quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Acesso à Boca do Lobo


A partir da estreia do Esporte Clube Pelotas no Campeonato Gaúcho da Série A, no próximo domingo, dia 17/1, às 17h, na Boca do Lobo, diante do Grêmio, o torcedor encontrará algumas modificações no sistema de acesso às arquibancadas.

O Pelotas fechou uma parceria com a Kopp Tecnologia, empresa de Vera Cruz do Sul-RS, para instalação de catracas eletrônicas em todos os portões da Boca do Lobo. O acesso dos torcedores, tanto dos sócios como dos portadores de ingresso, se dará via smart card. Os cartões inteligentes substituem os antigos tickets de papel. Esse novo processo será muito mais ágil e garantirá ao clube maior confiabilidade e total controle dos dados de cada jogo.

Abaixo, estão listadas todas as principais questões e dúvidas em relação ao novo acesso. Confira:

1 – Como ficou a nova numeração dos portões?

A numeração dos portões da Boca do Lobo foi alterada. A identificação passará a ser a seguinte:
PORTÃO 1 – Parque Dom Antônio Zattera (setor social)
PORTÃO 2 – Avenida Bento Gonçalves (tobogã)
PORTÃO 3 – Rua Gonçalves Chaves – mais próximo à Bento Gonçalves (arquibancada)
PORTÃO 4 – Rua Gonçalves Chaves – mais próximo à Dr. Amarante (arquibancada)
PORTÃO 5 – Rua Dr. Amarante (arquibancada nova)

2 – Existirá alguma alteração no sistema de venda de ingressos?

Não. O torcedor seguirá comprando os ingressos nas mesmas bilheterias. Elas seguirão instaladas nos mesmos locais onde costumeiramente são encontradas.

3 – Com o ingresso na mão, como o torcedor deverá proceder?

Após adquirir os ingressos nas bilheterias, o torcedor poderá se dirigir para qualquer portão de entrada do estádio, EXCEÇÃO feita ao Portão 1 (exclusivo dos Socios), localizado na Parque Dom Antônio Zattera. Essa via de entrada no estádio é exclusiva para sócios, conselheiros, locatários de cadeira e torcedores que adquiriram os ingressos de cadeira ou os ingressos de acompanhantes de sócio.

Os acessos para o torcedor comum serão os portões 2 (Avenida Bento Gonçalves), 3 e 4 (Rua Gonçalves Chaves) e 5 (nova arquibancada da Rua Dr. Amarante).

4 – Como o torcedor deve proceder quando chegar na catraca?

As catracas terão dois tipos de leitores: um óptico e um de inserção. O leitor óptico reconhecerá APENAS os cartões de SÓCIO . O sistema é semelhante ao que existe hoje com os cartões de vale-transporte das empresas de ônibus.

Já os torcedores que comprarem ingresso devem INSERIR o cartão de ingresso no bocal. Assim que o cartão entra no espaço destinado, a catraca reconhece a informação, acende a luz verde e libera a rolagem, permitindo a passagem do torcedor. Esse processo leva milésimos de segundo. O torcedor não ficará com o ingresso, pois a catraca reterá o cartão.

Em cada uma das onze catracas haverá, no mínimo, um profissional do clube. Ele será responsável por auxiliar o acesso dos torcedores e dirimir qualquer tipo de problema.

5 - E para os sócios e conselheiros, como será o processo?

Em primeiro lugar, os sócios e conselheiros EM DIA com suas mensalidades devem se dirigir até a secretaria do clube e retirar o novo cartão. O smart card dos associados e componentes do Conselho Deliberativo é semelhante ao do torcedor. Porém, nele, consta o nome e o número de registro no quadro social.

Os sócios e conselheiros terão acesso em todos os portões da Boca do Lobo, preferencialmente no Portão 1, do Parque Dr. Antônio Zattera – exceção feita ao portão das cativas, que é restrito a sócios e conselheiros que são LOCATÁRIOS DE CADEIRA, além dos torcedores que comprarem o ingresso de cadeira no dia.

Ao se aproximar da catraca, o sócio poderá utilizar os dois tipos de leitor, tanto o óptico quanto o de inserção. Ao optar pelo óptico, o associado apenas aproximará o seu cartão da máquina. O leitor identificará a informação e liberará a rolagem, permitindo a entrada no estádio. Caso escolha o sistema de inserção, o sócio utilizará um procedimento idêntico ao do torcedor, colocando o cartão no bocal. Porém, ao invés de reter o cartão, a catraca liberará a passagem, acenderá a luz verde e devolverá o smart card.

O cartão ficará SEMPRE de posse do associado ou conselheiro e JAMAIS deverá ser retido na entrada do estádio.

6 – Eu sou sócio, mas não estou em dia. Posso retirar o meu novo cartão?

Não. Todos os sócios, antigos ou novos, devem estar em dia com a TESOURARIA para poder retirar o novo cartão que dará acesso ao estádio.

7 – Eu sou sócio, estou em dia com a mensalidade, mas não fui buscar o cartão. Posso entrar com o boleto de pagamento do último mês?

Não. Os boletos NÃO SERÃO MAIS UTILIZADOS PARA PERMITIR A ENTRADA NO ESTÁDIO! A partir de domingo, o associado em dia com a mensalidade deve ter o seu novo cartão para entrar no estádio. O funcionário da catraca não liberará o acesso a partir da apresentação de nenhum documento que não seja o NOVO CARTÃO.

