segunda-feira, 23 de março de 2009

Cotação Rio Grande 2x2 Pelotas

Jogo estranho, Pelotas foi muito instável e aceitou o empate, aí vamos:

Roger - 6,0 - Falam que foi o segundo penalti em 3 jogos. Mas contra o Bagé o atacante saiu na cara dele, a culpa é do sistema de marcação e não do goleiro. Ontem errou, não tinha necessidade do carrinho daquele jeito, está nervoso e parece muito desconcentrado. O problema é no controle e não na qualidade.

Mateus - 6,0 - Bem abaixo do que pode render, até porque foi um terceiro zagueiro todo primeiro tempo e um segundo zagueiro todo segundo tempo. Garra e disposição não vão faltar, mas pode jogar bem mais.

Rafael Lopes - 6,5 - Primeiro tempo foi bem, enquanto o Pelotas foi bem. No segundo tempo sentiu a pressão de estar sem outro zagueiro de origem no lado e errou o tempo de bola as vezes.

Francis - 5,0 - Perdido, sem tempo de bola nunca, estabanado. Ontem foi muito mal. E piorou ainda mais em ser expulso de maneira tão infantil. Podia levar uma multa por uma bobagem daquelas.

Jocenir* - 7,0 - Jogador mais regular do jogo. No 1° tempo quando o Pelotas jogou pela direita, ele tava sempre pedindo a bola, indo pra cima, jogando. Tanto é que fez o segundo gol. Fez uma boa partida. Problema que na 2° etapa o Pelotas inverteu e jogou mais pela esquerda.

Cleiton - 6,0 - Marcou bem no 1° tempo, mas é pouco útil na construção de jogadas. Com tanto volante, todos tinham que jogar. Teve no nivel do time do Pelotas.

Tiago Rocha - 6,5 - É um jogador muito participativo, não foge de jogo dificil, assume sempre a responsabilidade. Por isso é capitão. Mas como todo o Pelotas, teve no nivel de ontem, e o nivel foi baixo.

Deivid - 7,0 - Em termos de futebol, foi pouca coisa. Se entregou um pouco a marcação no 1° tempo, no 2° foi bem mais participativo. Fez um golaço na sua especialidade, meteu uma bola na trave. Num campo horrivel daqueles é essencial. O blog relembra que tem que ser colocado mais pra trás, jogar DE FRENTE para o gol.

Luis Fernando - 6,0 - Mesma média dos outros jogos, vai muito ao ataque mas cria pouco. Começou bem e terminou mal, foi substituido. Tem problemas com bola nas costas.

Wallace - 6,5 - Na média do time, participou bastante, chamou o jogo mas criou pouco. Saiu machucado quando tava no seu melhor momento do jogo.

Santiago - 6,5 - Tipico jogador de segundona. Briga muito, se esforça, é bueníssimo na bola aérea, balão pra ele pode se tornar perigo com uma casquinha. Mas como o Pelotas não tem criação, ele tem que buscar, ai se queima com a torcida porque essa não é a coisa dele. Tem que estar dentro da área.


Fabricio - 6,5 - Entrou satisfatoriamente bem. É clara a falta de entrosamento e até de ritmo. Duas ou três vezes passou no fundo e ninguém tocou a bola, por duas ou três vezes não foi no fundo e tocaram a bola. Sabe os caminhos e malandragens da segundona. Deverá ser titular rapidamente.

Alex Paulista - 5,5 - Participa, mas não faz nada. É clara e notória sua dificuldade de jogar o "estilo segundona": Campo muito ruim + bola que pula + marcação forte. Ele some. Talvez na Boca do Lobo ou em campos bons possa criar, de resto, não vai ajudar muito até porque não é seu estilo simplesmente.

Mauricio - 6,0 - Não teve culpa de entrar. O que foi determinado a fazer, fez bem feito. O RG não teve mais contra-ataque.

Segunda que vem tem mais.

7 comentários:

  1. Discorco com o diz o nobre colega em partes assim
    Acho que seria mais prudente e óbvio dar mais crédito ao time e ao técnico pois seria muito cedo para se cobrar messa magnitude tão contundente. dessa forma acho não vai ser dessa vez que o lobo vai subir ,pois se em 3 jogos ja da essa (babafa todo) doravante se o time não for bem vai acontecer isso sempre e os altos e baixos são normais em qualquer time.
    Discordo da nota dada ao Francis pois sempre foi elogiado vinha muito bem e não é por um deslize que podemos massacra-lo não é justo.Ele ainda podera ser muito util ao time.
    A nota dada ao Roger acho justa pois um goleiro tem que ter a a cabeça no lugar e não pode fazer os penaltis que ele vem fazendo é muito infantilidade e compromete o time todo.
    a nota dada ao Alex é injusta popis é um jogador tcnico abilidoso ainda pode produzir muito.
    Acho injusta a nota dada ao Luis Fernando comparando-a com a do Fabricio ( que era o terçeiro reserva no Avenida)que o substituio é só lembrar como originou o primeiro gol do Pelotas no primeiro tempo ,foi falta em quem ???(cria pouco ?) muito bem cobrada é claro pelo deivid...alias no jogo contra o São Paulo ja foi a mesma coisa no gol de cabeça a falta originou em quem ?? (cria pouco ?) se em 2 jogos um lateral tem a atitude de originar 2 gols pelas suas jogadas então cria pouc!! quando desce não é proveitoso ??? é só ver as estatisticas dos jogos. evidente que quando um ALA desce tem que alguem fazer cobertura na primeira bola senão vem bola nas costas mesmo ...pois ninguem pode estar em 2 lugares ao mesmo tempo.
    No segunto tempo o jogo foi mesmo (morno) porque a nota desigual ? haja visto o melhor desenpenho do primeiro tempo .lembrando quando se tenta queimar um jogador a contexto cai sobre o clube pois ele é empregado e funcionario do mesmo quem perde com isso é o ec Pelotas.
    Ganhar a posição em campo e sempre saudavel e salutar qualquer outra coisa fora desse contexto é deploravel...

    ResponderExcluir
  2. Respondendo ao amigo:

    As notas dadas são, como ja diz: "uma cotação da partida", e partida em questão. A nota não é dada pelo que o jogador pode ser, pelo que pode crescer, pelo que pode fazer em outros jogos. Analisamos o jogo, e dele tiramos a nota. Elas irão variar muito de acordo com o que o atleta faz em campo. É uma nota APENAS para o jogo. Mas o comentario ta liberado exatamente pras pessoas discordarem!
    E continue comentando...

    ResponderExcluir
  3. Luis Fernando é um ruim lateral, quebra o galho, e miudo e não sabe cruza, espero que o fabricio tenha qualidade, e também espero ver jocenir entrar em campo domingo, pois fez um grande jogo.

    ResponderExcluir
  4. voce vai ficar na esperança mesmo pois quem era o 3°lateral no avenida esperar oque ?

    ResponderExcluir
  5. o ruim do luis fernando fez um gol no segundo amistoso do pelotas .... e veio do palmeiras ...que ruimmm né....

    ResponderExcluir
  6. O blog não chamou e nem chamará ninguém de ruim. O Luis Fernando como tu disse veio do Palmeiras, por isso precisa aprender a jogar segundona. É outro futebol e outro tipo de comportamento. Como é o Alex Paulista, que tem qualidade mas que nesses jogos fora com campos pequenos e ruins ele vai ter dificuldade, mas pelo seu estilo e não competencia.
    Continuem comentando, de acordo com o aumento de comentarios vamos colocar entrevistas e sorteios por aqui!
    abraços

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo blog!

    A prática de dar notas individuais aos jogadores da partida é muito boa, antigamente se fazia isso nos jornais, hoje em dia não se vê mais. Acho interessante revitalizar este recurso.

    ResponderExcluir