sexta-feira, 9 de abril de 2010

Pelotas fez história no Olimpico

Nesta Quinta Feira (8) o Pelotas venceu o até então todo poderoso Grêmio Porto Alegrense em pleno estádio Olimpico. Em um jogo bastante equilibrado, o Pelotas mostrou toda sua força diante da melhor equipe do país, o Grêmio carregava consigo sua invencibilidade dentro do Olimpico, desde 2008 não perdia em seus domínios, a 51 partidas não perdia, 15 vitórias consecutivas e toda a mística tricolor foi derrubado pelo Lobão. Cerca de 500 torcedores do Pelotas fizeram uma festa sem fim, do início ao fim o torcedor do Pelotas cantou, em muitos momentos calou o Olimpico e fez uma festa que a muito tempo não se via.

O Jogo:

A postura do Áureo-cerúleo dificultou a vida tricolor, irritou os torcedores com a dificuldade para trocar passes no campo de ataque. Avançando sem se expor, o Lobão quase marcou com Alex Dias, aos 12 minutos. Após cruzamento pelo chão, ele chegou atrasado, desperdiçando a chance.

Sem conseguir se impor, o Grêmio via o confronto se arrastar. Douglas e Maylson estavam incapazes de levar o time à frente. Jonas, atingindo a marca de 100 partidas pelo Grêmio, estava bem vigiado e distante da bola, na maior parte do tempo. As finalizações saíram somente em chutes de fora da área. O jogo ficava lento, e o Pelotas dominava as ações.

Porém, o Grêmio não interrompeu a série de quatro partidas marcando gols no primeiro tempo. Nos quatro minutos finais da primeira etapa, o Lobão se desconcentrou após o atacante Jonas cair na área, simulando uma agressão. As confusões tiraram o foco dos jogadores. Após cobrança de lateral revertida, Bérgson, até então apagado, cruzou para Maylson guardar, aos 47 minutos.

2º tempo:

A vida poderia ter sido mais fácil para o Grêmio, caso o homenageado Jonas não tivesse perdido uma rara oportunidade para colocar a bola na rede. Sozinho, na risca da pequena área, ele cabeceou para fora.

Aos 21 minutos. Após cruzamento do ex-selecionável Maurinho, Victor errou o tempo do lance, cometendo pênalti em Tiago Duarte. O atacante do Pelotas partiu para bola, fez a aparadinha, atirou o arqueiro gremista para um lado e bateu no outro, igualando o placar para delírio na Nação Azul e Ouro em todo Rio Grande do Sul. Após o gol o Grêmio tentou reagir, mas o Pelotas seguia com o controle da partida, porém, o Áureo-cerúleo foi mais rápido. Aos 32 minutos o árbitro Fabrício Corrêa marcou pênalti de Mário Fernandes em Clodoaldo. Tiago Duarte confrontou-se novamente com Victor. Mesmo sem paradinha, o atacante seguiu levando a melhor, fazendo ruir uma invencibilidade de 51 jogos do Grêmio em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário