domingo, 3 de maio de 2009

A volta dos que não foram?

Domingo extremamente positivo para o Pelotas. Hoje à tarde em Livramento o Lobão venceu o 14 de Julho por 1x0, com gol de Deivid.
O jogo foi especial por 4 motivos:

O 1° e mais claro foi a vitória. O Pelotas faz mais 3 pontos, continua em 2° ou até passa para 1° dependendo do resultado do Bá-Gua de hoje à noite. O resultado confirma o Pelotas entre as 3 melhores campanhas de toda segundona.

2° motivo foi a 1° vitória fora de casa. Isso tinha que acontecer ainda na 1° fase pra tirar o peso e não tornar-se em algo que viesse a interferir na próxima fase, que será a mais dificil do campeonato.

3° foi o gol de Deivid. Ele vinha jogando mal, decaindo muito de produção e perdendo o seu ponto positivo que é a bola parada, algo que é extremamente importante na segundona (vide hoje) e que Deivid estava sem aproveitamento. Melhor ainda foi sua entrevista ao final da partida, aonde falou mais ou menos assim: "tava devendo né? joguei 2 partidas mal, a torcida tava me cobrando. Mas saí, fui pro banco, treinei forte nesse tempo e consegui o gol da vitória. A torcida tem que saber que eu voltei pra subir o lobão."
Outros jogadores poderiam sentir o fato de estar jogando mal, a torcida pegando no pé e a ida pro banco. Mas o grupo do Pelotas está fechado e entende com clareza a necessidade de união. Deivid tirou o melhor que podia de algo ruim. Isso vai fazer a diferença, podem escrever.

E o 4° foi a atuação do goleiro Roger. De acordo com a rádio Pelotense, o goleiro Roger foi o melhor em campo, com tranquilidade e confiança, o camisa 1 fez 4 "milagres", além de outras boas intervenções.
E também deu uma entrevista lúcida, que esclarece como está o ambiente do Pelotas. Roger falou que "aceitei o banco de reservas, me fez treinar mais forte e me preparar pra voltar. Tenho uma história vitóriosa no Pelotas."
Roger era outro que vinha com más atuações, com queda acentuada na produção, principalmente pelo nervosismo. Se acalmou e está ai, garantindo uma vitória importante pro Pelotas.


A vitória foi boa. Mas o que os jogadores deixaram transparecer nas suas entrevistas é mais motivante que os 3 pontos. O Pelotas venceu a Lupi porque tinha o melhor time e principalmente porque os jogadores estavam determinados a isso. Esse ano o grupo é basicamente o mesmo, 15 jogadores permaneceram, bons jogadores foram contratados, a idéia é a mesma, o pensamento é o mesmo e quem está mal entende que tem que melhorar pra ajudar o grupo. Ninguém se deixa abater.

Domingo que vem é dia de colocar um bom público e prestigiar o crescimento do Lobão!

Um comentário:

  1. esse ano nao tem pra ning, o q sempre falto para o pelotas esse ano tem, q é pegada e determinação do grpo!

    ResponderExcluir