segunda-feira, 30 de março de 2009

Até quando?

Uma noite de sexta-feira turbulenta nos bastidores, resultou na negativa do Comando da Brigada Militar para a liberação da Boca do Lobo para o jogo entre Pelotas x 14 de Julho, que seria ontem. O blog deveria estar fazendo agora a cotação, mas o post de hoje é bem mais indigesto.
Três "posts" no site oficial do Clube, entre sai ou não sai jogo, deixaram a torcida do Pelotas confusa e curiosa pra saber o motivo.
Acostumada com a boa situação geral da Boca do Lobo e conhecedora da maioria dos estádios do interior, o fato é revoltante. Sem contar na Imprensa de Pelotas, que vai para trabalhar e até risco de acidente sofre em alguns lugares, como foi relatado ontem na ótima discussão ocorrida no programa Toque Esportivo da TV UCPEL. Fotos mostraram o exemplo do estádio Aldo Dapuzzo, as imagens são lamentáveis, e revoltam ainda mais quem conhece a Boca do Lobo.
Todos sabem que os banheiros da Boca do Lobo, por exemplo, precisam ser melhorados, mas é uma vontade e um desejo da torcida, e não tanto uma necessidade, até porque a Boca cumpre todos requisitos básicos pra uma torcida ter segurança.
Abaixo será relatado o "desabafo" de um torcedor que está presente na direção do Pelotas, que relatou um pouco do que vem sendo a dificuldade em liberar a Boca do Lobo. O Blog dará sua opnião junto dos comentários, pra ajudar o torcedor a entender o que se passa:
"Agora são 8h da manhã de sábado enquanto escrevo isso.O fato é o seguinte, vou falar tudo q eu sei pq é uma palhaçada o q tao fazendo com o Pelotas! Quinta as 17h os bombeiros resolveram autuar o clube dizendo que o estádio não tinha condições de jogo para domingo por falta de mais para-raios, e por falta de um corrimão central nas entradas do estádio, segundo eles as entradas são muito largas e por isso precisam de um corrimão bem no meio.(Fico pensando como fazer no caso de uma ambulância precisar entrar no estádio, ou numa evacuação de emergência as pessoas se machucando no ferro bem no meio do caminho)Eles já deixaram pra avisar só na quinta final da tarde que é pra não dar tempo mesmo de se adequar, isso tá na cara."
*Esse é o principal ponto e o que mais revolta. Se tais deficiencias existiam, a BM e o Corpo de Bombeiros tiveram semanas antes do 1° jogo, tiveram 2 amistoso, tiveram um jogo oficial e 2 semanas após o mesmo pra relatar e pedir as melhorias. Porque deixaram de fazer apenas 48hs antes da partida? Bom, não podemos afirmar nada, mas apenas 2 processos podem ter ocorrido: 1 - O tal do AMADORISMO, mesmo que o Pelotas tivesse todo dinheiro do mundo, não ia dar tempo de em minutos resolver a questão. O estádio tem que estar liberado e o jogo confirmado 48hs antes, e tal fato se tornava impossível.
2 - Alguma briga ou disputa politica. Algo mais abaixo será relatado e contribuirá para tornar a 2° opção mais forte.
"Foi muita conversa e paciência da direção com a intransigência dos Bombeiros durante horas na Boca até a noite de quinta. A ladainha continuou na sexta-feira durante quase todo dia.Pra variar a decisão caiu nas mãos do tal de coronel Odiomar** o mesmo que tentou interditar o estádio no dia do centenário! **o mesmo que no dia do centenário deu declarações que não gostava do Pelotas e gerou uma resposta impulsiva do Aleixo que depois quase foi preso."
* Bueno, alguém agora duvida que a 2° opção é a verdadeira? Pois é, o Blog não afirma nada, mas... o fato é que algo importante foi tratado com o coração e não com a cabeça. Gostos e preferencias clubisticas não podem ser misturados. Dia de jogo do Pelotas envolve o pipoqueiro, o cara do churrasquinho, as copas, os vendedores de amendoim e etc, a segurança, a própria BM, os gãndulas, o onibus que traz a delegação visitante, os funcionários do Clube, a ambulãncia que fica de prontidão, a venda de ingressos, e toda a movimentação de milhares de pessoas que vão ao jogo, e fazem girar uma quantia grande dinheiro nas imediações do estádio. Isso tudo foi perdido por causa de problemas politicos e não pelas condições. A Boca do Lobo é um Maracanã perto de outros estádios da segundona, e é disparado o que dá as melhores condições na cidade de Pelotas, e vejam bem, quem manda em tudo é a mesma BM, é a mesma lei. Então...
"Quando tudo parecia resolvido, na noite de sexta-feira, quase 22h, o tal de Odiomar decidiu voltar atrás e não liberar o estádio pra domingo. Ele teria dito ainda que voltou atrás porque ouviu alguma coisa no rádio que não gostou (algum cronista falou que era um absurdo o que estavam exigindo dos clubes daqui, etc.)"
* Segunda Opção na cabeça!!!
"E mais, o Pelotas tinha um documento que liberava o estádio até agosto mas o cara disse que simplesmente não acata àquele documento!Engraçado que até o ano passado, e até o jogo contra o bagé, o estádio tava uma beleza, agora da noite pro dia passou a não ter condições. O que será que aconteceu nesse meio tempo?"
*Segunda Opção disparada na ponta!
"acho que isso todo mundo sabe!! São tudo xavante e querem esfriar o clima de festa da nossa torcida, ou no mínimo nos prejudicar um pouco. O que não faz o desespero!!"
Isso tudo faz parte.
Pedimos atenção para toda torcida do Pelotas. Até mesmo "ameaças" de um plantonista de rádio de Pelotas, avisando que esperariam a queda do co-irmão pra abrir o baú contra o Pelotas ja foram recebidas. A partir de agora, o Pelotas está no centro das atenções, a cidade está com os olhos virados para a Avenida esperando para ver o que vai acontecer. Alguns torcem, outros gostariam que o Pelotas subisse, e alguns vão fazer de tudo para isso não acontecer.
Abra o olho torcedor do Pelotas, agora jogaremos contra tudo e contra todos.

