sexta-feira, 16 de abril de 2010

Pelotas na FINAL

É como se a grande torcida do Pelotas presente no Estádio Passo d’Areia pressentisse por onde se encaminharia a vitória sobre o São José e a classificação para a final da Taça Fábio Koff, contra o Inter. Quando Jonatas se encamínhou para sua área, à direita das sociais, para o começo da série de cobranças da marca do pênalti, depois de empate em 1 a 1, o torcedor passou a gritar o nome do goleiro com entusiasmo.

A torcida estava certa em confiar. Jonatas defendeu duas das quatro cobranças do São José (Wagner e Alexandre) e garantiu a classificação em 4 a 2 (Sotili, Gavião, Jonas e Dick converteram) para enfrentar o Inter no próximo domingo, no Beira-Rio. Quem vencer, decide o título com o Grêmio, que conquistou a Taça Fernando Carvalho, equivalente ao primeiro turno.

- A gente não fica apenas no quarto do hotel, mas estuda - destacou Jonatas. - Eu conferi os cobradores nos outros jogos e fiz pesquisa na internet para saber as características de cada um.

O jogo acabou sendo um sufoco por culpa do Pelotas.

Depois de vencer o primeiro tempo por 1 a 0 (gol de Alex Dias), o Pelotas passou por um descontrole, teve dois jogadores expulsos (Jardel e Thiago) e jogou quase 35 minutos com nove apenas, resistindo o que deu na defesa para manter o resultado.

Logo depois da expulsão de Thiago, o São José empatou (Jeferson), mas não conseguiu vencer a bafrreira defensiva do Pelotas. Até porque o time de Argel não soube atacar: com dois jogadores a mais, em vez de trocar passes, passou a tentar os chutes de longe ou dar cruzamentos para a área. A defesa ganhou quase todos os lances e manteve o empate que levou aos pênaltis e à classificação.

Baseado em jogadores experientes como o lateral-direito Maurinho, o volante Gavião (maior destaque em campo) e Alex, mais tarde Sotili, o Pelotas segurou o resultado e teve tranquilidade na hora da cobraança dos pênaltis.

Foi uma festa para a torcida. O jogo jám tinha terminado havia pelo menos 10 minutos e a torcida continuava cantando e gritando para os jogadoes, que solidariamente não saíram do gramado. Os torcedores lotaram 23 ônibus para viajar a Porto Alegre neste domingo, fora os que viajaram com seus próprios carros. Foi outro show.

Agora, o Pelotas, que superou dois times da Capital (Grêmio e São José) se prepara para enfrentar o Inter. Terá dois desfalques, Jardel e Thiago, mas já merece um destaque especial no campeonato.


Blog Mario Marcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário