
A pesquisa e organização do projeto é de Carlos Francisco Sica Diniz (presidente do conselho no ano do centenário e atual vice do conselho). Carlos Diniz é também o autor da maior parte dos textos no livro. A diagramação é de Guilherme Tavares. A produção gráfica, impressão e acabamento foram realizados pela Editora e Gráfica Pallotti em Porto Alegre.
Colaboraram com artigos os destacados áureo-cerúleos: Ambrósio Bento Goicochea Andrade, Guilherme Franck Tavares, João Félix Soares Neto, Mário Osório Magalhães, Sérgio Oliveira e Paulo de Mello Aleixo.
"Este álbum é dedicado a todos os áureo‑cerúleos, aos que carregaram o piano nos piores momentos, com seu trabalho anônimo e dignificante, mas em especial o dedico às novas gerações, aos jovens torcedores que representam o futuro do Esporte Clube Pelotas e a garantia de sua sobrevivência. Conservem este livro, mostrem aos seus filhos, porque ele contém pedaços importantes da história gloriosa deste clube", disse Carlos Sica Diniz.
"Antes, a história do clube estava espalhada em diversas publicações lançadas ao longo dos anos. Agora temos tudo em um só lugar. O texto do Diniz e dos outros autores é ótimo, envolvente, agradável. A idéia é que o livro funcione como um almanaque, que pode ser aberto em qualquer página, a qualquer momento, para iniciar uma nova e empolgante leitura", comentou Guilherme Tavares.
O livro será comercializado ao valor de R$ 100,00.
Os autores do livro fizeram questão de mencionar: "Nós fazemos questão de destacar a competência da Gráfica Pallotti que superou nossas expectativas em termos de qualidade e atendimento".

Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas
Nenhum comentário:
Postar um comentário