domingo, 17 de janeiro de 2010

Boca do Lobo recebeu público record, 23.336 torcedores acompanharam a derrota para o Grêmio

Pelotas perde mas o torcedor da show, o Lobão voltou!!!





-->
Em uma grande partida o Pelotas foi derrotado pelo Grêmio por 3x2, mas o grande destaque na partida foi o torcedor do Pelotas, no estádio mais de 20 mil pessoas fizeram uma grande e bonita festa sendo 15 mil na torcida do Lobão e 5 mil Grêmistas.

1º tempo:
De volta à elite do futebol do estado, o Lobão começou partindo para cima: logo a um minuto Sandro Sotilli recebeu na frente e bateu no canto direito de Victor. O atacante do Pelotas, todavia, estava em condição irregular.
Aos nove, o zagueiro Bruno Salvador levou vantagem sobre a defesa azul e, pelo alto, quase abriu o placar, após falta da direita. A finalização de cabeça, porém, passou sobre a meta de Victor.
A resposta tricolor veio um minuto depois. O meia Hugo dominou pela intermediária direita, limpou a marcação de Diego e experimentou com a canhota, bem à sua característica. O chute saiu pela linha de fundo.
Numa partida em alto ritmo e de bom nível técnico, os donos da casa chegaram perto de inaugurar o marcador aos 16, com Maicon Sapucaia, que dominou na intermediária e arriscou o tiro, tirando tinta da trave direita gremista.
Aos 21, a melhor chance do Grêmio até então. Da meia lua, Souza cobrou falta direta, num chute seco e que exigiu uma espalmada do goleiro Jonatas. O árbitro Anderson Daronco optou por uma parada no minuto seguinte, em função da alta temperatura, o que permitiu a reidratacão dos atletas.
Na volta, Borges criou outra boa situação para a equipe do técnico Silas. Após receber passe de Leandro à frente da área, o atacante girou e bateu firme no canto. O goleiro áureo-cerúleo mostrou-se atento e segurou.
A investida seguinte do Pelotas redundaria no primeiro gol do jogo. O experiente Sandro Sotilli aparou um cruzamento da ponta esquerda e recuou para Tiago Duarte, que chegou de trás para emendar a bomba de primeira e balançar as redes: 1 a 0 Lobão e festa da grande e fanática torcida do Pelotas.
Desatento, o Grêmio permitiu a ampliação do marcador logo no lance seguinte. Depois da saída de bola, novamente Tiago Duarte foi lançado no setor ofensivo e, aproveitando-se de sua velocidade, venceu o marcador, foi à linha de fundo e cruzou para o meio. Quase dentro da meta, o artilheiro Sandro Sotilli só teve o trabalho de empurrar e fazer 2 a 0 para loucura total na Boca do Lobo.

2º tempo:
Foi a vez de Anderson Daronco fazer a diferença, sem duvidas foi o melhor jogador Grêmista na partida, o juizão inverteu faltas, inventou outras e minou o Pelotas de cartões amarelos até conseguir botar pra rua o lateral Dick e o zagueiro Jonathan, alem de ter dado o pênalti para o Grêmio, no final acabou a partida no momento em que o Pelotas tentava igualar o marcador em cobrança de escanteio e com dois jogadores a menos, até quando isso vai acontecer? Será que o Grêmio não tem capacidade de vencer a partida por méritos próprios ou necessita de ajuda da arbitragem?

Campeonato Gaúcho 2010
Taça Fernando Carvalho - 1ª rodada

Pelotas 2 x 3 Grêmio
Local: Estádio Boca do Lobo, em Pelotas (RS)
Data: domingo, 17 de janeiro de 2010
Público: 23.336
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Altemir Hausmann e Júlio César Santos

Cartões amarelos:
Pelotas – Gavião, Dick, Jonathan e Thiago Duarte
Grêmio – Réver, Souza, Hugo, Victor, Maylson e Borges

Cartões vermelhos:
Pelotas - Dick e Jonathan

Gols:
Pelotas - Thiago Duarte (31min/1°T) e Sandro Sotilli (32min/1°T)
Grêmio - Jonas (9min/2°T), Borges (35min/2°T) e Maylson (38min/2°T)

PELOTAS
Jonatas; Dick, Jonas (Jonathan), Bruno Salvador e Diego; Gavião, Jardel, Rodrigo Ribeiro (Michel) e Maycon Sapucaia; Thiago Duarte (Maurinho) e Sandro Sotilli.
Técnico: Beto Almeida

GRÊMIO
Victor; Henrique (Jonas), Rafael Marques, Réver e Fábio Santos (Lúcio); Ferdinando, Adilson, Souza e Hugo; Leandro (Maylson) e Borges
Técnico: Silas

Nenhum comentário:

Postar um comentário