quinta-feira, 21 de maio de 2009

Pelotas vence mais uma e segue invicto

O Lobão foi hoje à noite até a rainha da fronteira e venceu o lider Bagé, pelo placar de 1x0. O experiente Airton fez o gol da vitória numa cobrança de falta de Deivid, aonde a bola sobrou e Airton empurro ela pra dentro.
O Pelotas foi com um time considerado reserva, mas que só provou o ótimo grupo formado na Boca do Lobo.
O Bagé foi melhor no 1° tempo, com mais volume de jogo e tentando atacar mais. Mas o goleiro Bruno foi um dos destaques da partida e impediu que o time adversário marcasse.
No 2° tempo o Pelotas se postou melhor, usou seu preparo fisico superior e foi pra cima. Com boas chances pra marcar. No final, quando o Bagé tentou 2x chegar ào gol, o Pelotas deu o troco e resolveu a coisa. Numa falta de Deivid, Roger Gaúcho desviou, a bola bateu na trave e no rebote Airton fez o seu 1° gol na segundona.
No final da partida, o jogador Airton deu uma entrevista emocionado, com lagrimas nos olhos, o meia falou da dificuldade em entrar em forma, mas que sempre teve o sonho de jogar num Clube grande como o Pelotas, e com a força de vontade e muita ajuda do grupo que é extremamente unido ele vem conseguindo e deixando o treinador com a opção de colocá-lo.

O Pelotas jogou apenas com Rafael Lopes que é considerado titular. Ainda entrou no jogo o garoto Turuçu, de 16 anos e que é da equipe Juvenil do Pelotas. Com tranquilidade, o garoto entrou e deu conta do recado.

Os melhores em campo pelo que foi possível ouvir e também foi comentado, foram: Bruno, Carlinhos e João Carlos.

O Pelotas termina a 1° fase na liderança ao lado do Bagé, mas com 1 vitória a menos. Em compensação o Lobão tem números ótimos:

Apenas 1 derrota, tem 12 jogos de invencibilidade, venceu as últimas 5 partidas, nos últimos 7 jogos (ou seja, todo 2° turno) tomou apenas 2 gols, tem o melhor ataque do campeonato com 27 gols, levou apenas 11 gols e tem 76% de aproveitamento.

Ao final da partida, Jorge Bopp foi claro, o time que jogou e venceu hoje, será a base da equipe que disputará a Série D do brasileirão, com mais alguns reforços. Lembrando que Moises Alemão e Maicon Sapucaia ainda não estreiaram, e Turuçu, Tiago Duarte, Carlinhos e Michel Henrique estavam ou estreiando, ou fazendo apenas sua 2° partida.

Só nos resta curtir o fim de semana e esperar pra ver quem serão nossos adversários na próxima fase.

VOLTAREMOS!

2 comentários:

  1. Uma pena que a direção nao considere o Brasileiro prioridade. Campeonato Regional é coisa to passado...vale pra rivalidade. Crescimento, futuro como clube é Brasileiro. Pena que ainda não estão vendo.

    Dale LOBÃO!!!

    ResponderExcluir
  2. Tem que dar um jeito de conciliar as duas competições. E além disso, vários desses jogadores têm condições de disputar a titularidade mesmo na segundona.

    Se der, temos que subir nas duas competições!

    FORÇA LOBO!

    ResponderExcluir