segunda-feira, 26 de abril de 2010
NO APITO...
NOSSA TORCIDA MARCOU A HISTÓRIA DO FUTEBOL GAÚCHO COM INVASÕES GIGANTESCAS A CAPITAL DO RIO GRANDE DO SUL, MAS NÃO FOI O SUFICIENTE PARA DERRUBAR UMA ARBITRAGEM TENDENCIOSA A FAVOR DO INTERNACIONAL.
SERÁ QUE O "GRANDE" INTERNACIONAL PRECISA DE "JUIZ AMIGO" PARA VENCER O LOBÃO? CAMPEÃO DE TUDO? ASSIM É FÁCIL!
---> NO APITO... 1º LANCE - O CAMISA 9 COLORADO NA BANHEIRA, ATRAPALHOU A VISÃO DO GOLEIRO JONATAS. NÃO PODE, ESTÁ NA REGRA!
O que diz a regra:
* Jônatas afirma que Alecsandro, em posição de impedimento, o atrapalhou.
A regra diz o seguinte: Para caraterizar o impedimento o jogador em questão precisa atrapalhar ou distrair o adversário (goleiro). Mais claro que isso??? NO APITO!
---> NO APITO... 2º LANCE - CLODOALDO RECEBE PASSE DO LATERAL DICK, ENTRA NA CARA DO GOL E... ARBITRAGEM MARCA IMPEDIMENTO DO ATACANTE ÁUREO-CERÚLEO. NA IMAGEM, MESMA LINHA! MAIS UM NA CONTA DE CARLOS SIMON!
E ASSIM, A ARBITRAGEM DE CARLOS EUGÊNIO SIMON DECRETA O TÍTULO COLORADO.
ATÉ QUANDO?
terça-feira, 20 de abril de 2010
2º SEMESTRE
O Pelotas deverá disputar a Copa FGF-Ênio Costamilan com um time formado por jogadores com idade de Juniores e com algumas apostas que o clube fará.
SÉRIE D
O Pelotas estréia dia 18 de julho no Campeonato Brasileiro da Série D.
EXCURSÃO PARA EUROPA
O Pelotas tenta antecipar a data da pré-temporada.
Lobo Guerreiro
Mesmo perdendo a final da Taça Fábio Koff, o Lobão saiu da capital como um verdadeiro campeão, pois "enchiquerou" o Internacional no primeiro tempo em seu campo de jogo e, além disso, mesmo com a derrota, mostrou toda força que sua torcida tem. Aliás, torcida esta que por vários momentos calou o Beira-Rio e se fez ouvir mais alto que os torcedores do time adversário.
Final de jogo: Internacional 3x2 GUERREIROS DA BOCA DO LOBO. Gols: Clodoaldo para o Pelotas. Já para o Inter, que os interessados procurem os autores dos gols nos demais portais dos veículos voltados ao esporte gaúcho.
O Lobo foi à decisão com: Jonatas; Jonas, Bruno Salvador e Jonathas Costa (Maurício); Maurinho, Gavião, Jucemar, Maicon Sapucaia (Jonathan) e Dick; Alex Dias (Sando Sotilli) e Clodoaldo.
Agora, o Pelotas segue trabalhando nas metas e objetivos do próximo semestre. O Lobão irá disputar o Brasileiro da Série D e, muito provavelmente, a Copa FGF. Além disso, logo após a Copa do Mundo, o áureo-cerúelo tem a inter-temporada na Europa programada. Portanto torcedor, este 2010 não acaba aqui.
Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Faltam ônibus para a torcida do Pelotas
Do blog do Wianey Carlet
http://wp.clicrbs.com.br/wianeycarlet/?topo=77,1,
Lobo mau
Pelotas e Inter se enfrentam no próximo domingo. A partida será no estádio Beira-Rio, às 16h (de Brasília). O vencedor enfrentará o Grêmio, campeão do primeiro turno, na decisão do Estadual (nos dias 25 de abril e 2 de maio). Independentemente do classificado, a segunda partida será no estádio Olímpico, já que o Tricolor tem a melhor campanha geral.
Pelotas na FINAL
É como se a grande torcida do Pelotas presente no Estádio Passo d’Areia pressentisse por onde se encaminharia a vitória sobre o São José e a classificação para a final da Taça Fábio Koff, contra o Inter. Quando Jonatas se encamínhou para sua área, à direita das sociais, para o começo da série de cobranças da marca do pênalti, depois de empate em 1 a 1, o torcedor passou a gritar o nome do goleiro com entusiasmo.
A torcida estava certa em confiar. Jonatas defendeu duas das quatro cobranças do São José (Wagner e Alexandre) e garantiu a classificação em 4 a 2 (Sotili, Gavião, Jonas e Dick converteram) para enfrentar o Inter no próximo domingo, no Beira-Rio. Quem vencer, decide o título com o Grêmio, que conquistou a Taça Fernando Carvalho, equivalente ao primeiro turno.
- A gente não fica apenas no quarto do hotel, mas estuda - destacou Jonatas. - Eu conferi os cobradores nos outros jogos e fiz pesquisa na internet para saber as características de cada um.
O jogo acabou sendo um sufoco por culpa do Pelotas.
Depois de vencer o primeiro tempo por 1 a 0 (gol de Alex Dias), o Pelotas passou por um descontrole, teve dois jogadores expulsos (Jardel e Thiago) e jogou quase 35 minutos com nove apenas, resistindo o que deu na defesa para manter o resultado.
Logo depois da expulsão de Thiago, o São José empatou (Jeferson), mas não conseguiu vencer a bafrreira defensiva do Pelotas. Até porque o time de Argel não soube atacar: com dois jogadores a mais, em vez de trocar passes, passou a tentar os chutes de longe ou dar cruzamentos para a área. A defesa ganhou quase todos os lances e manteve o empate que levou aos pênaltis e à classificação.
Baseado em jogadores experientes como o lateral-direito Maurinho, o volante Gavião (maior destaque em campo) e Alex, mais tarde Sotili, o Pelotas segurou o resultado e teve tranquilidade na hora da cobraança dos pênaltis.
Foi uma festa para a torcida. O jogo jám tinha terminado havia pelo menos 10 minutos e a torcida continuava cantando e gritando para os jogadoes, que solidariamente não saíram do gramado. Os torcedores lotaram 23 ônibus para viajar a Porto Alegre neste domingo, fora os que viajaram com seus próprios carros. Foi outro show.
Agora, o Pelotas, que superou dois times da Capital (Grêmio e São José) se prepara para enfrentar o Inter. Terá dois desfalques, Jardel e Thiago, mas já merece um destaque especial no campeonato.
Blog Mario Marcos.
Pelotas vence São José e é finalista da Copa Fábio Koff
O Lobão venceu nos pênaltis a partida contra o São José pela semi-final do Gauchão. O placar foi de 1 x 1 no tempo regulamentar e de 4 x 2 nas cobranças de pênalti. Alex Dias abriu o placar aos três minutos do primeiro tempo. A reviravolta veio, porém, no segundo tempo quando o áureo-cerúleo perdeu dois jogadores expulsos em menos de dez minutos: Jardel e Tiago Duarte. Logo em seguida, aos 20 minutos, o São José aproveita a situação e marca o gol de empate com Jeferson.
De forma heróica o Pelotas conseguiu manter o empate com apenas nove jogadores em campo, durante 30 minutos, e levou a decisão para os pênaltis. Sandro Sotilli, Gavião, Jonas e Dick marcaram os quatro gols do Pelotas. Já o goleiro Jonatas foi o responsável por defender duas das quatro batidas do adversário.
TORCIDA: Cerca de 1.500 torcedores do Pelotas fizeram uma bela festa no Estádio Passo D'areia.
Com este resultado, o Pelotas está na final da Taça Fábio Koff e enfrenta o Internacional no estádio Beira-Rio no próximo domingo (18), às 16h. Se vencer o áureo-ceruleo estará na final do Gauchão 2010 contra o Grêmio.
sexta-feira, 9 de abril de 2010
SÃO JOSÉ x PELOTAS
DECISÃO
Semi final - Taça Fábio Koff - Campeonato Gaúcho 2010Horário: 16h
Local: Estádio Passo D'Areia (Porto Alegre)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Árbitro Auxiliar 1: José Otávio Dias Bittencourt
Árbitro Auxiliar 2: Éder Davi Zanella
FOTOS
Pelotas fez história no Olimpico
O Jogo:
Sem conseguir se impor, o Grêmio via o confronto se arrastar. Douglas e Maylson estavam incapazes de levar o time à frente. Jonas, atingindo a marca de 100 partidas pelo Grêmio, estava bem vigiado e distante da bola, na maior parte do tempo. As finalizações saíram somente em chutes de fora da área. O jogo ficava lento, e o Pelotas dominava as ações.
Porém, o Grêmio não interrompeu a série de quatro partidas marcando gols no primeiro tempo. Nos quatro minutos finais da primeira etapa, o Lobão se desconcentrou após o atacante Jonas cair na área, simulando uma agressão. As confusões tiraram o foco dos jogadores. Após cobrança de lateral revertida, Bérgson, até então apagado, cruzou para Maylson guardar, aos 47 minutos.
2º tempo:
A vida poderia ter sido mais fácil para o Grêmio, caso o homenageado Jonas não tivesse perdido uma rara oportunidade para colocar a bola na rede. Sozinho, na risca da pequena área, ele cabeceou para fora.
Aos 21 minutos. Após cruzamento do ex-selecionável Maurinho, Victor errou o tempo do lance, cometendo pênalti em Tiago Duarte. O atacante do Pelotas partiu para bola, fez a aparadinha, atirou o arqueiro gremista para um lado e bateu no outro, igualando o placar para delírio na Nação Azul e Ouro em todo Rio Grande do Sul. Após o gol o Grêmio tentou reagir, mas o Pelotas seguia com o controle da partida, porém, o Áureo-cerúleo foi mais rápido. Aos 32 minutos o árbitro Fabrício Corrêa marcou pênalti de Mário Fernandes em Clodoaldo. Tiago Duarte confrontou-se novamente com Victor. Mesmo sem paradinha, o atacante seguiu levando a melhor, fazendo ruir uma invencibilidade de 51 jogos do Grêmio em casa.