quarta-feira, 22 de abril de 2009

Cotação Pelotas 4x0 Flamengo

Melhor jogo do Pelotas, principalmente o 2° tempo. Ai vai:

Roger - 7,5 - Goleiro decide a sua pontuação em 1 ou 2 momentos no jogo, faz parte. E o Roger fez uma defesássa quando o jogo ainda estava 0x0, e depois, esperando um cruzamento a bola foi forte no canto oposto e ele foi buscar. Nas vezes que podia te saido do gol, pensou 2x e voltou pra lá. Se acalmou e naturalmente melhorou.

Mateus - 8,0 - Ligaram o cara no 220V de novo. Na ultima partida ja tinha se focado mais no que tem que fazer, e fez bem melhor ontem. Jogador extremamente participativo, sempre chamando o jogo, sofreu diversas faltas que eram pra cartão e até expulsão, enquanto alguém acha que ele ta nervoso, na verdade ele enerva os adversários que o caçaram boa parte do jogo. Era pra ter expulsado 2 jogadores. E melhorou bastante a ida no fundo, principalmente no 2° tempo com a ajuda do Xaro que caiu as vezes ali.

João Carlos - 7,0 - A zaga novamente não foi tão exigida, mas foi mais que contra o 14. Não foi mal, o 7 é bem dado. Sem passar muito aperto, não lembro de nenhum erro.

Cirilo - 7,0 - Jogador que não tinha a confiança da torcida, e ainda não tem totalmente. Mas entrou numa dividida na ultima partida e foi tranquilo. Ontem as vezes foi estabanado na marcação. Mas na destruição, na hora de rebater e na bola aérea defensiva e ofensiva foi bem.

Fabricio - 7,5 - Jogador que vem melhorando e crescendo muito. Ja tinha jogado bem contra o 14, e ontem foi melhor ainda. Uma hora assumiu a bola parada e em 3 cruzamentos, nos 3 a chance de gol foi clara. No 2° tempo com o Pelotas jogando melhor, ele melhorou muito e jogou bem na divisão de espaço com o Xaro, pode ser uma dupla interessante.

Carlos Alberto - 7,5 - Como o resto do time, teve uma nota mais alta hoje. Jogador que dá uma saida melhor de bola, mas que no 1° tempo ficou muito parado junto com o Tiago, e ai a bola saiu muito por cima ou ligação direta. No 2°, isso melhorou demais, vezes ele, vezes o Tiago vinham buscar a bola, e ai foi um abraço. Mais um gol de cabeça, coisa importante na segundona.

Tiago Rocha 7,5 - Jogou no nivel do Carlos Alberto, não fez gol é verdade, mas taticamente é importantíssimo. Faz o que o Escobar fazia ano passado. No inicio o Escobar não tinha moral, terminou a Lupi como idolo e o Pelotas tentou a contratação dele de novo. O Tiago vai ser a mesma coisa, ano passado foi muito bem porque estava adiantado e a força ofensiva do Pelotas era grande.

Deivid - 6,5 - Abaixo do que pode fazer, novamente pela posição. Novamente estava nervoso e errou a bola parada que é sua melhor característica. Vamos repetir, ele não é e não pode ser meia. No 2° tempo melhorou quando o Xaro abriu espaços, deu passe pro gol do Michel.

Airton - 6,5 - Jogador que parece ter qualidade, mas não adianta parecer no meio da 1° fase. Fica muito sumido, levado pela marcação. Dizem que está fora de forma, se for o caso, alguma coisa muito errada está acontecendo, para um jogador profissional não entrar em forma depois de 8 jogos oficiais e 2 amistosos. Se melhorar o fisico, pode ser boa opção pro banco.

Michel - *8,5 - Melhor em campo, alguém discute? Cheguei a ouvir na radio de um reporter: "Michel foi... foi grandioso hoje." Não é pra tanto. Apesar de um 1° tempo meio lento, quando a bola não chegava com qualidade, sempre tentou a jogada e abriu espaços. O seu 2° tempo bueníssimo. 2 gols, o 1° gol foi consciente e o 2° foi um golaço. Tem muita qualidade e enquanto o Tiago Duarte não estiver pronto pra disputar essa posição, Michel é titular voando. Antes que perguntem, o Sotilli tem que disputar posição com o Dauri. Michel tem uma coisa que poucos tem. Quando cai pela ponta é um terror, pedala, vai no fundo, tem muita habilidade, destrói com qualquer marcação, com ele SEMPRE tem que ter uma cobertura. E quando vai pra dentro da área, finaliza muito bem, tem sangue frio e ja é artilheiro do Pelotas na segundona.

Dauri - 7,0 - Dauri pelo que ja mostrou por ai, tem que jogar muito mais. Mas o 7,0 vai pela disposição e vontade. Os 2 laterais do Pelotas são bons, mas não vão muito no fundo, e o Pelotas não tem meia de criação, sem essas 2 coisas o camisa 9 sempre vai levar a pior.

___________________________________________

Mauricio - 7,0 - Jogou pouco, mas foi regular, dentro do que é esperado dele. Se o blog fosse de algum cabelereiro o Mauricio ia tomar um zero bem redondo. Só pode ter sido alguma aposta. Mas vale a "brincadeira"!

Santiago - 7,0 - Foi bem ontem. Deu uma casquinha que quase deu um contra-ataque. Apareceu, saiu da marcação, fez jogadas de ponta, com muita disposição ajudou na marcação. É um bom reserva para nosso fortissimo ataque. Merece carinho da torcida pela disposição.

Xaro - 8,0 - Sabe aquela história: "essa camisa cai bem". Bom, é notório que o Xaro tem isso com a azul e ouro. Fez um 2008 de altíssimo nivel, voltou pro São Luiz como esperança e até no banco acabou. Ontem entrou fora de função, com pouco ritimo, sem entrosamento e jogou muita bola. Não sei se foi ordem do Beto, se é o estilo do Xaro ou se ele tava perdido, mas o posicionamento deu certíssimo. Estava no estilo Paulo Baier, é meia mas não tem posição. Por vezes tava do lado do Dauri na área, outras tantas ajudou o Mateus a melhorar no jogo trabalhando a bola na direita, e entrosou rapido com o Fabricio na ponta esquerda. Vai no fundo com tanta facilidade que parece facil, deu passe de calcanhar, driblou 3 e foi no fundo, deu o passe pro gol do Michel e do Carlos Alberto. É, o XARO VOLTOU!!!

4 comentários:

  1. quem fez a analise viu o mesmo jogo que eu vi, esta de parabéns que fez a analise do jogo

    vamo rumo a série A

    ResponderExcluir
  2. Só acho que o Michel merecia uma nota entre 9 e 9,5 e o Xaro entrou e destruiu o jogo, nota entre 9 e 9,5. no resto tá beleza!

    ResponderExcluir
  3. E o Roger quase entregou dinovo...Tem que contratar um goleiro urgente...

    ResponderExcluir