segunda-feira, 11 de maio de 2009

Cotação Pelotas 4x0 Rio Grande

Melhor jogo do Pelotas no ano, nível de cotações mais alto do ano também. Pelotas está entrosando, e ainda falta gente boa pra entrar. Lá vamos nós:
Roger - 8,0 - Quando o jogo ainda estava 1x0, ouve um escanteio e a bola sobrou pro RG, numa saida muito veloz e bem feita o goleiro do Pelotas evitou o gol que iria complicar muito o jogo. Depois não teve grandes complicações. Exatamente o oposto de antes, Roger transmite segurança pra zaga. Com tranquilidade e segurança o Pelotas ja fechou mais de 3 jogos sem tomar gol, ta batendo nos 300 minutos, quase 5 horas com a rede intacta.
Cirilo - 8,0 - Cirilo chegou sem pressa, mas teve que entrar numa fogueira. Foi bem e agora vai ser titular se o Pelotas continuar no 3-5-2. Marca muito forte, não desgruda do marcador, é importante na bola aérea defensiva/ofensiva e não é um jogador de fazer muitas faltas como tínhamos a impressão. Só não da pra esperar passe de qualidade dele. Mas ontem o Pelotas tava tão bem que Cirilo no 2° tempo se aventurou ào fundo 2x seguidas, e foi bem. Quase saiu gol na jogada.
Rudi - 7,5 - A nota não é baixa não. A zaga do Pelotas no 1° tempo teve 2 momentos de um pouco de turbulência. Rudi é o capitão, principal zagueiro, mais experiente e assume um pouco disso. Mas a zaga está longe, mas muito longe de jogar mal. O sistema defensivo do Pelotas é forte, sólido, passa pouco aperto nos jogos.
João Carlos - 7,5 - Não errou, não se apertou, e diferente de outros jogos, não errou na saida de bola, deficiencia que apresenta. É uma garantia de que, se no futuro, o Pelotas precisar de um zagueiro reserva que aguente o tranco, ele resolve. Até porque entrou na final da Lupi e não tremeu.
Mateus - 7,5 - Mateus pode fazer bem mais. Jogou bem ontem, correndo muito como sempre, mas não subiu tanto, qualidade que também tem. É guerreiro, praticamente nunca perde a bola quando vai a frente. Ontem apenas tava em ritmo mais baixo, o que não diminui a boa partida.
Carlos Alberto - 8,5 - É impressionante o crescimento do Carlos Alberto. Principalmente pelo melhor entrosamento com o Tiago Rocha, ele vem tendo maior capacidade para fazer as 2 coisas que um volante bom faz, roubar a bola e sair pro ataque. Ontem roubou bolas limpas, foi à frente, deu um testásso que a bola foi na trave e deu um passe milimétrico de muitos metros para o gol do Ijuí. Um dos melhores do jogo.
Tiago Rocha - 8,5 - Jogou no mesmo nível do Carlos Alberto na parte tática. Acho que fez sua melhor partida que o Blog acompanhou. Melhorou bastante a movimentação (por causa da história do entrosamento falado acima), facilitando e melhorando a saida de bola do Pelotas. Vem buscar, trabalha, tabela. A bola não queima no pé. E ontem subiu bem, fez o seu gol e fechou a goleada, ganhando meio ponto por isso.
Anderson Ijuí - 8,5 - Ijuí dá outra movimentação para o meio do Pelotas. Já entrosado com os 2 alas e com o Sotilli, sabe como os 3 jogam. E como Dauri é inteligente, a coisa fica fácil. Se movimenta, procura bastante o jogo, diferente do ano passado que desaparecia às vezes. Sabendo que os 2 atacantes saem muito, ele passa, encosta neles e o jogo do Pelotas fluiu muito. Fez seu gol aproveitando exatamente isso, os atacantes saem e a marcação fica perdida.
Xaro - 8,5 - As notas estão certas sim, esses 4 jogaram dentro do mesmo nível ontem, e por isso o Pelotas "rodou" tanto. Não me lembro do Xaro ter feito uma partida que se possa chamar de ruim no Pelotas. Nunca. Esse ano está num ótimo nível, correndo muito, com atitude, chamando a responsabilidade, dando balãozinho no querido Cléber do Guarany, driblando 3 contra o Flamengo e por ai vai. E é incrível o número de passes decisivos pra gol que Xaro já deu. No 1° jogo foram 2, no farPEL mais 1, ontem mais outro e por ai vai. Subiu sempre na hora certa ontem.