5 comentários:

  1. simplesmente RIDÍCULO!
    xavantinho caiu pra serie B e não tem nada pra fazer?!

    serio mesmo? porque vocês n se afogam no pepino?

    e os bombeiros... não tem nenhum fogo pra apaga não?

    BM... tem muitos vagabundos na rua, inclusive na esquina onde trabalho tem gente que fica a tarde toda fumando crack e mesmo chamando a policia eles só vão as vezes...n prendem ninguém e no outro ia tão tudo lá...

    muito real que ta escrito ai sobre os outros estádios!
    parabéns pela reportagem de ontem (29/03) da TV UCPEL
    eu vi e realmente é birra com o Pelotas!


    vocês n tem mais com que se preocupar?

    sabia que mesmo se o jogo sair em 2010 a gente vai fazer o enterro?

    sabia que os torcedores continuarão fazendo o arco e flecha em homenagem ao índio?

    não adianta! podem tentar fazer o que quiser!
    só vai mostrar o amadorismo de vocês tudo!

    esse ano o Pelotas sobe e vão ter que nos engolir a seco!

    podem fazer o que quiser eu continuo dizendo BRASIL NA SEGUNDONA...SEM 1 VITORIA????? NAO TEM PREÇO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso que eles fizeram é uma tremenda palhaçada olha os estádios que tem ai na segundona ñ tem nem arquibancada e liberam jogo a brigada e os bombeiros é tudo xavante ñ queriam o enterro ai vieram complicar só pro cara ñ fazer o enterro delas.Mas oq é delas ta guardado.Não adianta fazerem isso esse ano o Pelotas sobe e vão ter que nos engolir a seco!

    podem fazer o que quiser eu continuo dizendo BRASIL NA SEGUNDONA...SEM 1 VITORIA????? NAO TEM PREÇO!!!!!!!!!!![2]

    ResponderExcluir
  3. mas com boicóte com jogador... panelinha bairrista num grupo recem formado não vai subir mesmo ....mesmo torcendo muito!!!!

    ResponderExcluir
  4. Há comentários que os dirigentes do pelotas meteram marra pra liberação, se acharam os donos do mundo, altamente arrogantes e os nego deram duro, mas nada me tira da cabeça que mesmo assim eles só fizeram isso pq são xavantes e tão mordidos!!! Chora xavantinho!!!!

    ResponderExcluir
  5. Fico pensando o quão arrogante algum diretor poderia ser pra pedir uma liberação de estádio, e pra superar a arrogância normal de todo Brigadiano...

    E sei também que a empresa que faz todas as obras de adequação exigidas pelos bombeiros na cidade, chamada oficina de idéias (que fica defronte ao quartel dos bombeiros) é propriedade da esposa de um ex-capitão dos bombeiros! Estão entendendo a jogada?

    Segundo um engenheiro que vistoriou o estádio essa semana, o Pelotas precisa no máximo de mais um pára-raio. E ainda disse que os bombeiros não têm qualificação técnica para realizar vistori nenhuma, função que caberia a um engenheiro especializado e credenciado pelo CREA.

    Não vou mexer mais nessa meleca porque já começou a feder!

    ResponderExcluir