terça-feira, 3 de março de 2009

Cotação - Pelotas 4x1 Cruzeiro-Poa

Após o segundo e ultimo amistoso antes da segundona, o blog lança as suas idéias, e sempre ressaltando, que somos torcedores, então as notas são uma tentativa de dar uma idéia do que foi cada jogador para àquele torcedor que não pode estar presente. Vamos lá:

Roger - 7,5 - Novamente pouco exigido. Dessa vez nas saidas de bola foi tranquilo e perfeito. No gol, não era possível fazer nada. Desde as semi-finais da Lupi, vem se mantendo muito bem.

Mateus - 7,5 - A mesma pegada sempre, hoje aliás, marcou mais forte que de costume, sempre em cima, sem dar chance. Não tem como dar nota pra disposição porque 10 é pouco. Hoje ja chamou mais a jogada no fundo, precisa de mais entrosamento com o Cleiton na troca pra facilitar essa chegada.

Rafael Lopes - 8,0 - Ótima partida. Totalmente seguro, botes na hora certa, bem na bola aérea. Ainda vai melhorar a velocidade, e o cabeceio na área adversária, uma arma mortal dele quando o cruzamento é bem feito.

Francis - 7,5 - O Pelotas está bem servido de zagueiros, o alto zagueiro áureo-cerúleo entrou bem hoje. Apesar da altura, não é bobo no chão e tem boa velocidade pra quem tem 1,94. Marca de perto e com segurança.

Luis Fernando - 7,0 - Muita velocidade e disposição. Mas não fez bons cruzamentos hoje, apesar de bater bem na bola. Cobrou quase todas bolas paradas, ia fazer um golaço no segundo tempo. Mas é lateral, tem que caprichar mais no cruzamento de fundo.

Mauricio - 8,0 - Jogador mais regular da partida. Marcou muito, sempre sem falta, com velocidade, encostando pra tirar os espaços e, mesmo sendo o primeiro volante, por vezes foi a frente e tentou jogar. Agradou bastante.

Cleiton - 7,0 - Apareceu mais que na primeira partida, sempre pedindo a bola e tentando a jogada. Como foi falado precisa entrosar mais com o Mateus, insistiu na jogada pelo meio. Com o tempo acerta-se.

Tiago Rocha - 7,5 - Tem muita qualidade. Apareceu menos que na outra partida, principalmente na frente, mas na composição tática é importantíssimo, pois marca e sai muito pro jogo. Dos jogadores do meio é o unico que não pode sair, marca e joga com qualidade.

Deivid* - 8,5 - Junto com Dauri, o melhor em campo. Os 2 gols foram dentro da área, chegando na frente bem organizado. No 1°, começou a jogada com um belo toque, e terminou. No 2° foi inteligente e se apresentou bem. No 4° gol, o que mais sabe fazer, foi feito. Bater na bola. Uma trivela perfeita invertendo o jogo e deixando o Wallace na frente do gol. Ótima movimentação.

Alex Paulista - 7,5 - Realmente promete. Bom passe, não foge do jogo, boa movimentação, uma canhota que vai ajudar muito. Claramente é jogador de meio e não de frente. Te vira Joel.

Dauri* - 8,5 - Passe perfeito pro gol de cabeça do Deivid, fez o dele aproveitando a falha da zaga. Se movimentou, procurou o jogo, sabe distribuir a jogando jogando de frente e de costas. Vai fazer muito gol.

Dos que entraram - Apenas João Carlos realmente mostrou trabalho, melhorou bastante em relação ào 1° jogo. Roger Gaúcho, Jocenir, Cleiton Agostini, Michel não tiveram muito tempo e pouca participação, o jogo ja estava morno. Santiago se movimentou bem e batalhou muito. Wallace tem 40% do 4° gol (50% do Deivid no lindo passe e 10% do Luis Fernando por aproveitar), se mexe muito bem e vai brigar por uma vaga.

O Pelotas melhorou coletivamente, o que ja era esperado. O time chegou na frente mais vezes, com mais qualidade e principalmente, com mais jogadores. Apenas o Mauricio ficava mais e quando roubava a bola, também saia. Cleiton e Tiago Rocha são volantes com total liberdade e Deivid cansou de entrar na área.
Muitos detalhes pra arrumar, mas o Pelotas parece ir se preparando bem.

2 OBSERVAÇÕES:

- É sempre bom ver os pequenos no intervalo, anima a torcida, da moral pros garotos, e enche de orgulho à todos ver bons jogadores que ja se mostram desde pequenos (alguns, muito pequenos)

- Informações extra-oficiais indicam um número impressionante. O Pelotas aumentou em mais de 500 o seu número de associados hoje. O público foi bom para um amistoso, participativo, e pelo jeito está entendendo essa cultura de associar-se.

2 comentários:

  1. mais uma vez o blog ta destruindo qualquer outro tipo de meio de comunicaçao ligado ao pelotas
    parabens

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse blog mesmo, com avaliações pormenorizadas dos jogadores.
    Por sinal, gostei bastante da atuação do Mauricio e do Wallace no segundo tempo.

    ResponderExcluir