segunda-feira, 25 de maio de 2009

Um pouco sobre os nossos adversários!

O blog deu uma corrida por páginas e páginas do futebol gaúcho e conseguiu achar a escalação dos nossos próximos adversários.
Vamos dar uma analisada no que é possível e pedimos que quem tem conhecimento de algo que não foi postado, comente e ajude a torcida a entender um pouco mais sobre o que vem aí, então PARTICIPEM!
CERÂMICA
Donizetti, Airton (Fernando Genro), Fernando, Bolacha, Pedro (Alex Mineiro), Thiago, Robson, Charles (Maicon), Ederson, Cidinho e Maninho
Tec - Leocir Dallastra
Esse é fácil de analisar. A comissão técnica é a mesma e o time é praticamente o mesmo que nos enfrentou ano passado. Essa equipe postada perdeu para os reservas do Aimoré fora de casa. O fato é que o Cerâmica deve ter melhorado, afinal um time com o acréscimo de moral que ganhou chegando na final e o maior entrosamento só pode ter subido de produção. No estilo de mata-mata se mostrou competente ano passado, veremos como se comporta numa chave bem mais complicada que os adversários que enfrentou ano passado. Não é surpresa.
GUARANY-BG
Cássio, Cléber, Fábio Vidal, Ilson e Fabinho; Dieisson, Luciano Corrêa, Alexandre e Cinval; Michel Lugo e Alê Menezes.
Esse time nós já vimos, mas é provável que esteja bem diferente. Quando nos enfrentou, o Guarany tinha recebido pouco tempo antes muitos jogadores e uma nova comissão técnica, que aliás é muito competente. Agora esse time deve estar bem mais entrosado, melhor armado, jogando mais futebol. Se vier mais uma vez apenas pra fazer anti-jogo e esquecer de jogar, será batido como foi da outra vez. Agora, se vier afim de jogo, pode complicar... ou facilitar. Os enfrentaremos na 2° rodada em casa. É candidato à classificação.
SANTO ÂNGELO
Rodrigo, Teco, Mimo, Rodrigo Ramos e Uillian Nicoletti, Cassius, Amaral, Luis e Vandré, Castro e Roberto
Pouco se sabe desse time. O Santo Ângelo ficou fora da segundona ano passado e voltou esse ano. Os conhecidos daí são o lateral direito Teco que passou no Pelotas, o meia Vandré que ja rodou bastante, o atacante Castro também conhecido do interior e o blog tem uma dúvida, mas achamos que o Roberto atacante seja o mesmo que teve passagens distintas em 2001 e 2006 pelo Pelotas, mas esperamos confirmação de algum leitor sobre isso!
O fato é que a SER classificou-se até com calma numa chave que tinha o Glória sobrando, o Riograndense que teve facilidades, a SER logo atrás e depois um embolado de times muito fracos. Resta saber o nível em que este time está, os enfrentaremos na 3° rodada também em casa!
PORTO ALEGRE
Marasca, Jackson, Rodrigo Santos, André, Caio, Sérgio, Juarí (Gabriel), Dê, Adão (Tuta) Hyantony (Rodolfo), Bruno Farias.
Ai temos mais alguns conhecidos, o ex-goleiro do Pelotas Marasca que subiu o Ypiranga ano passado, o atacante Juarí que foi da base do Gremio e na época que jogou Copa São Paulo era uma promessa, o velho centro-avante Adão e Hyantony. Essa escalação está estranha, afinal coloca Adão como meia, Juarí como 2° volante. Mas o fato é que o POA é um time que sempre apresenta uma boa qualidade mas falta muita pegada pra enfrentar a segundona. Temos que ficar alertas, num amistoso contra o Caxias e na ultima rodada contra o Rio Pardo o POA jogou de portões fechados por ordem do proprio Clube, contra o Caxias nem a assessoria de imprensa do time adversário entrou. Isso não pode acontecer nessa 2° fase porque interfere pra nós também. Jogo fora de casa no meio de semana na 4° rodada, resta saber aonde mandarão a partida. É um dos candidatos à classificação.
LAJEADENSE
Paulo Henrique; Alessandro; Guilherme, Cristiano e Castiano (Ivan); Mateus, Serginho, Mateus Lamb e Marquinhos; Picinini e Lucas
Time totalmente desconhecido pelo blog e que não dá pra ter base. Mas se classificou em último lugar, com muita dificuldade numa chave que tinha mais que sua metade formada por times fracos. O Lajeadense vem tendo como padrão nas segundonas, formar suas equipes com jogadores novos, normalmente da sua base que é bastante atuante. E time inexperiente perde muito na segundona que precisa muito da malandragem. Jogo em casa na última rodada do 1° turno.
A tabela é espelho. O único ponto ruim é que pegamos SER e Guarany em seguida, ambos fora de casa na antepenultima e penultima rodada da fase. Então o Pelotas tem que já sair fazendo pontos desde o inicio, não pode depender do fim. O fato é que o Pelotas tem time pra ganhar de todos dentro ou fora de casa. Precisa de humildade, mas não em exagero como era ano passado quando o treinador era medroso e a humildade virava contra nós. Precisa também de união do grupo, precisa da torcida e que o time simplesmente jogue futebol, usando todas suas ótimas peças com muita concentração.
Um fator é positivo. Se o Pelotas estiver classificado antes do final da fase, pode colocar os reservas pra terminá-la e ja estreiar na Série D com um time titular descansado e concentrado contra o J.Malucelli, afinal a partida contra os Paranaenses é 2 dias após o jogo contra o Lajeadense.
Um abraço!

Um comentário:

  1. O Roberto é o mesmo! Jogador fraco, só deu certo em 2001 pq os outros 10 eram demais, um dos melhores times da história do Pelotas. Que saudade!

    ResponderExcluir