Dauri - 9,0 - Melhor em campo e estamos acertados. Desde que o Dauri entendeu como iria ter que jogar no Pelotas para jogar bem, vem crescendo num ritmo forte. Como os 2 alas sobem muito, 1 volante sempre chega, e o Sotilli e o Ijuí se movimentam bastante, o Dauri pode sair bastante da área pra trabalhar a bola, distribuir o jogo, dar passes belíssimos. E ontem foi o ponto alto desse seu estilo. Fez o 1° gol como matador, deu o passe pro 2°, e no 3° fez uma inversão de jogo que enxeu os olhos de todos na Boca do Lobo, e de canhota. Tem muita visão de jogo, e os pés conseguem acompanhar o que o olho vê e o que o cérebro pensa em fazer.
Sandro Sotilli - 8,5 - É engraçado ver comentários por aí, em rádio, tv, jornal, e até de gente pela rua, falando do Sotilli como um "velho", "veterano" e outras coisas mais. O que esse alemão corre não é brinquedo. Se movimenta intensamente, e diferente de Dauri que sai, recebe e distribui, Sotilli, sai, recebe, e continua se movimentando com ela, pra tentar a tabela, fazer um 2x1 na entrada da área. E depois continua correndo. Ontem fez um gol que parece fácil, mas poucos fazem. O zagueiro que pulou junto é consideravelmente mais alto, mas não adianta só pular alto, tem que pular na hora certa. Participa, ajuda, faz gols e ainda está numa relação de alto grau de carinho com a torcida.
------------------------------------------------------------------------
Santiago - 7,5 - Dificilmente Santiago vai receber uma nota mais baixa que 7 ou 7 e meio. A vontade que demonstra dentro do campo é contagiante. Corre muito, ajuda, marca, ontem aos 40 e tantos com 4x0 dava combate nas costas do Mateus com vontade. Ainda testou bem uma bola no finalzinho, na sua especialidade. Parece que Santiago entendeu o esquema, tem 2 atacantes de muitíssima qualidade "na sua frente" para jogar, e ele só vai garantir o espaço de cooperar bastante. Se um dia precisar dele, o Pelotas tem garantido um guerreiro bom cabeceador em campo.
Michel - 7,5 - De Michel espera-se coisas lindas com a bola, dribles simples que ninguém segura, boa definição. Ontem quando entrou o jogo ja estave liquidado, e o Pelotas não jogava de uma forma que o Michel apareça mais. Mesmo assim tentou suas jogadas e também, como Santiago, ja eram 40 e tantos minutos e ele dava combate, mas no caso nas costas do Xaro, chegando junto e botando bola pra fora. Esse é o espirito.
Deivid - 7,5 - Jogou e apareceu pouco. Mas a nota vai muito mais pela sua recuperação, que parece que foi extremamente bem orquestrada pela Beto Campos. Deivid fez 2 ou 3 partidas fraquíssimas, e todas diante da torcida. Se queimou. Beto o tirou do time, conversou com ele e Deivid entendeu o recado. Voltou bem melhor, no ultimo jogo fez o gol da vitória na sua especialidade e ontem entrou com o jogo ganho, mas sem fazer nada daqueles passes errados que irritavam tanto a torcida. Está ai uma contratação do Pelotas que chegou tarde. Pode ajudar.

4 comentários:

  1. Muito bom o post.
    Eu apenas daria um 8 ao João Carlos.
    Teve sua melhor atuação pelo Pelotas, e praticamente anulou o Luiz Paulo, artilheiro do RG.
    Calou a boca da rádio riograndina, que via nele o ponto fraco do Pelotas.

    ResponderExcluir
  2. A rádio riograndina também achava que o Guarany de Bagé tinha grandes chances de ganhar na boca do lobo... os caras não têm muita noção. Mas concordo em que o João Carlos deveria receber 8 para provar que eles estavam errados... de novo...

    ResponderExcluir
  3. Dauri jogou muito, alias, quem não jogou muito??
    o time ta voando... bom d+

    ResponderExcluir
  4. O pelotas é favorito!!!!www.nasquatro-linhas.blogspot.com

    ResponderExcluir