quinta-feira, 30 de abril de 2009

Cotação Pelotas 1x0 Guarany-bg

Vamos lá, então:
Roger - 7,5 - Nos ultimos 3 jogos, tomou 1 gol. Quanto mais isso acontecer, mais confiança ele pega e mais vai melhorar. Ontem ja foi bem seguro. A torcida ainda desconfia, mas goleiro demora a conseguir a confiança do torcedor. Foi bem.
Rudi - 7,5 - Pelotas com 2 zagueiros ja tinha uma boa segurança, com 3 ficou mais facil ainda. Pouco exigido, jogou na sobra. Foi bem na bola aérea adversária.
Rafael Lopes - 8,0 - Como o Xaro é muito agudo, o Rafael é inteligente e usa o espaço que o Xaro deixa no campo de baixo e sobe seguido. Jogador de força, marcação precisa, ótima impulsão, mas que sabe sair jogando. Ano passado foi muito bem no ataque aéreo, ontem de novo. Foi no nivel dos outros zagueiros, mas pelo gol ganha mais meio ponto!
Cirilo - 7,5 - Coitado do Alê Menezes, deve ter sonhado com o Cirilo a noite inteira. Não desgrudou do cara o jogo todo. Num certo momento, um torcedor mais desavisado perguntou na arquibancada: "Pô, o Alê ta jogando?". Ele tentou, mas não conseguiu. Cirilo anulou o perigoso 9 e ainda tentou suas jogadas no ataque. Pena que não tem boa saida de bola.
Mateus - 8,5 - A média toda do Pelotas vem aumentando. Mateus ontem foi bem melhor. É um jogador versátil. Se for colocado de 3° zagueiro é um inferno na marcação, se for colocado de ala como ontem, ele se apresenta muito, nunca desiste de jogada, nunca perde dividida, chega 99% das vezes na frente do marcador quando a bola sobra. Fez ótimas jogadas, sofreu um penalti CLARO, e nesse tipo de jogo pegado é bom tê-lo em campo.
Carlos Alberto - 7,5 - Foi bem ontem, os 2 volantes tinham uma boa preocupação que era o ótimo Alexandre do Guarany. Teve pouquíssimo espaço, pegou 2 ou 3 vezes sozinho na bola apenas. Além de anular o meio do Guarany, deram ao Pelotas uma boa saida de bola, o que no 3-5-2 foi facilitado pelos laterais e o Ijuí. Estão entrosados.
Tiago Rocha - 7,5 - Foi bem ontem, os 2 volantes tinham uma boa preocupação que era o ótimo Alexandre do Guarany. Teve pouquíssimo espaço, pegou 2 ou 3 vezes sozinho na bola apenas. Além de anular o meio do Guarany, deram ao Pelotas uma boa saida de bola, o que no 3-5-2 foi facilitado pelos laterais e o Ijuí. Estão entrosados.
(Não houve muita diferença entre os 2 ontem, jogaram no mesmo nivel, na mesma sintonia. Por isso o mesmo resumo)
Anderson Ijuí - 7,5 - Ijuí ainda está entrosando com os volantes e os alas. Deu ao Pelotas uma mobilidade bem maior, o Pelotas consegue segurar a bola no ataque por mais tempo, e isso se deve ào Ijuí ter entrado e por consequencia melhorou o Dauri também. Ainda vai melhorar bastante.
Xaro - 7,5 - Podem estranhar a nota pouco acima da média, mas o Xaro pode jogar bem mais. Longe de critica, muito pelo contrário. Xaro jogou bem ontem, se apresenta muito, quando o Rafael sobe, ele entra pra intermediária e abre espaço pra bola ser lançada. É inteligente, rapido, não tem medo e bate muito bem na bola. Melhorou imensamente nossa bola parada. Mas a nota é dada baseado no futebol do jogador, e o Xaro ainda vai crescer muito, o que é empolgante.
Dauri - 7,5 - A torcida esperava uma coisa de Dauri, e ele ta jogando outra. Foi tentando de uma forma, de outra, e achou o jeito. Dauri faz o pivô com imensa qualidade. Domina a bola com facilidade, trabalha a bola. Em conjunto com Ijuí, faz o Pelotas manter mais a posse de bola no campo de ataque, faz o ataque do Pelotas ter mais opções. Tem gente que não gosta, mas ele ta ali pra jogar pro time e não pra torcida. Ontem por vezes deu uma arrumadinha pro Sotilli, mostrando que quer vencer e não aparecer. Vem melhorando gradativamente.
Sandro Sotilli - 7,5 - Poderia ter sido uma noite inesquecível, e na verdade não deixou de ser ótima. Foram minutos arrasadores. Numa bola levantada... "que testásso deu esse Alemão" foi o comentario de um torcedor. Subiu no 2° andar, cabeceou firme e o zagueiro tirou de cima da linha. No escanteio seguinte, fez o gol num posicionamento que ele faz SEMPRE e ninguém aprende a marcar. O bandeira deu impedimento, se foi ou não, ele ja mostrou que não vai perder o jeito tão cedo. De resto, foi o mesmo Sotilli de sempre, corre muito, se doa ao time, e ta sempre bem posicionado. Vai fazer muito gol.
_______________________________________________________
Deivid - X - Não seria justo dar uma nota para o Deivid ontem, jogou pouco tempo e mal pegou na bola. É bom o Beto dar confiança pra ele, pode melhorar.
Roger Gaúcho - X - Também não seria justo. Interessante que tenha entrado, tornando-se opção novamente. Começou como titular e nem banco pegou em alguns jogos. É um jogador que pode render bem mais. Vai ser preciso, porque volante na segundona sempre acaba suspenso, e o Pelotas só tem 4, e o Carlinhos que conta ficha de A.
Michel - X - O X para o Michel não é porque não tem nota pra dar, e sim porque qualquer nota seria pouco. Jogou poucos minutos, não fez praticamente nada. Mas o ato que teve ontem valia uma nota altíssima.
Segundona além do jogo em si, aquele em que se joga futebol, existe um jogo paralelo, de disputa de forças, de pressão no juiz, um jogo psicológico, pra ver quem tem mais controle... que MANDA. E o Michel resolveu o problema.
O Guarany (como sempre) fez anti jogo o tempo todo, muita cera, muita ceninha, o Cassio demorava horas pra cobrar tiro de meta (depois cobrou correndo né...), varias vezes ia na maldade.
E o maior deles todos foi o Cleber, que SEMPRE perde a cabeça contra o Pelotas. Todas vezes na marcação do Xaro ele ia na maldade, por cima da bola. Numa dessas ele passou da conta. Sempre testa alguém, ontem ele testou o cara errado. No meio do bolo tentou agarrar o Michel, fazer gracinha e tomou um tapão na orelha que deu pra ouvir o estalo da arquibancada. Foi expulso é verdade, mas o Pelotas ta classificado. As vezes uma atitude dessas na segundona é tão importante quanto uma boa jogada.

2 comentários:

  1. Dauri vem jogando bem recentemente, os próprios torcedores com quem eu venho conversando concordam, parece que ele só não está agradando a imprensa.

    ResponderExcluir
  2. O pessoal tinha a impressão seria o jogador artilheiro de alguns anos atrás, mas hoje ele é mais um jogador armador de jogadas. O problema ele tem feito algumas finalizações horríveis, que não vão pro gol ou saem chutes fracos. E a imprensa xavante tão com medo que o Pelotas suba, aí está o problema.

    ResponderExcluir