segunda-feira, 22 de março de 2010

Pelotas mostra sua força e silencia o Gigante da Beira Rio

Foto: Pelotas em campo.
Foto: Alex Dias marca o 1º.
Foto: Gavião empata a partida, 2x2.

Como foi

Inter e Pelotas empataram em 2 a 2 neste domingo, no Beira-Rio, pela Taça Fábio Koff, segundo turno do Gauchão. Alex Dias abriu o placar para o Lobão, enquanto Fabiano Eller e D’Alessandro viraram. No final da partida, Gavião deixou tudo igual, para festa da fanática torcida do Pelotas.

Com o resultado, o Inter ficou em 2º no Grupo 2, com oito pontos, e chegou a quarta partida sem vitória. Já o Lobo é 5º, com quatro.

O jogo

No esquema 4-2-3-1, o time colorado era ofensivo desde o início, mas o Pelotas conseguia se defender com sucesso. Enquanto Alecsandro atuava sozinho no ataque, D’Alessandro, Taison e Giuliano faziam a armação. Já o Pelotas tentava o contrataque com Clodoaldo, Sapucaia e Alex Dias.

Logo aos quatro minutos, boa chance colorada. D’Alessandro entrou na área pelo lado esquerdo e deu um toquinho. A bola bateu na haste da trave, em cima da goleira.

Aos 11, Giuliano recuou para o meio da área e deixou Taison livre. O camisa sete tentou acertar o ângulo, mas a bola tirou tinta da trave.

O Inter continuava a pressão. D’Alessandro arriscava de fora da área a todo instante e Alecsandro, empenhado, ganhava as jogadas pelo alto. Foi assim aos 20, quando o centroavante obrigou Jônatas a fazer grande defesa.

Alex Dias marca e Eller iguala

O Pelotas, que fazia uma boa partida defensivamente, conseguiu abrir o placar na primeira chance que teve. Aos 27, Alex Dias recebeu na entrada da área, girou e concluiu.com categoria. A bola raspou em Nei e enganou Muriel: 1 a 0 pro Lobo e festa do torcedor.

Mas o Colorado não demorou para empatar, em jogada da dupla de zaga. Índio cruzou da direita e Fabiano Eller testou no ângulo: 1x1.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a equipe colorada continuava tentando pressionar, mas não dominava como na primeira etapa. E o Pelotas quase marcou logo no início, em uma bola que Sandro desviou por cima do gol de Muriel.

Depois disso, o time colorado insistia principalmente em bolas de fora da área, sem sucesso. Jônatas sempre defendia.

D’Ale faz golaço

Aos 20, Fossati tentou mexer no ataque, colocando Kléber Pereira no lugar de Alecsandro. Novamente, o centroavante recém contratado foi pouco participativo.

Mas foi D’Alessandro quem fez a diferença. Aos 29, o gringo recebeu na meia-direita, avançou para o meio e chutou forte, no canto direito do goleiro, que não chegou na bola desta vez.

Após o gol, o Pelotas volta a atacar com perigo, em um cruzamento do lado esquerdo o atacante Clodoaldo por pouco não desvia para o fundo das redes de Muriel.

Gavião empata

No final do jogo, aos 44, um banho de água fria nos colorados. Em cobrança de falta, Gavião soltou uma bomba da frente da grande área. Muriel ainda tentou mas a bola morreu nas redes Colorada. Silêncio do lado vermelho e CARNAVAL da torcida do Pelotas na Capital.

Torcida

Cerca de 500 torcedores fizeram uma festa incrível antes, durante e após a partida, TORCIDA ÚNICA E INIGUALÁVEL, essa é a torcida do Pelotas.


Foto: é festaaaaa.Foto: Torcedor comemora no Beira Rio.

Foto: Grande Festa.
Foto: Torcida do Pelotas calando o Beira Rio.
Foto: Chegada da torcida no Beira Rio.


Um comentário:

  1. Vamos ajudar a divulgar os twitters do Lobão!!!
    Além do www.twitter.com/ecpelotas, agora também tem o www.twitter.com/100porcentolobo

    Abraços

    Manu

    ResponderExcluir