quinta-feira, 12 de março de 2009

Como estão os emprestado para a 1°?

O blog do torcedor áureo-cerúleo está importante essa semana. Recebemos a ajuda do Eduardo Cecconi, jornalista que trabalha para a ZH, tem um blog fortíssimo que fala apenas do futebol do interior e resolveu ser solidário conosco. Valeu Cecconi!
Ele nos manda informações sobre os jogadores do lobão que estão emprestados para time que disputam a 1° divisão. Alguns voltam no inicio de Abril, outros podem voltar um pouco depois porque podem passar de fase. Tanto Avenida, quanto SJ e VEC estão na briga pra classificar.
Ai vai uma resumida nas idéias que o Cecconi mandou:
Tiago Duarte: O VEC ganhou uma briga forte com o Caxias pra levar ele, por indicação do Beto Almeida que o treinou no lobão. Infelizmente na pré-temporada fraturou a clavícula e só agora está a disposição do Gilmar.
Anderson Ijuí: Começou como titular e foi queimado pela imprensa local. Depois com a chegada do Miro Bahia perdeu espaço e entra pouco. Nesse caso, o blog lembra que o Ijuí tem 20 e pouquinhos anos, é normal cair de rendimento.
Cirilo: Sobre o Cirilo são poucas informações. É titular, e sempre foi titular. Sabe-se pouco além disso. O blog lembra que o Sapucaiense corre sério risco de cair, se for o caso pode vir um pouco cabisbaixo. Mas nada que ver a Boca do Lobo lotada não melhore.
Rudi: Esteve lesionado, mas ja voltou e é titular absoluto, tem o apoio da torcida e anda fazendo até gols. Passa por grande fase.
Fabricio: É titular no Avenida, que melhorou muito depois da saida do Nestor. O Avenida ataca mais pelo outro lado com Alexandre Bindé, provavelmente Fabricio esteja fechando mais num 3-6-1.
Sotilli: De acordo com Cecconi o melhor e mais completo atacante do interior atualmente. Continua jogando como a torcida áureo-cerúlea se acostumou, sai muito da área pra ajudar na armação, mas ta sempre dentro dela pra fazer muitos gols. O blog se mete mais um pouquinho e lembra que Sotilli pode alcançar 3 marcas históricas esse ano. A primeira é ser o unico a ser artilheiro pela 3° vez do gauchão. 2002 e 2004 foram os outros anos. Além disso, o alemão ja tem 96 gols (ta bom assim fera?) em gauchões e pode (alguém duvida) chegar no centésimo.
Outra marca importante pra Boca do Lobo é que Sotilli tem 27 gols com a camisa do lobão, Flavio Dias tem 28. Mais 2 golzinhos e Sotilli será o maior artilheiro dessa década na Boca do Lobo.
Grande fase é pouco pro Sotigol.
*Léo Dias: Correu a informação de que o Pelotas estaria interessado em Léo Dias. O blog não afirma nem nega nada, apenas um "boato". De acordo com Cecconi, é qualidade garantida. Escolheu-o como melhor meia-esquerda do 1° turno, além de criar entra muito na área pra finalizar pelo ótimo porte fisico. O blog lembra aqui que porte fisico somado com qualidade é a perfeição na segundona.
www.clicrbs.com.br/entrevero - Acompanhem ai o blog do Cecconi e sempre vamos ter informações sobre nossos "emprestados".
Um abraço e amanhã lançamos o time titular contra o São Paulo.

Um comentário:

  1. Esperemos que o Tiago Duarte volte bem, pois pra mim foi um dos principais responsáveis pela campanha vitoriosa da Lupi Martins.
    Atacante rápido e habilidoso, que nunca fugiu do jogo.
    Não é atoa que tem gente "lá de baixo" de olho nele.

    ResponderExcluir