quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Torcedor ACREDITE, nós vamos nos classificar

É este clima de otimismo que nós do blog Lobo News queremos passar aos nosso leitores áureo-cerúleos, nós vamos nos classificar. Após o empate em 1x1 no caju fechamos a sexta rodada em 5º lugar, com apenas dois pontos atrás de São Luiz e VEC que são os últimos na zona de classificação. Ganhamos uma posição num momento importante do campeonato, deixamos Santa Cruz e Caxias atrás e agora só falta um, basta um tropeço de um dos nossos adversários diretos para que o lobão, ganhando as duas próximas partidas, passe para a próxima fase. A maior tendência é que o lobo vença as duas e o São Luiz na última rodada não vença o Juventude no Alfredo Jaconi, o que convenhamos é bem possível de acontecer.

Internacional:
Bem possível que se classifique já no domingo, quando enfrenta o Avenida em crise. Se em condições normais o time B do Inter já era favorito a vencer o Avenida, imagina o time A jogando no Beira Rio contra o periquito de Santa Cruz em crise, é lógico que da Inter com certa facilidade. Cumprirá tabela contra o Esportivo na última rodada e também irá vencer, confirmando o primeiro lugar no grupo. Por mais que a gente não queira, é muito difícil acontecer algo diferente disso.

São José:
O Zequinha vem surpreendendo a todos, tem boas chances de garantir a vaga já no domingo (jogo bom para conferir e secar pela tvcom), no entanto enfrentará um dos times que mais investiram para o campeonato estadual, o Novo Hamburgo. O Nóia vem mal na competição, assim como todos os times de sua chave, trocou o treinador, trouxe novamente o experiente Gilmar Iser e com certeza vai querer complicar a vida do clube da zona sul da capital. O empate é o resultado mais plausível para se arriscar um palpite. Na última rodada o Zeca enfrenta o Grêmio no Olímpico e com certeza não ganha. Portanto todos secando o zequinha domingo.

Veranópolis:
Time treinado pelo belo profissional Gilmar Dal Pozzo, que marcou parte da história positiva do Pelotas. pois é, Gilmar vem fazendo mais um excelente trabalho frente ao VEC, um dos invictos na competição. O time da terra da longevidade enfrenta o Inter-SM domingo sendo que é muito, mas muito pouco provável que não vença. O VEC não só vence como goleia. Já na última rodada terão pela frente uma pedreira, o Ypiranga no Colosso da Lagoa. Apesar de o canarinho de Erechim não estar indo bem, jogar lá no Colosso é sempre uma missão complicada, o Ypiranga vai estar brigando pela vaga e com isso jogará sua vida. Aposta mais coerente é no empate.

São Luiz:
Está aí o time que poderá nos ceder a vaga, digo isso não pela rodada deste fim de semana, mas pela última rodada, o São Luiz não deverá vencer o Juventude (mesmo ele estando em crise) no Alfredo Jaconi. Quanto ao jogo contra O Esportivo no domingo, ganharam com facilidade. Parabéns ao Beto Campos, ele também teve sua parcela grande de contribuição para o acesso do lobão.

Pelotas:
Vence as duas. Segunda o lobão pega o Porto Alegre Assis Moreira, jogo aparentemente tranqüilo, todavia em se tratando de um campeonato completamente louco precisamos nos precaver e entrar com toda a seriedade para este duelo, esperamos que a Boca do Lobo esteja lotada. Na última rodada o Pelotas vai a Santa Maria enfrentar o Inter local. Lá a fumaça é grande e as dificuldades são reais, mesmo o Interzinho fazendo uma péssima campanha não vai ser nada fácil vencer deles no Presidente Vargas, será um sufoco, entretanto acreditamos que o lobão sairá de Santa Maria classificado.

Resumindo:

Internacional: Vence as duas. 22 pontos no final
São José: Vence ou empata com Novo Hamburgo e perde para o Grêmio. 17 ou 19 pontos no final.
Veranópolis: Vence o Inter-SM e empata com o Ypiranga. 18 pontos
São Luiz: Vence o Esportivo domingo e perde ou empata com o Juventude no Jaconi. 17 ou 18 pontos no final.
Pelotas: Vence as duas e se classifica (lógico, tem que acreditar). 18 pontos no final

As chances são boas de até mesmo ficar em segundo lugar. Então todos na Boca segunda e VAMOS PRA CIMA DELES LOBOOOOOO.

2 comentários:

  1. O Veranópolis caiu! Basta vencermos as duas e estamos dentro!

    Inter-SM motivado, brigando por vaga vai ser osso duro...

    ResponderExcluir
  2. Dá dando td certo. Só depende de nós. Temos q ganhar de POA e Inter-SM e se tiver um empate do S. Luiz com o Juventude na última rodada classificamos em terceiro no grupo pelo número de vitórias. Hj todos na Boca. Valeu. Paulo

    ResponderExcluir