8 – Eu estou em atraso com a mensalidade. Até quando poderei colocar em dia para entrar no jogo de domingo, contra o Grêmio?

Os sócios em atraso poderão regularizar suas situações junto ao quadro social até o próximo SÁBADO, dia 16/1, às 14h, apenas na SECRETARIA do clube, na Boca do Lobo. Não haverá recebimento de mensalidades no domingo, dia 17/1.

9 – Não sou sócio. Até quando poderei me associar para que tenha acesso ao jogo diante do Grêmio?

É a mesma situação. A secretaria só aceitará novas associações até o próximo SÁBADO, dia 16/1, às 14h. Não serão realizadas novas inscrições para o quadro social no domingo, dia 17/1.

10 – Por que o Pelotas não aceitará pagamentos de mensalidade e novas associações no domingo?

Isso acontecerá para que o clube tenha tempo hábil de confeccionar os novos cartões dos sócios – tanto os que colocarem a mensalidade em dia quanto nos novos – e eles possam entrar no sistema a tempo de acessarem o estádio no jogo contra o Grêmio.

A secretaria voltará a aceitar novas associações e a receber mensalidades atrasadas na segunda-feira, dia 18/1, às 9h.

11 – Coloquei as mensalidades em dia ou me associei no sábado, dia 16/1. Quando poderei retirar o meu cartão de sócio?

A secretaria do clube disponibilizará os cartões dos novos sócios ou dos que colocaram a mensalidade em dia até o sábado, a partir das 9h de DOMINGO, dia 17/1. Os torcedores poderão pegar as suas novas carteiras até a hora de jogo e, logo após, se dirigirem a alguma das catracas de acesso ao estádio.

12 – Já tenho o cartão, mas não paguei a mensalidade de janeiro. Poderei entrar no jogo?

Não. As catracas só reconhecerão os cartões que estiverem em dia com as mensalidades. Os smart cards dos associados inadimplentes não liberarão o acesso.

13 – Quem terá direito aos ingressos de MEIA-ENTRADA?

Idosos acima de 60 anos e estudantes COM COMPROVAÇÃO têm direito ao ingresso com 50% de desconto. Para o jogo diante do Grêmio, os cartões de meia-entrada estarão à venda apenas no domingo a partir das 9 h.

O acesso para os portadores de ingresso de meia-entrada só será permitido MEDIANTE COMPROVAÇÃO. Para os estudantes, a comprovação se dará através da CARTEIRA DE ESTUDANTE 2009 – até o início do ano letivo. Para os idosos, a comprovação se dará pela CARTEIRA DE IDENTIDADE.

Os torcedores que chegarem na catraca com ingresso de meia-entrada e sem comprovação NÃO ENTRARÃO no estádio.

14 – O ingresso de meia-entrada entrará em qualquer portão?

NÃO. O acesso para os torcedores com meia-entrada se dará pelo Portão 3, da Rua Gonçalves Chaves – o mais próximo da Avenida Bento Gonçalves.

15 – Como ficará o acesso para as crianças?

Não terá alteração. Menores de 12 anos, acompanhados de um adulto pagante ou sócio, terão acesso a qualquer lugar não numerado do estádio.

16 – Como ficará o ingresso feminino?

Não existirá diferenciação de ingresso. As mulheres entrarão no estádio a partir da aquisição de um ingresso normal na bilheteria.

17 – Sou sócio e quero levar um acompanhante na social. Como faço?

Os torcedores que quiserem ingressar no setor social sem serem sócios poderão fazê-lo comprando um ingresso de acompanhante de sócio.

18 - Sou sócio e costumo sair no intervalo dos jogos, retornando para o segundo tempo. Poderei manter esse costume?

Não. A partir da implantação do novo sistema de catracas, no jogo diante do Grêmio, domingo, dia 17/1, os torcedores que saírem da Boca do Lobo NÃO PODERÃO RETORNAR. O cartão de sócio só dará acesso ao estádio apenas uma vez por partida.
Essa é uma determinação da Brigada Militar e vale para todos os estádios gaúchos.

19 – Sou deficiente físico. Como faço para entrar no estádio?

Os portadores de necessidades especiais e cadeirantes devem se dirigir ao Portão 7, que só será destinado para pessoas credenciadas e para esse tipo de acesso. O Portão 6 fica no Parque Dom Antônio Zattera, logo após a secretaria do clube.

20 – Como ficarão os ingressos e o acesso da torcida do Grêmio para o jogo de domingo?

Essa definição passa pela decisão da Brigada Militar. São duas opções: arquibancada da Dr. Amarante ou o tobogã da Avenida Bento Gonçaves. A venda de ingressos no dia do jogo se dará na bilheteria referente ao portão por onde a torcida gremista entrar. Nesse portão, serão aceitos os ingressos de meia-entrada e de idosos – apenas para os visitantes.

Vale frisar que, no domingo, obviamente, o associado e o conselheiro do Pelotas não terão acesso ao portão destinado ao torcedor visitante.


Atenciosamente,
Luiz Antônio de Mello Aleixo - Presidente do E.C.Pelotas

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. e ai maurinho fmz cara. joguei muita bola com essa cara hehe saturnino em Ferpa rss jogador
    mais completo que ja conheci hehe

    ResponderExcluir