segunda-feira, 27 de abril de 2009

Cotação Farroupilha 1x1 Pelotas

Pelotas teve altos e baixos, e a cotação é uma média do que o jogador fez quando o time tava bem e quando tava mal. Vamos lá:

Roger - 7,0 - Mesmo jogando fora, não foi tão exigido. Foi bem em 2 faltas bem batidas e não lembro de nenhum erro dele. Vendo o gol pela tv fica claro que o erro foi do Deivid que desistiu da jogada. Se o defensor ta na jogada, a marcação é dele e não do goleiro, a chance do goleiro fazer um penalti é alta.

Deivid - 5,5 - Deivid só não vai ter uma nota mais baixa ainda porque foi um jogador muito participativo. Sempre se apresentando, indo ao ataque e tentando alguma coisa. O problema é que no futebol não adianta tentar, tem que fazer. No lugar onde ele deveria render mais, errou muito. Quando podia bater tentava mais um drible, numa jogada podia ter tentado abrir espaço pra bater e bateu em cima do zagueiro, e o seu grande trunfo que é a bola parada, ta indo por água abaixo. Parece nervoso, inseguro. Foi nas suas costas que o Pelotas tomou o gol. Está estranho.

João Carlos - 7,0 - Não teve erro grave, o que é fatal pra goleiro e zagueiro. Numa zaga sem entrosamento, jogando no estádio do adversário, não foi mal. Como Cirilo, tem que botar a bola mais no chão mesmo sendo um campo ruim.

Cirilo - 7,5 - Poderia ter levado uma nota maior. Fez o gol subindo no segundo andar, sempre bem posicionado, jogando sério. Mas no gol, quando o atacante matou a bola de costas, Cirilo tentou acertar o lado que o atacante ia virar, deveria ter colado nele. O Magno virou pro lado contrario e ficou sozinho pra lançar o companheiro. Tem que colocar a bola mais no chão também.

Fabricio - 7,0 - Pelotas jogou muito pela direita com o Deivid, e quando era pela esquerda o Xaro é que fazia as jogadas de fundo. No 2° tempo foi praticamente um terceiro zagueiro. Está se firmando com a 6, jogando bem. Ontem apareceu um pouco menos.

Mauricio - 7,5 - O Mauricio cansou um pouco no fim, mas era impossível não cansar. Correu demais, o tempo todo. Marcando, recuperando a bola sem fazer falta muitas vezes, saindo com a bola no chão quando dava. Talvez tenha sido o melhor jogador do Pelotas, ou o mais regular pelo menos.

Carlos Alberto - 7,0 - Jogou bem recuado no 2° tempo, quase encostado nos zagueiros. Volante tem que jogar muito mal ou muito bem pra sair da regularidade. Foi bem ontem.

Alex Paulista - 6,0 - O blog ja tinha falado, o Alex não é jogador pra segundona, muito menos pra jogar em gramado horrivel e campo de pequenas dimensões. Ele até é participativo, não tem medo, e ontem ajudou na marcação. Mas desaparece do jogo, e um camisa 10 tem que aparecer sempre. Errou um gol feito que mudaria todo jogo.

Xaro - 7,5 - O Xaro é acima da média e todo mundo sabe disso. Se movimentou um pouco menos ontem, mas teve livre diversas vezes no 2° tempo para receber sozinho e ninguém viu o cara. Saiu de uma jogada dele um escanteio, e desse escanteio cobrado por ele o gol do Pelotas. Contra o Flamengo, ele participou diretamente de 2 gols, e ontem de mais 1. Faz diferença.

Michel - 6,5 - Michel não jogou mal ontem, quando pegou na bola ajudou na armação das jogadas no meio, foi sempre pra cima quando tava na ponta. Mas por vezes ficou meio sumido do jogo. Pode render muito mais, como foi no ultimo jogo, quando ja foi bem mas não no seu total.

Dauri - 7,0 - As criticas são sem fundamento. A esperança era que Dauri viesse e se enxesse de gols. Até agora não aconteceu. Nos outros jogos ele foi mais devagar, aparecendo menos. Ontem não, ele assumiu a responsabilidade de organizar o ataque do Pelotas e assim o fez. Jogou quase sempre fora da área, pifou o Alex uma hora com uma matada de bola magnifica. Enquanto o Pelotas não achar outro meia, pode muito bem jogar com Ijuí, Dauri, Michel e Sotilli. O Ijuí arma, e o Dauri ajuda a organizar, faz o pivô pra segurar a bola e esperar o Ijuí, o lateral e talvez um volante vir pra jogada ser mais consistente.

________________________________________________________

Miguel - x - Não tinha entrado ainda, e entrou no final de um clássico fora de casa. Além disso jogou pouco tempo, seria injustiça lhe dar qualquer nota.

Santiago - 6,5- Jogou pouco tempo também, mas ontem não fez nada. Diferente de contra o Flamengo que ajudou muito. Quando entrou o Pelotas ja tava retrancado praticamente abdicando de atacar, ai ele não pode ser crucificado.

Anderson Ijuí - 7,5 - Não jogou nem perto do que pode fazer, mesmo assim melhorou muito o Pelotas, principalmente até o gol do farrapo. Com ele em campo e o Dauri ajudando, o Pelotas fica mais tempo com a bola no campo de ataque, um passe qualificado, a chance do gol sair é maior. Quase fez um golaço logo no inicio. Vai agregar muito com seu futebol.


*O Blog não costuma falar nem de treinador, nem de time adversário e nem de juiz. Mas haja paciencia com essa juizada da segundona. A maioria é muito ruim. Mas o de ontem bateu qualquer recorde. Inverteu faltas, não deu faltas claras para o Pelotas, o Elton Corrêa caia e ele apitava, não interessava o motivo. E por duas vezes prejudicou MUITO o Pelotas. Jogada de ataque, falta num atacante, o Pelotas continuava com a posse de bola com chance clara de gol... e o incopetente parou a jogada para dar a falta. Não tem condições.

5 comentários:

  1. O Deividi é muito ruim, não joga, não cria, não marca e agora tb bate tudo muito mal. Não tem condições de vestir a camisa do Pelotas, não entendi porque o trouxeram de volta, nem o Cerâmica o quis, ele tava no sindicato. O Santiago é outro que não precisava ter voltado, às vezes parece que falta critério, pois a mesma direção que dispensou ele ano passado o contratou de novo, tem que definir, ou serve ou não serve, pra mim não serve. Já passaram 9 jogos e no meu entender o Pelotas ainda não fez nenhuma partida convincente este ano, daquelas que dá pro torcedor confiar e dizer: esse ano sobe, tá feia a coisa, tb acho o treinador fraco, o time não tem padrão de jogo, está mal taticamente e ele ainda vai se enrolar quando tiver todos a disposição, esperem e vão ver.

    ResponderExcluir
  2. Acho que agora com a chegada dos jogadores da 1ª divisão vai dar uma bela melhorada.
    Mas uma coisa que está clara pra todo mundo que é lobão e que vai ao estádio é que o Pelotas precisa e MUITO de um meia ofensivo , um camisa 10 , pra assumir aquele meio de campo.

    ResponderExcluir
  3. É uma vergonha empatar com o Farroupilha. Dizem que o Farrapo jogou copa do mundo, tá mas o Pelotas não joga final de copa contra ninguém...

    ResponderExcluir
  4. O Pelotas precisa urgentemente de um camisa 10, que até pode ser o Ijui,se apresentar o futebol do FarPel já é um bom começo. Por favor, tem que contratar um goleiro. Com o Roger, só com muita sorte para subir.

    ResponderExcluir
  5. Pô finalmente alguem viu o mesmo jogo que eu! Parabéns! Dauri jogou muito bem! Chamou o jogo! Acho que até já podia entrar no nosso meio-campo, junto com o Ijuí. Apesar de "velho", o cara mostra que conhece, tem habilidade, faz boas jogadas. Acho que de repente esta ai o nosso "camisa 10".

    ResponderExcluir