quinta-feira, 16 de abril de 2009

COTAÇÃO PELOTAS 2X0 14 de Julho

Cotação para o jogo de ontem, na vitória do lobão. Lembrando que a média é 7,0. Ou seja, quem jogou regularmente, é 7,0.

Bruno - 7,0 - Não tem outra nota pro abandonado Bruno. Coitado teve 2 chances de mostrar qualidade, e mostrou. Saiu bem nas 2 jogadas.

Mateus - 7,0 - Defensivamente tranquilo. Faltou apoiar mais por problemas taticos. Ontem foi seu melhor jogo. Voltou a ser um Mateus mais focado, concentrado. Usando a força e o folego pra jogar e não pra bater, tanto que acabou sendo expulso no inicio desse ano, coisa que não tinha acontecido durante toda Lupi. Quando errava, corria e num carrinho ou numa chegada, retomava a posse de bola. Quando o time melhorar, vai melhorar.

Rafael - 7,0 - Como todo sistema tatico, foi regular. Como sempre marcou muito bem, sempre de perto, chegando junto sem dar espaços. Não lembro de nenhum erro.

João Carlos - 6,5 - Foi regular, mas mais uma vez errou uma virada de bola. No 1° amistoso do ano fez 2 ou 3 vezes esse tipo de coisa, e ontem de novo. Não deu em nada, mas quando pegar um ataque decente pode complicar, e é reincidente. Tem que prestar atenção nisso.

Fabricio - 7,0 - Não teve problemas na marcação, por varias vezes teve sozinho pra receber a bola e ninguém viu. Claramente tem dificuldades de ir no fundo fazer o cruamento de mais qualidade. Mas também é muito esperto quando o time ataca pelo outro lado, e ele chega com todo lado aberto, quase fez um golaço ontem. No farPEL ja fez uma jogada do tipo.

Carlos Alberto - 7,5 - Apesar da saida de bola do Pelotas ainda ter dificuldades, a culpa é da parte ofensiva da equipe. Faltam opções. Mas ele melhorou a saida de bola, marca bem e cabeceia muito bem. Ontem teve 2 chances, a 1° passou perto e a 2° foi gol. No farPEL também foi bem na bola aérea. Vai ser útil.

Tiago Rocha - 7,0 - Joga muito mais que está jogando. O Pelotas não estava bem organizado no meio, e isso tem que refletir em alguém. Não jogou mal, com certeza, mas por vezes ficava preso com a bola sem saber o que fazer.

Cleiton - X - Jogou pouquíssimo tempo pra ser analisado com justiça. Esperamos que a lesão não seja séria.

Deivid - 7,0 - Que nota dar para o Deivid, alguém sabe? Antes de mais nada temos que lembrar a todos que Deivid é, por característica, ala direito, ou até mesmo segundo volante se necessário. Mas meia com certeza não é. E pelo 2° ano consecutivo ele está sendo usado como tapa buraco. Sorte que esse ano foi apenas pro jogo de ontem, porque o Alex machucou. Então como ser justo? Porque com a bola nos pés Deivid foi mal, errando passes até mesmo. O Pelotas teve 16 escanteios (foi 16 mesmo?) e ele errou varios, mas acertou varios, 2 deles na cabeça do Carlos Alberto que perdeu uma chance e fez o gol na outra. Além de faltas perigosas, e faltas mal batidas. No final ainda fez o gol num penalti bem batido, deu balãozinho e quase fez o 3°. Então, como ser justo eu pergunto novamente? Muito dificil.

Santiago - 6,0 - Não fez praticamente nada. Nunca se poderá reclamar do Santiago a vontade e a disposição. Mas até mesmo pela falta de criatividade do Pelotas, ele e Dauri ficaram num deserto. Nas chances que teve de fazer o pivô ou coisa assim, não foi bem. Tem ótima qualidade na cabeça, principalmente na casquinha vinda do balão la de trás, coisa que é útil quando o Pelotas vai mal.

Dauri - 6,5 - Não está nem perto da expectativa da torcida, do treinador, e aposto que dele mesmo. Ressaltamos de novo, as poucas chances que o Pelotas tem. Quando chegar os novos jogadores, é um atacante que merece mais chances com uma construção de jogadas melhor. Ontem teve mais uma vez que sair da área pra tocar na bola. Foi quase regular, se não fosse o Dauri e tudo que pode fazer.

______________________________

*Cirilo - 7,0 - Regular como todo sistema defensivo, o Pelotas não passou aperto. E pra um jogador desentrosado, um tempo sem jogar, e que entrou durante a partida, foi tranquilo.

*Michel - 7,5 - Vai receber meio ponto, porque pelo nivel que foi a partida, foi quem mais se destacou. Jogador extremamente objetivo, se movimenta muito e faz a zaga adversária tremeras perninhas quando entra. Todo mundo sabe que ele vai pedalar, todo mundo sabe o tipo de drible que ele dá, mas quem consegue segurar? Tem uma mistura ótima de habilidade com velocidade e muita força. Ainda teve a chance que resultou no penalti. E olha que ontem não foi nem perto do seu melhor nivel. Tem que ser titular ontem.

*Jimmi - 7,0 - Jogou pouco tempo, mas correu, se movimentou, não pareceu estar com medo. Ótima pedida do Beto, nesse tipo de jogo tem que dar chance pra garotada, numa dessas tentativas quem sabe aparece um bom jogador.

2 comentários:

  1. concordo completamente com as analises!!

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as análises!
    Mas podia da alguma nota acima de 8... aieuhau
    o Mateus acho que foi o melhor em campo ontem, merecia um pouco mais!
    Saudações!

    ResponderExcluir