terça-feira, 27 de outubro de 2009

Michel Bastos, do Lobão para a Seleção.

Uma das quatros novidades da seleção Brasileira para o amistoso contra a Inglaterra e Omã, em Novembro, o lateral Michel Bastos, do Lyon, não escondeu sua satisfação por ter sido lembrado por Dunga. O ex-jogador do Atlético-PR, que vem atuando como meia no clube francês, disse que não tem problemas em se readaptar à função de origem. - Joguei minha vida inteira assim e essa é minha posição de origem. No último jogo do Lyon, por sinal, atuei como lateral-esquerdo. Sempre soube que, se tivesse uma chance na seleção, seria na lateral esquerda - observou Michel Bastos que, além do Furacão, defendeu também o Esporte Clube Pelotas (onde foi revelado), Feyenoord-HOL, Excelsior-HOL, Grêmio, Figueirense e Lille.

Contratado pelo Lyon após fazer um grande Campeonato Francês pelo Lille (anotou 14 gols jogando no meio ou até mesmo no ataque), Michel Bastos ressaltou que é muito importante fazer parte da última lista de Dunga em 2009. - Fiquei sabendo pelo meu pai (Argeu Bastos) que me ligou. Fiquei muito feliz é claro, a expectativa de ser chamado era grande e graças a Deus se concretizou. Agora é trabalhar forte para agarrar essa chance. Estar nesta lista é muito importante, pois é uma das últimas oportunidades antes da Copa do Mundo - ressaltou o gaúcho Michel Bastos, de 26 anos, que foi revelado pelo Esporte Clube Pelotas no início da década.
TV francêsa realiza matéria sobre Michel Bastos.
O canal de televisão francês, TF1, realizou neste final de semana a captação de imagens na cidade de Pelotas sobre a vida do atleta Michel Bastos. Atualmente o jogador atua pelo Lyon e é um dos principais destaques do Campeonato Francês. Durante as imagens feitas na Boca do Lobo, local onde Michel Bastos nasceu para o futebol, seu pai, o Sr. Bastos, foi o responsável de narrar a importânica do Pelotas na vida de seu filho. Ele falou: "Agradeço ao Pelotas e aos dirigentes da época em que o Michel atuou aqui. Na Boca do Lobo foi onde tudo começou. Gostaria que o torcedor soubesse da admiração que a família Bastos e o Michel tem por esse clube". Na ocasião, o gerente de futebol do Lobão, Roger Bauer, entregou em nome do clube uma camisa do Pelotas com o número 6 nas costas, mesma numeração que Michel jogou no ano de 2002 quando surgiu profissionalmente durante a disputa da Copa Sul-Minas.
TRAJETÓRIA: Michel Bastos jogou de 1994 até 2001 nas categorias de base do Pelotas. Em 2002 atuou já como profissional no Lobo. Após, jogou no Feynoord-HOL; Excelsior Rotterdam-HOL; Atlético Paranaense; Grêmio FBPA; Figueirense; retornou ao Atlético Paranaense; Lille-FRA e atualmente Lyon-FRA.
Entrevista: Michel Bastos em entrevista, falou de sua admiração pelo Pelotas e diz que sempre que pode acompanha via internet os jogos do Pelotas, "acompenhei as finais da segundona e vibrei muito com o volta do Pelotas, tenho um carinho grande pelo Clube e pela torcida maravilhosa que sempre me apoiou muito enquanto estive ai, jamais vou esquecer da minha origem, foi no Pelotas que tudo começou".

Nenhum comentário:

Postar um comentário