sábado, 30 de janeiro de 2010

Lobão em busca de mais uma vitória convincente

Amanhã a partir das 17h no remodelado e belo estádio da Boca do Lobo, Esporte Clube Pelotas e Clube Esportivo de Bento Gonçalves se enfrentam pela 5º rodada do Campeonato Gaúcho 2010. O lobão vem de uma grande vitória diante do Ypiranga na quinta-feira passada, busca neste domingo mais um resultado positivo para subir na tabela, é e preciso, pois o grupo do Pelotas está muito forte e vem levando vantagem contra os adversários do outro grupo.

Com o pensamento de manter o mesmo esquema de jogo e, por conseqüência, a força ofensiva destaque do último confronto pelo gauchão, Beto Almeida terá dois desfalques importantes para a partida deste domingo. O primeiro é devido a uma suspensão, o experiente volante Gavião levou o terceiro cartão amarelo quinta-feira e não poderá atuar amanhã. Já o segundo desfalque é por conta de uma leve lesão que impossibilita Tiago Prado de atuar neste próximo compromisso do Lobão. Prado vem se destacando na zaga áureo-cerúlea, com uma marcação impecável e imposição física o zagueirão eximiu praticamente toda a desconfiança que o torcedor e imprensa tinham sobre o sistema defensivo. Gavião é o capitão do time, transmite liderança ao grupo por isso com certeza fará falta amanhã.

Sandro Sotilli, grande ídolo do lobão, sentiu desconforto no treino de sexta, passou a ser dúvida para a partida de amanhã, porém a princípio o "alemão matador" está escalado. Clodoaldo, destaque do último jogo quando fez três dos quatro gols do áureo-cerúleo está confirmado e permanece na equipe. Tiago Duarte completa o trio ofensivo organizado pelo Beto Almeida. No meio campo, Jonas entra no lugar de Gavião e Jonatham substituirá Tiago Prado. As laterais permaneceram com Maurinho e Pedro que assumiram a titularidade e assim devem permanecer até o final do campeonato.

O lobão entra em campo em busca de mais um vitória com Jonatas; Maurinho, Jonathan, Bruno Salvador e Pedro; Jonas, Jardel e Maicon Sapucaia; Tiago Duarte, Sandro Sotilli e Clodoaldo. Alex Dias novamente começará no banco de reservas até porque não tem ainda as condições ideais de começar uma partida, no entanto é presença certa no decorrer do segundo tempo, mais um toque de qualidade para o azul e ouro.

Espera-se amanhã casa cheia e mais uma ótima apresentação do Pelotas, que o belo toque de bola permaneça e o sistema ofensivo continue a marcar bastante gols.

Estréia
Amanhã o torcedor que for a Boca do Lobo verá uma novidade, o novo uniforme do lobão (terceiro oficial) caracteriza-se pela cor branca com duas linhas na horizontal em azul e amarelo tendo o símbolo sendo fixado no meio. Muito bonita a camiseta, mais um motivo para o torcedor ir em massa a Boca do Lobo e já adquirir sua nova vestimenta áureo-cerúlea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário