torcida vê que o Pelotas tem muito mais qualidade que o adversário, mas o jogo não flui. O fato é que os proprios jogadores sentiram que não precisariam forçar.
O Pelotas jogou naquele esquema de "se a bola tá comigo, eles não podem fazer gol." E assim foi, o Pelotas com 1 a mais, sem passar nenhum tipo de perigo, tocando a bola pra procurar espaços e venceu. O unico problema ai é achar que sempre vai ser assim, ai pega um time de mais qualidade, toma o empate e se complica. Mas o time é experiente.
Já a grande vitória foi ontem. Jogando contra um time que joga e deixa jogar o Pelotas foi superior. Dominou o meio campo com grande partida de Carlos Alberto, Sotilli vindo buscar a bola, Cirilo mais uma vez em alto nível e na bola parada o jogo foi resolvido. Mesmo tomando um gol o time não se assustou, jogou bola e voltou com 3 pontos.
Agora pegamos 2 vezes seguidas o lanterna.

Na opnião do amigo que aqui escreve, o Pelotas vencendo o Lajeadense segunda-feira, já pode começar a mandar o time reserva nos jogos fora de casa. Preserva-se o time titular e já se começa a treinar o time reserva para os jogos da série D.

SEGUNDA É DIA DE TODO ÁUREO-CERÚLEO ESTAR NA BOCA DO LOBO!

4 comentários:

  1. Outra diferença pro time do ano passado é que esse ano temos goleiro.

    ResponderExcluir
  2. Foi muito bomver meu pelotas jogar depois de trinta anos longe da cidade, via internet, espero que essa novidade vire definitiva, pois daqui onde estou, somente acompanho as notícias nos sites esportivos e blogs.
    Obrigado Pelotas e rumo a séria A de onde nunca deveria ter saido.
    Abraços
    Roni
    Cruz das Almas - Ba

    ResponderExcluir
  3. É nítido que o grupo tá fechado no objetivo de subir. Foi assim na Lupi Martins ano passado e tá sendo esse ano. O Sotile além de marcar gols, qdo é preciso ainda defende lá na nossa área. Outros jogadores do ataque e do meio tb ajudam na defesa. A luta pela virada no placar contra o time do POA foi um exemplo de dedicação do time. Segunda-feira é compromisso dos áureo-cerúleos lotar a Boca e empurrar o time pra mais uma vitória. Paulo Eduardo.

    ResponderExcluir
  4. A eficácia do Deivid na meia direita mostrou que o Mateus tem que jogar como no ano passado, um zagueiro livre para partir pro jogo, tá sobrando um zagueiro no time do Pelotas.
    Mas esse poder de reação é o melhor do time do Pelotas, em outros anos tomávamos um gol e o time não tinha poder de reação, ficava afoito.
    Ainda não apareceu adversário pra nós.

    ResponderExcluir