quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Pelotas x Cerro Portenõ é destaque da ZH destá Quinta-Feira

O clube, um dos grandes paraguaios, 28 títulos nacionais, chegou segunda-feira, fica no Estado até dia 16 e faz quatro amistosos o primeiro hoje à noite, contra o Pelotas, na Boca do Lobo.
Campeão do Torneio Apertura de 2009, o Cerro está no Grupo 1 da Libertadores, ao lado do Corinthians, Independiente Medellín e do vencedor do confronto Racing-URU x Junior-COL. Os paraguaios recebem o Corinthians em 17 de março. No dia 1º de abril, jogam em São Paulo.
A delegação paraguaia, com 42 pessoas, hospedou-se no Hotel Deville, endereço das concentrações do Grêmio. Ontem, houve treino em dois turnos, no Pedrabranca (ex-RS Futebol), em Alvorada, e no Beira-Rio.
A atração internacional agita o Interior às vésperas do Gauchão. Nesta noite, na Boca do Lobo, são esperadas mais de 10 mil pessoas.

Estrelas na Boca do Lobo

Treinado por Pedro Troglio, meia da Argentina na Copa de 1990, o Cerro manteve a base semifinalista da Copa Sul-Americana – quando caiu para o Fluminense. Os destaques são o goleiro Diego Barreto, da seleção paraguaia, os meias Luis Cáceres e Julio dos Santos, ex-Grêmio, e o atacante Ramírez, ex-Flamengo. Troglio desconhece os adversários gaúchos, mas prevê bons testes.

– Por serem brasileiros, temos certeza de que terão boa técnica. Sei que no sul os times são aguerridos. Os jogos nos darão ritmo para o Apertura e a Libertadores – acredita o argentino.

PELOTAS
Jonatas; Dick, Bruno Salvador, Jonas e Diego; Gavião, Jé, Rodrigo Ribeiro e Maicon Sapucaia; Tiago Duarte e Sandro Sotilli.
Técnico: Beto Almeida

CERRO
Barreto; Irrazabal, Herner, Torren e Cardozo; Cáceres, Villarreal, Britez e Julio do Santos; Nanni e Ramirez
Técnico: Pedro Troglio

Horário: 20h30min
Local: Estádio Boca do Lobo, em Pelotas.
Árbitro: Vinícius Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário