terça-feira, 31 de março de 2009

Pelotas acerta retorno de preparador campeão?

"Segundo a direção do Glória o preparador físico Zeca Ferreira pediu para deixar o clube nesta terça-feira,31/03. Conforme o vice-presidente de futebol Sérgio de Rossi o profissional teria optado por trabalhar em Pelotas aonde residem os familiares"
Essa é uma noticia vinda de Vacaria, mas não oficializada pelo Pelotas. Zeca Ferreira foi campeão da Lupi Martins, num time que se destacava pela desenvoltura em campo, com jogadores como Mateus, Cléber e Tiago Duarte que corriam demais. O grupo estava bem preparado.
Confirmando essa volta de Zeca o Pelotas garante um ótimo preparador e começa a se organizar melhor para o resto da competição.
Continue acompanhando o lobonews, e o Blog lembra para o torcedor só acreditar em noticias que realmente saiam no site oficial do Clube: http://www.ecpelotas.com.br/ - Se o site do Clube não confirmar a noticia que você leu ou ouviu na imprensa, a probabilidade de ser mentira é GRANDE!

segunda-feira, 30 de março de 2009

Até quando?

Uma noite de sexta-feira turbulenta nos bastidores, resultou na negativa do Comando da Brigada Militar para a liberação da Boca do Lobo para o jogo entre Pelotas x 14 de Julho, que seria ontem. O blog deveria estar fazendo agora a cotação, mas o post de hoje é bem mais indigesto.
Três "posts" no site oficial do Clube, entre sai ou não sai jogo, deixaram a torcida do Pelotas confusa e curiosa pra saber o motivo.
Acostumada com a boa situação geral da Boca do Lobo e conhecedora da maioria dos estádios do interior, o fato é revoltante. Sem contar na Imprensa de Pelotas, que vai para trabalhar e até risco de acidente sofre em alguns lugares, como foi relatado ontem na ótima discussão ocorrida no programa Toque Esportivo da TV UCPEL. Fotos mostraram o exemplo do estádio Aldo Dapuzzo, as imagens são lamentáveis, e revoltam ainda mais quem conhece a Boca do Lobo.
Todos sabem que os banheiros da Boca do Lobo, por exemplo, precisam ser melhorados, mas é uma vontade e um desejo da torcida, e não tanto uma necessidade, até porque a Boca cumpre todos requisitos básicos pra uma torcida ter segurança.
Abaixo será relatado o "desabafo" de um torcedor que está presente na direção do Pelotas, que relatou um pouco do que vem sendo a dificuldade em liberar a Boca do Lobo. O Blog dará sua opnião junto dos comentários, pra ajudar o torcedor a entender o que se passa:
"Agora são 8h da manhã de sábado enquanto escrevo isso.O fato é o seguinte, vou falar tudo q eu sei pq é uma palhaçada o q tao fazendo com o Pelotas! Quinta as 17h os bombeiros resolveram autuar o clube dizendo que o estádio não tinha condições de jogo para domingo por falta de mais para-raios, e por falta de um corrimão central nas entradas do estádio, segundo eles as entradas são muito largas e por isso precisam de um corrimão bem no meio.(Fico pensando como fazer no caso de uma ambulância precisar entrar no estádio, ou numa evacuação de emergência as pessoas se machucando no ferro bem no meio do caminho)Eles já deixaram pra avisar só na quinta final da tarde que é pra não dar tempo mesmo de se adequar, isso tá na cara."
*Esse é o principal ponto e o que mais revolta. Se tais deficiencias existiam, a BM e o Corpo de Bombeiros tiveram semanas antes do 1° jogo, tiveram 2 amistoso, tiveram um jogo oficial e 2 semanas após o mesmo pra relatar e pedir as melhorias. Porque deixaram de fazer apenas 48hs antes da partida? Bom, não podemos afirmar nada, mas apenas 2 processos podem ter ocorrido: 1 - O tal do AMADORISMO, mesmo que o Pelotas tivesse todo dinheiro do mundo, não ia dar tempo de em minutos resolver a questão. O estádio tem que estar liberado e o jogo confirmado 48hs antes, e tal fato se tornava impossível.
2 - Alguma briga ou disputa politica. Algo mais abaixo será relatado e contribuirá para tornar a 2° opção mais forte.
"Foi muita conversa e paciência da direção com a intransigência dos Bombeiros durante horas na Boca até a noite de quinta. A ladainha continuou na sexta-feira durante quase todo dia.Pra variar a decisão caiu nas mãos do tal de coronel Odiomar** o mesmo que tentou interditar o estádio no dia do centenário! **o mesmo que no dia do centenário deu declarações que não gostava do Pelotas e gerou uma resposta impulsiva do Aleixo que depois quase foi preso."
* Bueno, alguém agora duvida que a 2° opção é a verdadeira? Pois é, o Blog não afirma nada, mas... o fato é que algo importante foi tratado com o coração e não com a cabeça. Gostos e preferencias clubisticas não podem ser misturados. Dia de jogo do Pelotas envolve o pipoqueiro, o cara do churrasquinho, as copas, os vendedores de amendoim e etc, a segurança, a própria BM, os gãndulas, o onibus que traz a delegação visitante, os funcionários do Clube, a ambulãncia que fica de prontidão, a venda de ingressos, e toda a movimentação de milhares de pessoas que vão ao jogo, e fazem girar uma quantia grande dinheiro nas imediações do estádio. Isso tudo foi perdido por causa de problemas politicos e não pelas condições. A Boca do Lobo é um Maracanã perto de outros estádios da segundona, e é disparado o que dá as melhores condições na cidade de Pelotas, e vejam bem, quem manda em tudo é a mesma BM, é a mesma lei. Então...
"Quando tudo parecia resolvido, na noite de sexta-feira, quase 22h, o tal de Odiomar decidiu voltar atrás e não liberar o estádio pra domingo. Ele teria dito ainda que voltou atrás porque ouviu alguma coisa no rádio que não gostou (algum cronista falou que era um absurdo o que estavam exigindo dos clubes daqui, etc.)"
* Segunda Opção na cabeça!!!
"E mais, o Pelotas tinha um documento que liberava o estádio até agosto mas o cara disse que simplesmente não acata àquele documento!Engraçado que até o ano passado, e até o jogo contra o bagé, o estádio tava uma beleza, agora da noite pro dia passou a não ter condições. O que será que aconteceu nesse meio tempo?"
*Segunda Opção disparada na ponta!
"acho que isso todo mundo sabe!! São tudo xavante e querem esfriar o clima de festa da nossa torcida, ou no mínimo nos prejudicar um pouco. O que não faz o desespero!!"
Isso tudo faz parte.
Pedimos atenção para toda torcida do Pelotas. Até mesmo "ameaças" de um plantonista de rádio de Pelotas, avisando que esperariam a queda do co-irmão pra abrir o baú contra o Pelotas ja foram recebidas. A partir de agora, o Pelotas está no centro das atenções, a cidade está com os olhos virados para a Avenida esperando para ver o que vai acontecer. Alguns torcem, outros gostariam que o Pelotas subisse, e alguns vão fazer de tudo para isso não acontecer.
Abra o olho torcedor do Pelotas, agora jogaremos contra tudo e contra todos.

quinta-feira, 26 de março de 2009

A volta de um goleador

Foi apresentado hoje para a imprensa e após para os jogadores, o novo treinador do Lobão.
Beto Campos vem do Avenida, após alavancar a campanha do time de Santa Cruz, fazendo uma ótima campanha principalmente fora de casa.
Mostrando mais uma vez a sua força e sua capacidade de contratação, o lobão conseguiu que Beto viesse antes do término do Gauchão, como ja aconteceu com Fabricio e Carlos Alberto, ambos do Avenida.
De acordo com o presidente Aleixo, todos treinadores se interessaram, mas Beto foi quem mais demonstrou vontade em vir, inclusive com entusiasmo que foi algo importante na sua contratação, de acordo com o comandante da Boca do Lobo.
Beto foi um grande atacante, que fez história na Boca naquele timásso de 1992 com Cassiá e cia ltda. Beto fez um dos gols num braPEL que o lobão venceu de virada.
Além do Avenida, ja tinha trabalhado na Ulbra como auxiliar.
Beto ja trabalha contra o 14 no domingo!
Uruguaio pronto!
O Lateral esquerdo Miguel Lapolla, contratado faz um bom tempo pelo Lobão finalmente conseguiu liberação para trabalhar no nosso querido país, seu nome ja saiu no boletim diário e está a disposição de Beto para domingo. É mais um reforço importante.
A torcida está ansiosa para a estréia do Uruguaio, uma vez que pela característica de jogo daquele país, teríamos dois laterais (Mateus é o outro) com característica de segundona.
E quem vai se animar a jogar pelas pontas contra o Pelotas?

quarta-feira, 25 de março de 2009

Post 2 em 1!

Apesar das acusações serem absurdas e sem fundamento, elas tiveram repercussão.
E o lobonews é um blog DO torcedor do Pelotas PARA o torcedor do Pelotas, e se reserva o direito de falar em nome do mesmo.
Ontem torcedores do Pelotas estiveram na avenida comemorando todo mundo sabe o que, e que é de seu direito.
Em uma das brincadeiras, imitaram o Indio, mascote do co-irmão e as fotos circularam pela internet.
Algumas pessoas, inclusive o Cecconi que ja nos ajudou por aqui, acharam que a "piada" era com o ex-atleta Claudio Millar.
O Blog deixa bem claro que conhece todos os que estavam presentes no ato e DEIXA BEM CLARO, que a brincadeira era um deboche com o Indio.
Convenhamos, o rescém rebaixado tem como seu mascote o Indio fazem muitos anos, não sabemos quantos, mas temos certeza que bem antes de Claudio Millar sequer saber que o nosso rival existia. Não foi Claudio Millar quem inventou o Indio, ou foi? Então beleza, que os sensacionalistas de plantão parem de choramingar e entendam que o co-irmão caiu porque jogou e a conversa se encerra ai. O resto é tentativa de jogar pro lado de cá uma responsabilidade que é do lado de lá.
AGORA VAMOS PARA A PARTE BOA!
A direção do Pelotas ja tinha comentado que anunciaria seu novo treinador amanhã, esperando essa rodada do Gauchão. E isso tudo pra não atrapalhar a partida do treinador em questão, já que ele ja estava trabalhando para hoje.
Ele ja havia dado uma entrevista dando indicios de que viria, e após o jogo do Avenida de hoje, BETO CAMPOS, ja falava em tom de despedida para a rádio de sua cidade. De acordo com informações extra-oficiais, até mesmo sua viagem para a princesa do sul está marcada para amanhã mesmo.
Para quem não lembra, Beto Campos para nós, áureo-cerúleos, é apenas BETO. Atacante do inicio da década de 90, que é lembrado por todos por um gol em braPEL em 1992, quando o Lobão ganhou de virada com gols dele e de Xoxó.
Beto chega com toda moral possível com a torcida do lobão por esse feito e também por ter reerguido o time do Avenida que até o momento encaminhava classificação.

Carlos Alberto já está na Boca do Lobo.

Nesta quarta-feira, foi apresentado na Boca do Lobo o volante Carlos Alberto. O jogador estava disputando o Campeonato Gaúcho pelo Avenida de Santa Cruz do Sul. Carlos Alberto é a primeira contratação de séria A do Pelotas para a temporada 2009.Carlos Aberto Escouto Franco é volante, está com 31 anos e iniciou sua carreira no Santa Cruz-RS. Em 2002 e 2003, defendeu, respectivamente, o Atlético Caramanga e Deportivo da Colombia. Em 2004 foi campeão pernambucano pelo Náutico. Já em 2005 defendeu o Ceará. Em 2006 voltou ao futebol gaúcho, quando atuou pelo Caxias. Em 2007 vestiu a camisa do Santa Cruz e do Esportivo. No ano de 2008 jogou pelo Santa Cruz e logo após foi para o Avenida, onde conseguiu o acesso à primeira divisãol.
Novo Treinador está perto...
Presidente do Pelotas, Luís Antônio de Mello Aleixo, torna público que:
O Pelotas negocia atualmente com três nomes para assumir o comando técnico da equipe. O objetivo é que até quinta-feira, após a rodada do Gauchão, o Lobão anunciará o novo treinador.

Futebol do lobão é nivel de seleção!

Como foi postado aqui alguns dias atrás, no post sobre o nosso futebol que dá certo, o Feminino do Pelotas é de nivel de seleção.
Com inúmeras convocações e participações, agora é hora do comandante ter seu espaço.
Marcos Planela foi convidado para ser auxiliar técnico da Seleção Brasileira Sub-17. É o grande momento de uma carreira longa e honrosa, de muita qualidade e conquistas, que elevou o treinador do lobão na sua carreira.
De acordo com informações do novo membro da Seleção (que isso em!!!) na próxima semana a torcida áureo-cerúlea saberá se o vencedor continuará por aqui trabalhando, ou não. Ainda não é sábido o que exatamente fará pelos lados da Granja!
O Blog dá mais uma vez os parabéns ào Marcos, agradece por tudo que ja fez pelo lobão, espera que tenha o melhor futuro possível e torce que possa continuar ajudando o nosso Pelotas.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Cotação Rio Grande 2x2 Pelotas

Jogo estranho, Pelotas foi muito instável e aceitou o empate, aí vamos:

Roger - 6,0 - Falam que foi o segundo penalti em 3 jogos. Mas contra o Bagé o atacante saiu na cara dele, a culpa é do sistema de marcação e não do goleiro. Ontem errou, não tinha necessidade do carrinho daquele jeito, está nervoso e parece muito desconcentrado. O problema é no controle e não na qualidade.

Mateus - 6,0 - Bem abaixo do que pode render, até porque foi um terceiro zagueiro todo primeiro tempo e um segundo zagueiro todo segundo tempo. Garra e disposição não vão faltar, mas pode jogar bem mais.

Rafael Lopes - 6,5 - Primeiro tempo foi bem, enquanto o Pelotas foi bem. No segundo tempo sentiu a pressão de estar sem outro zagueiro de origem no lado e errou o tempo de bola as vezes.

Francis - 5,0 - Perdido, sem tempo de bola nunca, estabanado. Ontem foi muito mal. E piorou ainda mais em ser expulso de maneira tão infantil. Podia levar uma multa por uma bobagem daquelas.

Jocenir* - 7,0 - Jogador mais regular do jogo. No 1° tempo quando o Pelotas jogou pela direita, ele tava sempre pedindo a bola, indo pra cima, jogando. Tanto é que fez o segundo gol. Fez uma boa partida. Problema que na 2° etapa o Pelotas inverteu e jogou mais pela esquerda.

Cleiton - 6,0 - Marcou bem no 1° tempo, mas é pouco útil na construção de jogadas. Com tanto volante, todos tinham que jogar. Teve no nivel do time do Pelotas.

Tiago Rocha - 6,5 - É um jogador muito participativo, não foge de jogo dificil, assume sempre a responsabilidade. Por isso é capitão. Mas como todo o Pelotas, teve no nivel de ontem, e o nivel foi baixo.

Deivid - 7,0 - Em termos de futebol, foi pouca coisa. Se entregou um pouco a marcação no 1° tempo, no 2° foi bem mais participativo. Fez um golaço na sua especialidade, meteu uma bola na trave. Num campo horrivel daqueles é essencial. O blog relembra que tem que ser colocado mais pra trás, jogar DE FRENTE para o gol.

Luis Fernando - 6,0 - Mesma média dos outros jogos, vai muito ao ataque mas cria pouco. Começou bem e terminou mal, foi substituido. Tem problemas com bola nas costas.

Wallace - 6,5 - Na média do time, participou bastante, chamou o jogo mas criou pouco. Saiu machucado quando tava no seu melhor momento do jogo.

Santiago - 6,5 - Tipico jogador de segundona. Briga muito, se esforça, é bueníssimo na bola aérea, balão pra ele pode se tornar perigo com uma casquinha. Mas como o Pelotas não tem criação, ele tem que buscar, ai se queima com a torcida porque essa não é a coisa dele. Tem que estar dentro da área.


Fabricio - 6,5 - Entrou satisfatoriamente bem. É clara a falta de entrosamento e até de ritmo. Duas ou três vezes passou no fundo e ninguém tocou a bola, por duas ou três vezes não foi no fundo e tocaram a bola. Sabe os caminhos e malandragens da segundona. Deverá ser titular rapidamente.

Alex Paulista - 5,5 - Participa, mas não faz nada. É clara e notória sua dificuldade de jogar o "estilo segundona": Campo muito ruim + bola que pula + marcação forte. Ele some. Talvez na Boca do Lobo ou em campos bons possa criar, de resto, não vai ajudar muito até porque não é seu estilo simplesmente.

Mauricio - 6,0 - Não teve culpa de entrar. O que foi determinado a fazer, fez bem feito. O RG não teve mais contra-ataque.

Segunda que vem tem mais.

Joel Cornelli não é mais técnico do lobão!

Após mais um emaranhado no meio de campo, improvisações e uma substituição muito mal feita, a direção do Pelotas resolveu demitir o treinador Joel Cornelli.
Ele sai após 3 vitórias, 1 derrota e 1 empate. O problema é que nos jogos da segundona, o Pelotas jogou mal em todas.

Cirio Quadros está "livre" no interior gaúcho, além dele a especulação maior é sobre Beto Almeida que está na Ulbra, Tonho Gil do Ypiranga, Paulo Porto do Esportivo também são comentados.
De acordo com o site oficial, o Pelotas deve definir seu treinador hoje ainda.

Mais tarde, a cotação para o jogo de ontem.

domingo, 22 de março de 2009

Lobão deixa a vitória escapar em Rio Grande.

Tudo indicava que o Lobão venceria mas não foi bem assim, o Pelotas iniciou melhor na partida e logo aos 5 minutos de partida o meia Deivid abriu o placar em cobrança de falta. Mesmo com a vantagem no marcador o Lobão continuava melhor e aos 34 Jocenir passou pelo goleiro Patrique do Rio Grande e fez o segundo gol do Lobão, o jogo estava fácil para o Lobão mas 3 minutos depois o mais velho descontou com Luis Paulo. Aos 41 minutos o Lobão vecila mais uma vez e o Rio Grande empata em um pênalti inexistente. No segundo tempo o técnico Joel Cornelli se mostrou covarde em não tentar colocar a equipe mais ofensiva e o resultado não mudou, o torcedor do Pelotas que compareceu em grande numero não aceitou o comportamento do time dentro de campo e não poupou o treinador, as cobranças foram grandes e segunda feira já existe uma reunião marcada para discutir o que deve ser feito para mudar os rumos do Lobão no campeonato, ou muda o comportamento ou muda o treinador.O próximo compromisso do áureo-cerúleo será no domingo dia 29, às 15h30min, no estádio da Boca do Lobo. O adversário será o 14 de Julho de Livramento. Para esta partida o Pelotas contará com a presença do atacante Dauri. O atleta já está liberado pelo Departamento Médico e deverá estar em campo no próximo jogo.

sábado, 21 de março de 2009

Como será o lobão amanhã?

O Pelotas enfrenta o Rio Grande, na casa do adversário, amanhã às 15:30hs. Vindo de uma derrota de virada domingo passado, o lobão precisa da vitória. Por vários aspectos.
O mais importante deles é a tranquilidade que vencer fora de casa dara ào grupo de jogadores e principalmente ào treinador Joel Cornelli.
Muitas insatisfação da torcida, principalmente por jogar mal, e até mesmo alguma pressão por parte da imprensa e parece que internamente, fazem o jogo ter mais importancia que o normal.
Por isso, a tranquilidade tem que aparecer pelo lado azul e ouro. Pela dificuldade que o gramado de lá apresenta, se o Pelotas for afobado não vai dar certo.

O técnico Joel Cornelli tem 2 sistemas "engatilhados": 3-5-2 e 4-4-2.

Roger, Mateus, Rafael, Francis e Luis Fernando (Fabricio); Mauricio, Cleiton, Tiago Rocha e Deivid; Wallace (Alex) e Santiago.
A diferença ai, é que no 3-5-2 o Mateus cai para 3º zagueiro e o Cleiton faz de ala, e esperamos que façam a troca de ultrapassagem e idas ào fundo, que tanto deu certo na Lupi. No caso do 4-4-2, as coisas ficam como estão escaladas acima.

Três excursões estão confirmadas, e sairão para ajudar o lobão. Mas como é de praxe em jogos contra o padrinho do lobão, grande parte da torcida áureo-cerúlea vai de carro, pela diminuição de custos em relação à excursão.
Esperamos cerca de 500 torcedores de azul e amarelo amanhã.
Uma boa viagem àos que forem e uma vitória pra nós. O Blog coloca sua cotação na segunda-feira para quem não tiver tido a oportunidade de ver o jogo.

quinta-feira, 19 de março de 2009

O futebol que dá certo!

Pouco apoio, quase nenhum patrocinio na parte mais dificil da caminhada, preconceito, pré-conceito, disputas politicas, dificuldades naturais de um esporte...
Apesar de todas essas e mais algumas dificuldades, o futebol feminino do Pelotas é um sucesso que orgulha a sua torcida e comove quem acompanha mais de perto.
O futebol feminino do Pelotas foi criado em 25 de Julho de 1996. Naquela época futebol era coisa de homem, a grana era zero, o interesse era minimo e a dificuldade inimaginável.
Não foi suficiente pra parar Marcos Planela, a figura principal e quase única do feminino do Lobão.
Chegando no seu décimo terceiro ano de atividade, o futebol que dá certo na Avenida tem conquistas incriveis, feitos memoráveis e uma perspectiva de futuro animadora. Depois de Cristiane, Marta, uma seleção que lembra a seleção masculina de outros tempos no jeito de jogar e um sucesso gigantesco, hoje em dia as coisas mudaram. Um pouco, mas mudaram.
O patrocinio de empresas da cidade consegue manter o dep. feminino funcionando e conquistando. Futebol hoje em dia é coisa de todos. Elas dividem a arquibancada da Boca do Lobo em pé de igualdade com os homens e dentro do campo vão lotando a sala de troféus. Daqui a pouco vão ter uma sala só pra elas.
Mesmo assim, ainda falta um apoio maior por parte de todos, as meninas não recebem nada e dão duro. Ano passado por exemplo, as meninas foram desclassificadas na Copa do Brasil pelo Kindermann de SC, o time de lá tem bolsa de estudos, uma "ajuda de custo" que gira em torno de mil reais e treinamento profissional. Foram a 4° melhor equipe do país.
Marcos Planela (ou seria "Mágico Planela"?) lembra o blog do apoio dos seguintes membros da comissão técnica: Eliton Ristow, Eliberto, Rafaela Machado, Roberto Recart, Wagner Maciel, Márcio Corrêa, Adriana Menezes, Roberta Nasser, Patricia Vieira, Thaís Mondin, Diogo Braga, Felipe Costa Muller e Leticia Santos. A maioria estágiarios. O que projeta um futuro melhor ainda. Imaginem quando todos tiverem formados e com experiência?
Neste sábado, 21/03 será realizado um peneirão para novas atletas nas categorias sub15 e sub17, para nascidas entre 1992 e 1996,no Parque Lobão às 09hs. Inscrições R$ 10,00 na secretaria do clube.
Estão abertas também as inscrições para as Escolinhas de Futebol Feminino, numa parceria EC Pelotas e APE. As aulas ocorrerão as quartas e sábados na APE e uma vez por mês no Parque Lobão. Inscrições nas secretarias do EC Pelotas e da APE - R$ 50,00(dando direito a uma camisa e um calção) e mensalidades R$30,00.
Pra quem ainda tem alguma dúvida do estrondoso sucesso, ai vai uma pequena lista dos feitos do dep. futebol feminino do Lobão, denominado E.C.Pelotas/Phoenix:
-única equipe na parceria E.C. Pelotas/Phoenix a disputar todas as edições do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino,de 1997 a 2008(em 2007 não ocorreu a competição).
-Na primeira edição do gaúcho,em 1997,a primeira rodada ocorreu no domingo, mas EC Pelotas e Brasil(de Arroio dos Ratos) jogaram no sábado ,na Boca do Lobo. As LOBAS venceram por 10 x 0 e a atacante Rosimeri Pires Xavier marcou o primeiro gol da história da competição.
- Bi-Campeão Pelotense de Futsal Feminino(1997/2003).
- Penta-Campeão Pelotense de Beachsoccer(1998,1999,2003,2004 e 2006).
- Campeão Gaúcho de Beachsoccer(2004).
- Campeão Gaúcho/FGF (2008).
- 2005: Beatriz Borchardt Borges, convocada para a Seleção Brasileira sub 20.
- 2007/2008: Eduarda Duarte Moreira(Duda), Ana Patricia Teixeira, Marina Rodrigues, Andressa Pedroso e Veridiane Rodrigues, convocadas para a Seleção Brasileira sub 17.
- 2008: A goleira Duda atua pela Seleção sub 17 no Sul-Americano no Chile,em janeiro e no Mundial, sub 17, na Austrália, em outubro.Tornando-se o(a) primeiro(a) atleta da história do futebol pelotense - masculino e feminino - a disputar um Mundial oficial da FIFA, ainda sendo vinculado a um clube de Pelotas.
- 2008: no ano do centenário do clube as LOBAS disputam a Copa do Brasil(eliminadas pelo Kindermann/SC - que acabou em 4 lugar na Copa do Brasil) e conquistam o título de CAMPEÃS GAÚCHAS 2008.!!!
Para a temporada 2009 a equipe vem treinando desde o dia 03 de janeiro, em turno diário. Os treinos ocorrem no Parque Lobão, no SESI, na academia DOJO JOSEIKAN e na academia do SESC. As competições previstas para o ano são: CAMPEONATO GAÚCHO,O SULBRASILEIRO E A COPA DO BRASIL. O trabalho com o futebol feminino das LOBAS está dividido em :- Categoria Principal;- Sub 17;- Sub 15;- Escolinhas.
Na "categoria do futuro", o Pelotas tem o maior e melhor passado. Quer chance melhor pra prosperar quando o futebol feminino envolver $, tv, apoio institucional e for importante? Quem planta trabalho colhe um fruto doce, azul por dentro e amarelo por fora, que poucos podem desfrutar!

terça-feira, 17 de março de 2009

48 horas movimentadas na Avenida

Após a derrota para o São Paulo e um segundo-tempo muito fraco do lobão, as 48 horas seguintes foram movimentadas pela Avenida.
Além do adiantamento da vinda de Fabricio, que ja tinha contrato com o lobão, que chega amanhã na Boca do Lobo, e da demissão do Preparador fisico por motivos não divulgados, o Pelotas contratou hoje o volante Carlos Alberto.
Carlos Alberto está atualmente jogando no Avenida, já vem com informações de Fabricio e Rudi, dele para o Pelotas, e do Pelotas para ele. O que é importante.
O jogador chega logo após o término do gauchão para o Avenida, que tem chances de classificar-se para as quartas de final.
O lobão ainda tem 2 fichas para "queimar" de Série A. Alguns nomes para a meia ja foram colocados pela imprensa.

Agora a preparação é intensa para pegar o Rio Grande, domingo em Rio Grande. Depois de uma estréia com 3 pontos e má atuação, e uma derrota com "meia" má atuação o Pelotas e principalmente o técnico Joel Cornelli precisa da vitória.
Joel tem a volta de Mateus e Cleiton, Michel e Dauri não tivemos informações sobre a recuperação dos dois.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Vairon não é mais o preparador do Pelotas.

A direção do Pelotas demitiu o preparador físico, Vairon Rodrigues . Vairon que subiu o Sapucaiense e veio para substituir André Baratz, não fica na Boca do Lobo por "problemas extra campo". Na versão oficial a saída será para tratar problemas particulares em Porto Alegre que incompatibilizam a sua permanência no Lobão. Por enquanto Vinícius Farias, o auxiliar, fica na função. O Pelotas procura um profissional para o lugar de Vairon.

Lateral esquerdo Fabricio chega na quarta feira.

O lateral esquerdo Fabrício Vieira se apresenta no estádio da Boca do Lobo na próxima quarta-feira. O atleta estava no Avenida de Santa Cruz disputando o Gauchão, mas com a solicitação da direção áureo-cerúlea, junto ao empresário do jogador e ao clube de Santa Cruz do Sul, o lateral antecipa sua vinda para o Lobão.
Fabrício é um dos seis jogadores que atuam no Gauchão 2009 série A, tendo contrato assinado com o Pelotas. Além de Fabricio, os atacantes Sandro Sotilli (atual goleador do campeonato gaúcho) e Tiago Duarte, os zagueiros Rudi e Cirilo, assim como o meia Anderson Ijuí, também retornam ao Pelotas tão logo termine a divisão principal do campeonato.

1º derrota no ano.

O Pelotas foi derrotado neste domingo no Audo Dapuzzo pelo São Paulo-RG pelo placar de 2x1. Na primeira etapa o Pelotas dominou o São Paulo e chegou ao primeiro gol do jogo. Tiago Rocha, aos 33min, após cruzamento na área fez de cabeça o gol do Pelotas.
Na segunda etapa, o São Paulo voltou melhor e aos 18min o juiz deu um pênalti que não existiu, e o time rio-grandino chegou ao empate. Logo em seguida, aos 28min, o São Paulo virou a partida.
O Pelotas ainda teve, nos pés de Santiago, a chance de empatar o jogo, mas o jogador cobrou o pênalti mal e o goleiro do São Paulo fez a defesa.
Nesta partida o Lobão não pode contar com Dauri e Michel machucados e Mateus e Cleiton suspensos. O Lobão volta a campo no proximo final de semana novamente em Rio Grande contra o Rio Grande.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Lobão preparado no campo e na arquibancada

Domingo, 15:30hs, estádio Aldo Dapuzzo: São Paulo-RG x Pelotas. Essa é a segunda rodada para o lobão, que começou a segundona ja no seu maior estilo.
Dentro do campo, mudanças por necessidade e mudanças com a intenção de... mudar.

O Pelotas de acordo com o melhor assessor de imprensa do interior, Gabriel Ribeiro, vai à campo com: Roger; Jocenir, Rafael Lopes, Francis e João Carlos; Mauricio, Luis Fernando, Deivid e Tiago Rocha; Alex Paulista e Santiago.

No minimo é estranha a formação. Um zagueiro na lateral esquerda jogando no 4-4-2, um lateral esquerdo de volante pela esquerda e um meia novamente no ataque.
Talvez isso ai seja um 3-6-1 disfarçado.
Rafael, Francis e João, Jocenir, Mauricio, Deivid, Tiago Rocha, Alex e Luis, Santiago.
Talvez, porque ele pode jogar no 4-4-2 mesmo, com o Luis Fernando fechando no meio pra marcar, mas quando o Pelotas tiver a bola ele se libera como ala. O ponto forte é que Deivid volta pra jogar de frente, com a bola no pé, pra fazer um passe em profundidade, um lançamento e principalmente pra bater a gol. E Tiago Rocha com mais liberdade pra chegar nos 2 da frente, porque é o que melhor se posiciona dentro da area adversária.


Fora do campo a torcida do Pelotas mais uma vez invade Rio Grande. Mesmo sendo a segunda rodada, mesmo o calor ainda incomodando e o jogo sendo num domingo à tarde, 2 excursões estão confirmadas.
Um micro-onibus, e um ônibus com cerva liberada. Qualquer informação, entre na comunidade do Pelotas no Orkut e informe-se. E pela hora e local, a quantidade da áureo-cerúleos que irão de carro é enorme, como sempre acontece em RG.
A torcida da melhor média e do menor apoio da imprensa mais uma vez vai ajudar o lobão!

quinta-feira, 12 de março de 2009

Como estão os emprestado para a 1°?

O blog do torcedor áureo-cerúleo está importante essa semana. Recebemos a ajuda do Eduardo Cecconi, jornalista que trabalha para a ZH, tem um blog fortíssimo que fala apenas do futebol do interior e resolveu ser solidário conosco. Valeu Cecconi!
Ele nos manda informações sobre os jogadores do lobão que estão emprestados para time que disputam a 1° divisão. Alguns voltam no inicio de Abril, outros podem voltar um pouco depois porque podem passar de fase. Tanto Avenida, quanto SJ e VEC estão na briga pra classificar.
Ai vai uma resumida nas idéias que o Cecconi mandou:
Tiago Duarte: O VEC ganhou uma briga forte com o Caxias pra levar ele, por indicação do Beto Almeida que o treinou no lobão. Infelizmente na pré-temporada fraturou a clavícula e só agora está a disposição do Gilmar.
Anderson Ijuí: Começou como titular e foi queimado pela imprensa local. Depois com a chegada do Miro Bahia perdeu espaço e entra pouco. Nesse caso, o blog lembra que o Ijuí tem 20 e pouquinhos anos, é normal cair de rendimento.
Cirilo: Sobre o Cirilo são poucas informações. É titular, e sempre foi titular. Sabe-se pouco além disso. O blog lembra que o Sapucaiense corre sério risco de cair, se for o caso pode vir um pouco cabisbaixo. Mas nada que ver a Boca do Lobo lotada não melhore.
Rudi: Esteve lesionado, mas ja voltou e é titular absoluto, tem o apoio da torcida e anda fazendo até gols. Passa por grande fase.
Fabricio: É titular no Avenida, que melhorou muito depois da saida do Nestor. O Avenida ataca mais pelo outro lado com Alexandre Bindé, provavelmente Fabricio esteja fechando mais num 3-6-1.
Sotilli: De acordo com Cecconi o melhor e mais completo atacante do interior atualmente. Continua jogando como a torcida áureo-cerúlea se acostumou, sai muito da área pra ajudar na armação, mas ta sempre dentro dela pra fazer muitos gols. O blog se mete mais um pouquinho e lembra que Sotilli pode alcançar 3 marcas históricas esse ano. A primeira é ser o unico a ser artilheiro pela 3° vez do gauchão. 2002 e 2004 foram os outros anos. Além disso, o alemão ja tem 96 gols (ta bom assim fera?) em gauchões e pode (alguém duvida) chegar no centésimo.
Outra marca importante pra Boca do Lobo é que Sotilli tem 27 gols com a camisa do lobão, Flavio Dias tem 28. Mais 2 golzinhos e Sotilli será o maior artilheiro dessa década na Boca do Lobo.
Grande fase é pouco pro Sotigol.
*Léo Dias: Correu a informação de que o Pelotas estaria interessado em Léo Dias. O blog não afirma nem nega nada, apenas um "boato". De acordo com Cecconi, é qualidade garantida. Escolheu-o como melhor meia-esquerda do 1° turno, além de criar entra muito na área pra finalizar pelo ótimo porte fisico. O blog lembra aqui que porte fisico somado com qualidade é a perfeição na segundona.
www.clicrbs.com.br/entrevero - Acompanhem ai o blog do Cecconi e sempre vamos ter informações sobre nossos "emprestados".
Um abraço e amanhã lançamos o time titular contra o São Paulo.

quarta-feira, 11 de março de 2009

A importãncia das categorias de base

É algo claro e bem discutido no mundo do futebol, o mais importante para um Clube é a sua categoria de base. É dela que sai o melhor jogador possível para o time profissional.
Esse jogador sóbe com um comprometimento muito maior com a torcida e Clube. Sabe como funciona o sistema organizacional do Clube, conhece a característica de jogo. Esses são alguns fatos relacionados com a parte de dentro do campo.
Mas é fora dele que a categoria de base se torna ainda mais importante.
O jogador que sóbe normalmente tem um salário mais enxuto que um do mesmo nivel que vem de fora, ja mora na cidade o que diminui o custo do Clube com moradia. E o melhor de tudo, quando ele é bom, gera uma renda que hoje em dia é o que faz os grandes Clubes do país poderem se "movimentar" mais que outros menos preparados.
Inter, São Paulo e Cruzeiro, os 3 times mais organizados, mais ricos, e consequentemente os que vem ganhando mais titulos ultimamente, tem categorias de base em niveis de organização de primeiro mundo.
Na Boca do Lobo as categorias de base vem sendo levadas no peito e na raça por Felipe Muller e Josué Martins. E o trabalho começa a dar frutos, mesmo sem nada de investimentos. Jogador emprestado pra Portuguesa, jogador que está sendo integrado ao profissional.

A ultima grande venda do Pelotas, e a maior ja ocorrida de um jogador saido de um Clube da cidade, foi Michel Bastos. Hoje em dia o mesmo joga no Lille da França, faz gols, jogadas belíssimas, seus golaços são vistos e reprisados pelo mundo todo. Agora o mesmo que saiu daqui magrelo direto pra Holanda, pode ser vendido para o Bayern de Munich por 12 milhões de euros.
E o titulo do post se refere ào fato de que, se o Michel tivesse passado 2 anos pelas categorias de base do Clube, o Pelotas teria direito à 5% dessa venda. O que hoje em dia gira em torno de R$1,900,000. Isso mesmo, 1 milhão e 900 mil reais.
Infelizmente Michel jogou pouco tempo aqui antes de estourar de maneira brilhante na Copa Sul-Minas. Foi por pouco.
* A foto de hoje é do plantio do gramado da Boca do Lobo, algo de grande orgulho pra todos hoje em dia. Além dele, a mureta, a passarela e a tela nova que da Boca do Lobo foram todas custeadas com a venda do Michel Bastos para o Feyenoord.
Entende-se agora a importãncia da categoria de base?

segunda-feira, 9 de março de 2009

Cotação - Pelotas 3x2 Bagé

Ai vai nossa cotação pra partida de ontem na Boca. Concordem, discordem, comentem, participem.

Roger - 6,0 - Teve altos e baixos, o que é ruim em um goleiro. No 1° tempo salvou uma bola linda sozinho com o atacante, no 2° tempo salvou 3 bolas muito dificeis pelo alto. Errou numa saida de bola no inicio, e depois fez o penalti e sofreu o gol olimpico. Na humilde opnião, nenhum dos 2 foi culpa dele, ou só dele. Na Lupi cresceu nos momentos dificeis, então o torcedor pode ficar tranquilo.

Mateus - 6,0 - Tudo que não fez até hoje no Pelotas, fez ontem. Excesso de faltas, na sua maioria sem necessidade. Tava um pouco nervoso e o vermelho foi natural. Se comparado à todos jogadores do Bagé, foi pouca coisa, quase todo time deles deveria ter sido expulso se fosse aplicado a mesma regra. Ainda é maltratado pelo esquema e falta de organização do time. Semana pra esfriar a cabeça.

Rafael Lopes - 7,0- Foi bem novamente. O jogo de ontem pra ele é comum, mais uma partida, não se assustou. Em parte do 2° tempo perdeu algumas bolas, mas no mais foi tranquilo e segurou a onda la atrás.

Francis - 6,5 - Por vezes um pouco perdido taticamente, e perdendo algumas jogadas. Tem suas qualidades, precisa entender um pouco mais de segundona pra não ficar apagado como ficou ontem. Tem que se impor.

Luis Fernando - 6,0 - Foi mal no geral. Tem dificuldades na marcação, quando o jogador da um tapa pra dentro e vai pra cima, ele demora a encostar. Perto da área isso é muito perigoso. Pelo esquema tem dificuldade de subir, e ai se torna menos um dentro do campo. Bate faltas muito perigosas, e outras muito ruins. Ainda vai aprender o que é segundona.

Mauricio - 8,0 - Muito regular. Sempre correndo, sempre marcando, faz pouca falta e se tiver que sair pro jogo, não se esconde. Não é o forte, não é de errar passe, mas é melhor como 1° volante. Jogador que vem crescendo desde a Lupi, deve ser titular.

Cleiton - 6,5 - Não manteve o nivel. Com o Bagé marcando muito no meio teve dificuldade. Marcou mas não atacou, se tornou nulo em partes do jogo. Não da pra reclamar, está bem improvisado.

Tiago Rocha - 7,5 - Taticamente continua importante, mas ontem em boa parte do tempo se deixou levar pela marcação e ajudou muito pouco na frente. Na hora que o bixo pegou, era quem mais chamava os outros jogadores e a torcida pra jogar junto. Não teve medo da bagunça do time adversário, e isso é importante pra tranquilizar o resto do grupo inexperiente nesse tipo de jogo.

Deivid - 7,0 - Um pouco participativo, combateu. Mas também não teve força ofensiva, melhorou e cresceu na hora dificil do jogo, dando o passe pro Santiago fazer seu gol. Ainda precisa achar um lugar pra ele.

Alex Paulista - 7,0 - Não fugiu do jogo nunca. Apesar de ter exatamente o perfil de jogador que o time adversário adora bater, não teve medo. Procurou o jogo atrás, na frente. Teve pouca utilidade na frente porque o Pelotas em si atacou pouco. Fez um belíssimo gol. Se o esquema melhorar, ele melhora.

Dauri - 7,0 - Ficou na média. Parecia que passeava por um deserto, de tão sozinho. Mesmo fazendo muito bem o pivô, o time demorava a chegar perto. Perto ou dentro da área quase não tocou na bola. Brigou bastante e por isso saiu machucado, tomara que recupere.

*Substituições-

Roger Gaúcho - 6,5 - Abaixo do que mostrou no 1° amistoso, quando pareceu ter qualidade na saida de bola. Parecia um pouco preso, sem mobilidade. Talvez tenha sido ordem de marcar como 1° volante. Apareceu pouco.

Jocenir - 7,0 - Interessante jogador. Entrou em todos jogos e mostrou ser aquele lateral bem definido. Apesar de jovem, em todos jogos foi a frente. Sofreu bem o penalti chegando forte dentro da área. Será interessante observá-lo o jogo todo contra o São Paulo.

Santiago*- 8,5 - Melhor em campo. Jogou todo 2° tempo e jogou bem. Como o Dauri, jogou sozinho. Mas ganhou quase todas nos inumeros balões que recebeu, por vezes corria sozinho com a bola contra 3 ou 4. Preparou ào seu estilo a bola pro Alex fazer o 1° gol, com jeito de matador e muita briga fez o 2° e ainda de quebra ganhou o 3° pra soma. É ótimo na bola aérea, e melhorou com a bola no pé.

---

Não vai ser costume analisar tatica por aqui, porque é algo mais complexo. Mas foi claro e notório o enredo que se tornou o meio de campo do Pelotas. Contra um time que correu além de suas forças, o Pelotas perdeu o meio campo mesmo com 4 volantes e um meia que volta. Nenhum dos volantes foi à frente, os laterais subiram pouquíssimo e por vezes o Alex vinha até a intermediária buscar pra criar. Mas ele vem e não fica ninguém na frente com o atacante. O esquema pra dar certo precisa de volantes chegando, um dos laterais sempre subindo e um atacante segurando bem a bola. O atacante segurou por vezes, mas o resto não aconteceu.

Que tenha servido de lição.

Pelotas venceu na garra e na raça. E isso é o mais positivo. A parte tatica é totalmente possivel de ser organizada e melhorada e muito. Foi apenas o 3° jogo, o 1° valendo. Mas garra, raça, pegada são coisas naturais que em 99% das vezes ja vem junto do grupo. A parte mais dificil ja está presente.

domingo, 8 de março de 2009

Lobão vence na estréia.

O Pelotas sofreu mas venceu, em um jogo truncado como o de custume quando se trata de confrontos contra o Bagé, o Lobão conquistou os seus primeiros pontos no campeonato e já é o lider. Na primeira etapa o Pelotas não jogou nada bem, com um esquema tático totalmente defensivo armado pelo técnico Joel Cornelli o Lobão não se achou em campo e a primeira etapa acabou em 0x0. Na segunda etapa o treinador seguiu no mesmo esquema, e o time seguia perdido em campo até que aos 7 minutos o Bagé abriu o placar, um balde de agua fria para quem precisava atacar, ai foi pura raça, aos 25 minutos Alex Paulista empatou a partida para festa da nação azul e ouro, mas a alegria não durou muito, porque aos 29 minutos o Bagé marcou novamente, é mas a deles também não durou, porque um minuto após o gol, Santiago se livrou da marcação e fez um belo gol na Boca do Lobo, festa novamente. Ai a torcida fez a diferença, o torcedor enlouqueceu, cantou e acreditou sempre até que aos 40 minutos Santiago novamente marcou para a explosão dos cerca de 4 mil torcedores que estavam na Boca do Lobo, muita festa e confusão em campo, dois jogadores do Bagé foram expulsos após muita briga, mais uma vez provando a falta de profissionalismo destá equipe que sempre repete o mesmo comportamento quando enfrenta o Lobão, lamentável, assim é a segundona, e não parou porai, aos 44 minutos Jocenir sofreu penalti, mas Alex Paulista beteu fraco e o goleiro do Bagé catou firme. Fim de jogo na Boca do Lobo para festa no Caldeirão.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Domingo o caldeirão vai ferver.

É domingo a tão aguardada estréia do Pelotas na segundona 2009, concerteza a última estréia porque em 2010 certamente estaremos no nosso lugar de origem, a primeira divisão. O clube mais popular do interior gaúcho entra em campo neste domingo ás 19:30 contra o sempre aguerrido time do Grêmio Bagé, no estádio da Boca do Lobo e a expectativa é de casa cheia, o torcedor está mobilizado, a campanha de sócio divulgada há apenas 20 dias já deu resultado e o Lobão já ultrapassou os 500 sócios, e certamente até o fim da primeira fase contaremos com mais de 4 mil sócios, é a força dessa nação movida a paixão e de incomparavél fidelidade.
O técnico do Lobão Joel Cornelli, deverá escalar a equipe com a seguinte formação: Roger, Mateus, Rafael Lopes, Francis e Luis Fernando, Mauricio, Cleiton, Tiago Duarte, Deivid, Alex Paulista e Dauri.
Não esquecendo, ás 17:30 o time feminino do Pelotas enfrenta o Vasco-POA.

Vamos comparecer em massa e fazer o caldeirão ferver novamente!

terça-feira, 3 de março de 2009

Pelotas tenta acerto com zagueiro castelhano.

O Pelotas está tentando acertar a contratação do zagueiro paraguaio Alvarenga, o jogador tem convocações para a seleção paraguaia e chegou a entrar em um jogo contra a Seleção Brasileira em jogo valido pelo pré olimpico, quando a seleção perdeu para o Paraguai e foi eliminado dos Jogos Olimpicos de Atenas do ano seguinte. Na ocasião o técnico Carlos Jara, do Paraguai, no segundo tempo tirou o atacante Pablo Giménez para colocar o zagueiro Alvarenga. O jogador tem hoje 27 anos e está vinculado ao Sol América, quarto colocado na tabela de classificação do campeonato paraguaio. Detalhes financeiros ainda impedem a concretização da vinda de Alvarenga para a Boca do Lobo.

Pelotas 4x1 Cruzeiro-POA

Nesta terça feira(03/03), o Pelotas aplicou uma goleada sobre o Cruzeiro-POA, no último amistoso antes da estréia no campeonato Gaúcho da 2º divisão, na partida desta noite o Pelotas apresentou um belo futebol na primeira etapa aonde conseguiu abrir uma diferença de 3x0, com gols de Deivid aos 2 e 6 min. e Dauri aos 31 min. 1º do tempo.
Já na segunda etápa o Lobão diminuiu o rítimo e o técnico Joel Cornelli fez algumas modificações na equipe, mesmo assim, o baixinho Luis Fernando marcou o 4º gol do Pelotas aos 32 min. do 2º tempo, em uma bela jogada de Wallace, já a equipe de Porto Alegre descontou aos 43 min. da etapa final.

O Pelotas jogou com: Roger; Mateus (Jocenir), Rafael Lopes, Francis (João Carlos) e Luís Fernando; Cleiton (Roger Gaúcho), Maurício, Deivid (Kleiton Agostini) e Tiago Rocha (Walace); Alex Paulista (Michel) e Dauri (Santiago).

Cotação - Pelotas 4x1 Cruzeiro-Poa

Após o segundo e ultimo amistoso antes da segundona, o blog lança as suas idéias, e sempre ressaltando, que somos torcedores, então as notas são uma tentativa de dar uma idéia do que foi cada jogador para àquele torcedor que não pode estar presente. Vamos lá:

Roger - 7,5 - Novamente pouco exigido. Dessa vez nas saidas de bola foi tranquilo e perfeito. No gol, não era possível fazer nada. Desde as semi-finais da Lupi, vem se mantendo muito bem.

Mateus - 7,5 - A mesma pegada sempre, hoje aliás, marcou mais forte que de costume, sempre em cima, sem dar chance. Não tem como dar nota pra disposição porque 10 é pouco. Hoje ja chamou mais a jogada no fundo, precisa de mais entrosamento com o Cleiton na troca pra facilitar essa chegada.

Rafael Lopes - 8,0 - Ótima partida. Totalmente seguro, botes na hora certa, bem na bola aérea. Ainda vai melhorar a velocidade, e o cabeceio na área adversária, uma arma mortal dele quando o cruzamento é bem feito.

Francis - 7,5 - O Pelotas está bem servido de zagueiros, o alto zagueiro áureo-cerúleo entrou bem hoje. Apesar da altura, não é bobo no chão e tem boa velocidade pra quem tem 1,94. Marca de perto e com segurança.

Luis Fernando - 7,0 - Muita velocidade e disposição. Mas não fez bons cruzamentos hoje, apesar de bater bem na bola. Cobrou quase todas bolas paradas, ia fazer um golaço no segundo tempo. Mas é lateral, tem que caprichar mais no cruzamento de fundo.

Mauricio - 8,0 - Jogador mais regular da partida. Marcou muito, sempre sem falta, com velocidade, encostando pra tirar os espaços e, mesmo sendo o primeiro volante, por vezes foi a frente e tentou jogar. Agradou bastante.

Cleiton - 7,0 - Apareceu mais que na primeira partida, sempre pedindo a bola e tentando a jogada. Como foi falado precisa entrosar mais com o Mateus, insistiu na jogada pelo meio. Com o tempo acerta-se.

Tiago Rocha - 7,5 - Tem muita qualidade. Apareceu menos que na outra partida, principalmente na frente, mas na composição tática é importantíssimo, pois marca e sai muito pro jogo. Dos jogadores do meio é o unico que não pode sair, marca e joga com qualidade.

Deivid* - 8,5 - Junto com Dauri, o melhor em campo. Os 2 gols foram dentro da área, chegando na frente bem organizado. No 1°, começou a jogada com um belo toque, e terminou. No 2° foi inteligente e se apresentou bem. No 4° gol, o que mais sabe fazer, foi feito. Bater na bola. Uma trivela perfeita invertendo o jogo e deixando o Wallace na frente do gol. Ótima movimentação.

Alex Paulista - 7,5 - Realmente promete. Bom passe, não foge do jogo, boa movimentação, uma canhota que vai ajudar muito. Claramente é jogador de meio e não de frente. Te vira Joel.

Dauri* - 8,5 - Passe perfeito pro gol de cabeça do Deivid, fez o dele aproveitando a falha da zaga. Se movimentou, procurou o jogo, sabe distribuir a jogando jogando de frente e de costas. Vai fazer muito gol.

Dos que entraram - Apenas João Carlos realmente mostrou trabalho, melhorou bastante em relação ào 1° jogo. Roger Gaúcho, Jocenir, Cleiton Agostini, Michel não tiveram muito tempo e pouca participação, o jogo ja estava morno. Santiago se movimentou bem e batalhou muito. Wallace tem 40% do 4° gol (50% do Deivid no lindo passe e 10% do Luis Fernando por aproveitar), se mexe muito bem e vai brigar por uma vaga.

O Pelotas melhorou coletivamente, o que ja era esperado. O time chegou na frente mais vezes, com mais qualidade e principalmente, com mais jogadores. Apenas o Mauricio ficava mais e quando roubava a bola, também saia. Cleiton e Tiago Rocha são volantes com total liberdade e Deivid cansou de entrar na área.
Muitos detalhes pra arrumar, mas o Pelotas parece ir se preparando bem.

2 OBSERVAÇÕES:

- É sempre bom ver os pequenos no intervalo, anima a torcida, da moral pros garotos, e enche de orgulho à todos ver bons jogadores que ja se mostram desde pequenos (alguns, muito pequenos)

- Informações extra-oficiais indicam um número impressionante. O Pelotas aumentou em mais de 500 o seu número de associados hoje. O público foi bom para um amistoso, participativo, e pelo jeito está entendendo essa cultura de associar-se.

Pelotas x Cruzeiro-POA - Boca do Lobo ás 20:30

Pelotas x Cruzeiro-POA - Amistoso
Data: 03/03/2009
Horário: 20:30
Estádio: Boca do Lobo

A abertura dos portões ocorre às 19h30min. Acesso pelos portões 1, 2 e 3 (Parque Dom Antônio Zattera) somente para sócios, conselheiros, cadeiras cativas e convidados. Arquibancada, idosos e estudantes terão acesso pelos portões 9 e 11 (Avenida Bento Gonçalves e Rua Gonçalves Chaves).
ValoresArquibancada: 10 reais

Idosos (acima de 60 anos com identidade): 5 reais
Estudantes (com carteira estudantil): 5 reais
Feminino: Não pagam
Sócios (com o recibo do mês de fevereiro): Não Pagam
Cadeiras Cativas (venda na secretaria do clube)Locatários/Sócios: Não Pagam
Não Locatários/Sócios: 20 reais
Não Locatários/Não Sócios: 30 reais

Lembramos que a secretaria estará aberta até às 20h30min.
TODOS NA BOCA DO LOBO!

segunda-feira, 2 de março de 2009

Semana áureo-cerúlea é cheia, e começa amanhã!

A primeira semana de Março vai ser cheia pra todo áureo-cerúleo. Jogo amistoso, baile azul e amarelo e a estréia na segundona, tudo isso em apenas 6 dias!

A semana começa nesta terça-feira, no ultimo amistoso do lobão antes da estréia na segundona. A partida é contra o velho "parceiro" de amistoso Cruzeiro-Poa. O lobão entra em campo às 20:30hs na Boca do Lobo.
O técnico Joel pode fazer algumas mudanças na equipe, como a entrada do volante Mauricio no lugar de Roger Gaúcho, o que é provável, e também uma mudança no esquema com Michel entrando no lugar de Cleiton. Talvez o fato do Mauricio ser um jogador mais de marcação que o Roger Gaúcho (que aliás foi bem no 1° amistoso), aumente as chances da entrada do Michel no lugar do Cleiton. Um time mais adiantado, mais agudo, mais ofensivo, apesar de que com o outro esquema, o Pelotas não teve dificuldades de chegar na frente.

Já na sexta-feira, a partir das 23:58hs, o lobão volta ào seu lugar de origem com um baile feito por gente nossa, pra nossa gente!
Fundado nos salões do Clube Caixeral, o Pelotas terá um novo Baile Azul e Amarelo, organizado por uma comissão composta apenas por jovens torcedores áureo-cerúleos.
Reclamação antiga de todos, o Azul e Amarelo era quase sempre vendido pra alguma empresa e a mesma tinha liberdade na organização do baile. Não foram poucas as vezes que o Azul e Amarelo acabou em confusão, desorganização, falta de profissionalismo.
Dessa vez, só entra no Caixeral na sexta-feira, aquele que estiver com camisa azul e/ou amarela, ou de outra cor, mas que faça referência ào Pelotas. Isso evita transtornos e colore o salão nas cores mais bonitas que existe.
Tocarão no baile: Gente Nossa, Toni Konrath e pra terminar a bateria Show da Academia do Samba. E ainda o baile contara com uma estrutura ótima.
Para aqueles que gostam de comodidade e de uma segurança maior para seus veículos foi firmada uma parceria com o Estacionamento SS veículos que fica na 7 de Setembro, entre XV e Anchieta. O valor da pernoite será de R$7,00 e a hora ficará por R$1,50.
Ainda ocorrerão sorteios durante o baile, e um telão com fotos e videos enviados por torcedores será exposto.
O preço é de 10 reais antecipado, 8 reais para sócios em dia, e 100 reais a mesa para 4 pessoas.

E pra terminar a maratona de atividades, no domingo na Boca do Lobo o lobão estréia na sua última vez na segundona gaúcha. O adversário é o Grêmio Bagé, que de acordo com o treinador do Pelotas Joel Cornelli pode ser um dos que disputarão seriamente a segundona.

PREPARE-SE, ASSOCIE-SE E VISTA SUA CAMISA!