quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Lobão volta a primeira com grande vitória na Boca.

O Lobão voltou. Depois de cinco anos, a torcida do Lobão comemora o retorno do Pelotas à primeira divisão do futebol gaúcho. Sob forte chuva e frio de 14°C, os mais de 9 mil torcidores comemoraram a vaga que veio com vitória de 3 a 1 sobre o Riograndense, de Santa Maria. Desde as primeiras horas da manhã, torcedores já se concentravam no Estádio da Boca do Lobo. Uma carreata, às 11h30min, chamou quem faltava para a decisão.

A Partida:
A vitória começou a ser construída desde cedo. Logo aos dois minutos, Sandro Sotilli marcou um golaço, chutando a bola de primeira na gaveta. Aos 13 minutos, o atacante do Pelotas dominou na linha de fundo e rolou para Dauri chutar no canto direito e ampliar. Com o segundo gol, os torcedores foram ao delírio e soltaram o grito de “Ão, ão, ão, primeira divisão”.

No segundo tempo, o Pelotas perdeu um pênalti com Deivid, mas fez o terceiro com Maicon Sapucaia. Com a informação de que o Porto Alegre vencia o Cerâmica, principal concorrente à vaga, a Boca do Lobo foi só festa. Nem o gol de Rafael para o time de Santa Maria diminuiu a celebração da nação Azul e Ouro, que se estenderia noite adentro nas principais ruas da cidade. O Lobão tomará justamente o lugar do maior rival Brasil-Pe, rebaixado neste ano e que devolve a vaga para o legítimo dono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário